Helloween: a reunião veio no momento certo, diz Michael Weikath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Rock N'Breja
Enviar Correções  

O Rock N’Breja entrevistou essa semana, Michael Weikath, guitarrista e fundador ao lado de Kai Hansen de uma das mais importantes bandas do metal melódico, sendo uma das precursoras do estilo, o Helloween!

Michael Weikath nos contou sobre o atual momento da banda, suas influencias, sobre os 30 anos de carreira do Helloween, sobre a Pumpkins United World Tour e muito mais!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confiram essa entrevista exclusiva com o atencioso Michael Weikath ao Rock N’Breja!

ROCK N’ BREJA – Michael Weikath, primeiramente agradeço pela entrevista. Para começarmos, você, ao lado de Kai Hansen e Markus Grosskopf, foi um dos fundadores de uma das bandas mais importantes da história do metal, sendo considerada a mentora do metal melódico. Durante todo esse tempo de banda, com mais de 30 anos de carreira, como você analisa toda essa trajetória, e como é se manter na ativa durante todo esse tempo e conquistando sempre mais fãs?

MICHAEL WEIKATH – Com experiência e composição. Antes que Helloween fosse fundado, tínhamos uma experiência e aplicamos nosso conhecimento de todos esses anos. Temos uma vantagem e estamos mantendo um nível de composição ao longo dos anos e adicionamos muitas coisas extras. Permanecendo ativo e com inspiração e conhecimento, colocamos muito esforço em nossos trabalhos e amamos o que estamos fazendo. Não se trata de ganhar mais fãs, mas sim de obter o reconhecimento dos existentes, mas é verdade também que ganhamos mais fãs, o que é ótimo.

ROCK N’ BREJA – Durante todos esses anos, o Helloween lançou grandes clássicos. Acredito que os Keepers 1 e 2 são álbuns incomparáveis. Mas para você, qual ou quais álbuns são os seus preferidos do Helloween?

MICHAEL WEIKATH – Fiquei muito feliz com o Master of The Rings e o The Time Of The Oath. Nós fizemos composições muito bonitas também desde Gambling With The Devil. É muito difícil escolher um álbum favorito, cada álbum tem seus pontos fortes. Para mim, os registros são como um álbum de fotos onde você olha para ele e aprecia cada momento que você vivenciou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N’ BREJA – Para celebrar esses mais de 30 anos de carreira, o Helloween terá uma reunião que contará com Michael Kiske e Kai Hansen, para a tão aguardada Pumpkins United World Tour. Como que surgiu essa ideia? Acredita que essa reunião poderia ter acontecida até antes?

MICHAEL WEIKATH – Foi o momento certo e talvez não tenha sido anteriormente porque o momento certo seria agora! Kai estava falando sobre isso por um longo tempo e a ideia cresceu cada vez mais e eu e Michael Kiske colocamos todas as nossas diferenças de lado e aqui estamos, muito feliz por começar esta ótima aventura.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N’ BREJA – É fato que você além de um grande compositor e guitarrista, é um músico muito bem humorado, e com uma grande presença de palco. Quais foram as suas principais influências como guitarristas? E atualmente o que tem ouvido que possa nos indicar?

MICHAEL WEIKATH – Minhas influências são várias e eu tenho muitas: Michael Schenker, Van Halen, Led Zeppelin, Ted Nugent, Ritchie Blackmore, Shadow – apenas para citar alguns.

Eu gosto de uma banda chamada Battle Beast, mas também gosto de Stratovarius e algumas bandas mais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N’ BREJA – Como mencionei a Pumpkins United World Tour, a turnê irá passar no Brasil em outubro. O que podemos esperar desse grande show? E como imagina que será a recepção a do público brasileiro? E quais lembranças você tem do Brasil, uma vez que o Helloween já visitou nosso país muitas vezes?

MICHAEL WEIKATH – Em nossa primeira turnê com Iron Maiden, tivemos uma reunião com o fã-clube local em São Paulo. Estava totalmente louco. A recepção dos fãs brasileiros foi sem qualquer explicação. Foi assim que começou. Nós estávamos lá com o fã-clube local e tivemos uma tarde autógrafos. O show foi um evento gigante e nunca tínhamos experimentado algo assim antes. Ainda agradecemos a recepção calorosa que tivemos naquela época, o show no Credicard Hall em São Paulo foi incontestável. Nunca esqueceremos como os fãs brasileiros nos amaram imediatamente e nos apoiaram, nos acolhendo de braços e com os corações abertos.

Nós tentaremos agradar nossos fãs com músicas velhas, novas e clássicas – espero que seja uma boa mistura de tudo um pouco. Michael Kiske e Andi Deris vão compartilhar músicas, mas também cantam músicas entre si. E teremos três solos de guitarra. Eu acho que será muito emocionante e diferente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N’ BREJA – Michael Weikath, mais uma vez agradeço pela entrevista. Estamos ansiosos para vê-los novamente aqui no Brasil. Deixe um recado para os fãs e para os seguidores do Rock N’Breja! Abraços e sucesso!

MICHAEL WEIKATH – Vamos tentar tornar este um ótimo show quando voltarmos ai. Os fãs brasileiros são os melhores e nos apoiaram de forma quase que ninguém mais fez. Nós amamos o Brasil, nós amamos nossos fãs brasileiros e esperamos que todos nós estejamos em um bom momento e quebraremos juntos o local!

Nós adoramos tocar para vocês porque vocês nos amam muito!

Obrigado Rock N’Breja por nos apoiar, obrigado por tudo. Estamos ansiosos para vé-los.

Weiki




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania

Lágrimas nos olhos: 25 músicas para chorarLágrimas nos olhos
25 músicas para chorar


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

CliIL Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor