Death Angel: "Nossa última ida ao Brasil em 2010 foi ótima!"
Por Alexandre Amorim de Paulo
Postado em 12 de junho de 2017
Formada em 1982 na famosa Bay Area de São Francisco, o Death Angel é uma das bandas mais importantes do gênero Thrash Metal. Reaparecendo em 2001 após muitos anos de hiato, a banda está atualmente em turnê divulgando seu último álbum, o ótimo "The Evil Divide" de 2016. Em uma rápida entrevista por e-mail, a banda falou um pouco de como foi trabalhar com o produtor Jason Suecof, a última vinda da banda ao Brasil, e sobre o novo álbum.
Saudações do Brasil! The Evil Divide é o terceiro álbum com o produtor Jason Suecof, e tal parceria vem sendo muito produtiva. Podemos esperar que essa parceria continue?
Death Angel: É difícil dizer, não podemos prever o futuro, afinal de contas. Tudo depende da agenda e das músicas. No entanto, não podemos descartar isso. Nós amamos trabalhar com Jason.
Antes de Jason trabalhar com o Death Angel, ele trabalhou com bandas de estilos diferentes dentro do Metal, como Trivium (Groove/Metalcore), Whitechapel (Deathcore) e o Devildriver (Groove/Death Metal). Essa mistura de estilos que Jason trabalhou no passado poderia ter influenciado o som da banda nos últimos três álbuns?
Death Angel: O que é ótimo sobre Jason é que ele não alterou o som e o estilo de quem nós somos. Ele conhece nosso estilo e foi capaz de melhorar nosso som, além de nos ter dado essa produção intensa de hoje. Jason é um músico incrível com um ouvido incrível para música. Ele também nos incentivou a melhorar cada vez mais nossa performance individual e coletiva.
Sobre o novo álbum, vocês já possuem um nome ou ainda estão pensando sobre isso? Vocês possuem algum material?
Death Angel: Nenhum material para o novo álbum. Nós ainda estamos no ciclo do The Evil Divide. Tenho certeza que teremos algum material em breve. Mas até agora, nenhum material ou discussão a respeito do título está ocorrendo.
A banda brasileira "Nervosa" irá abrir um show de vocês na Holanda em Agosto. Vocês já ouviram ou tocaram com elas antes?
Death Angel: Nervosa é uma ótima banda! Nós tivemos o prazer de, não apenas conhece-las como amigas, mas também de tocar com elas no Summer Breeze em 2015. Ótima energia e ótimas músicas. Estamos ansiosos para tocar com elas na Holanda.
O que vocês pensam a respeito do Thrash Metal hoje em dia?
Death Angel: Hoje em dia, o Thrash Metal está mais forte do que nunca. Existem muitas bandas boas por ai tocando esse estilo e ajudando esse gênero a ficar no fronte do Metal. É ótimo!
Para finalizar, sobre o Brasil. Vocês estão pensando em voltar para mais shows no futuro? O que vocês acharam da última vinda ao país?
Death Angel: Nossa última ida ao Brasil em 2010 foi ótima! Os fãs foram fantásticos, a cultura e a comida são incríveis. Nós estamos pensando em voltar no futuro, o quanto antes!
Agradecimentos: Robin Mazen e Nikolai Fiathoski
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps