Helloween: uma hilária versão sertaneja do clássico "I want Out"!
Por Chris Oliver
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado em 18 de março de 2015
Há poucos meses foi lançado um tributo nacional à banda alemã Helloween, com nomes como Soulspell, Vandroya, Pastore, Scelerata, Bruno Sutter, e outros artistas brasileiros. Apesar de contemplar uma boa parte da obra dos "criadores do Metal melódico", alguns clássicos obrigatórios ficaram de fora, como por exemplo os hinos "Eagle Fly Free" e "I want Out", do álbum "Keeper of the Seven Keys - Part II" (1988), o que deixou muito fãs desapontados. Entre eles, a banda Comitiva do Rock, conhecida pelas suas divertidas versões "Metal sertanejo", que resolveram fazer alguma coisa a respeito. Mas claro, a sua maneira. E assim nasceu "Pistoleira", uma insana mistura entre "I want Out" e o maior sucesso da tradicional dupla Rick & Renner, que se separou recentemente. A versão fala sobre aquele tipo específico de mulheres que seduzem e se aproveitam de homens ricos, mais velhos ou famosos, por benefícios financeiros, muitas vezes apelando para o famoso "golpe da barriga" para garantir seu futuro. Ou seja, o estereótipo das famigeradas "mulheres interesseiras", também conhecidas como "marias-gasolina", "marias-chuteira", "marias-tatame", "periguetes", ou simplesmente, "pistoleiras".
Apesar da abordagem humorística, a versão leva alto nível de qualidade de execução e produção, deixando claro que os músicos não apenas tem respeito, como são grandes fãs do Helloween, que convenhamos, sempre teve também um Q de humor na sua essência. "Dentro da 'Comitiva' temos pelo menos quatro fanáticos por Helloween, especialmente o antigo, porque apesar de serem musicalmente muito bons, sempre fizeram músicas e clipes divertidos. Quem gosta de Metal, melodia e humor, não tem como não ser influenciado direta ou indiretamente pelo Helloween", explica o frontman Zezé Cavalera. O clipe leva vários trechos baseados no clipe oficial de "I want out", com destaque para as hilárias cenas protagonizadas pela "Vaca Metaleira", a mascote oficial da banda, que reproduz uma das cenas mais marcantes interpretadas por Michael Kiske no clipe original. Alguns detalhes mais sutis, só mesmo os fãs mais atentos notam de primeira, como a referência ao "And So?", que encerra o clipe de 1988. E como trata-se de uma releitura feita por uma banda de "Metal sertanejo", a introdução é feita por Jorge Moisés, o locutor oficial de um dos maiores rodeiros do Brasil. Uma mistura improvável, feita por uma banda fã de dois estilos aparentemente tão extremos, e que de alguma forma soa divertida e natural.
Confira:
O clipe de "Pistoleira" também marca para a Comitiva do Rock a "despedida da fase paródias", depois de mais de 20 versões-paródia lançadas pela banda desde de seu surgimento em 2009, que renderam o lançamento de um CD oficial, prêmios em programas de TV e shows por todo Brasil. E como trata-se de uma "despedida", a banda fez questão de caprichar em todos os detalhes do clipe, que ainda leva como "bônus", nos créditos finais, o trecho de uma versão de "Fear of the Dark" (Iron Maiden), rebatizada como "Vim de Goiás", em referência a cidade natal de Zezé Cavalera, e também uma homenagem ao principal berço da nossa música sertaneja.
Ao mesmo tempo que encerra essa primeira fase de sua carreira, a banda inicia uma nova história, e já se reúne em estúdio para iniciar os ensaios das primeiras músicas 100% autorais e inéditas, que terão a direção e produção do requisitado Paulo Anhaia, responsável por assinar discos de nomes como Rita Lee, Titãs, CPM 22, NX Zero, Fresno, Velhas Virgens e muitos outros artistas, incluindo a primeira fase da própria "Comitiva". Os primeiros singles das músicas autorais deverão ser gravados e lançados ainda nesse primeiro semestre de 2015, e para quem sempre acompanhou as suas versões-paródia, a banda faz questão de informar que o Metal cheio de humor e influências sertanejas continuará sendo honrado nas composições próprias da Comitiva do Rock.
Site relacionado:
https://www.facebook.com/ComitivadoRock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Quantas guitarras Jimi Hendrix queimou ao longo de sua carreira?
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Van Halen serviu de exemplo para reunião do Helloween, revela Andi Deris
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Rock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...
As regras do Thrash Metal


