Killswitch Engage: em sexto nas maiores capas da Roadrunner
Por Nathália Plá
Fonte: Roadrunner Records
Postado em 28 de março de 2010
Desde 1910, músicos associaram artes visuais com sua energia sonora na forma da toda-poderosa capa de disco. E desde 1987 a Roadrunner Records tem sido fonte de imagens visualmente extasiantes e perturbadoras na vasta arte mundial dos álbuns, ainda assim honrando a tradição. Seja usando uma imagem para dar o tom para o que vai seguir nos seus auto-falantes, ou como um meio de deixar uma marca na eternidade associando uma imagem com um título, não há dúvidas quanto ao poder de uma capa de disco – que é por esta razão que o selo correu os olhos por todos álbuns lançados na Roadrunner Records U.S. para encontrar as maiores capas em sua celebrada história.
Killswitch Engage - Mais Novidades
Votada pela equipe mundial da Roadrunner, com um mostruário que vai do icônico contra o blasfemo, o pintado contra o fotografado, bem como da arte descoberta contra a arte encomendada, nós lhes damos as "Dez maiores Capas da História da Roadrunner", e agora é a vez do #6:
Lançado em 2004 para a aclamação da crítica, esse 3º trabalho dos "trailblazers" metalcore de Massachusetts, KILLSWITCH ENGAGE, apresentou o novo vocalista Howard Jones pela primeira vez, o que levou a banda a outro nível. Com todos aqueles riffs rápidos, melódicos, depravado e gritado misturado com caloroso, não é de admirar que este trabalho tenha conquistado o título de álbum da década da equipe da Roadrunner no início desse ano. E bem alí com seu espelendor sonoro, a imagem de "The End of Heartache" – como feita pelo baixista e artista gráfico Mike D’Antonio, autor de todos os álbuns do Killswitch – é da mesma forma notável. Mais do que explicação, eis a perspectiva do artista:
É empolgante ser reconhecido pelo desenho da capa do disco "The End of Heartache". Ela ainda é uma das minhas favoritas até hoje. Surpreendentemente, a imagem do coração com pregos foi algo que ficou grudado na minha cabeça por muitos anos. E eu fico satisfeito por tê-la traduzido bem em gravura.
E sobre como exatamente ele a fez, Mike continua:
Tudo começou com uma viagem a uma loja de artesanato local. Eu comprei um coração de isopor, tintas guache preta e vermelha, uma caixa de pregos sortidos e alguns ramos de flores falsas. No total, me custou algo em torno de 12 dólares.
Eu pintei bem o coração com tinta guache preta e coloquei à mão os pregos no isopor. Em seguida eu ajustei algumas luzes no meu banheiro 4 por 4 e mergulhei as mãos da minha esposa na guache vermelha (para aquela aparência de sague grosso). Eu provavelmente usei duas tomadas de fotos digitais para o ângulo e aparência certos para a capa. O resto é história."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
Novo disco do Lamb of God é eleito o quarto melhor da banda em lista da Metal Hammer
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan


Jesse Leach conta o que sente cantando músicas do Killswitch Engage gravadas por Howard Jones
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Vocal do Killswitch Engage não guarda boas memórias do disco que apresentou a banda ao mundo
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal


