Blind Pigs: há 4 anos, Henrike concedia a sua melhor entrevista
Por Rafael Fioravanti
Fonte: Bolha Musical
Postado em 08 de março de 2017
Há quatro anos, Henrike (vocalista do Blind Pigs) concedia uma elogiada entrevista para o jornalista Rafael Fioravanti, fundador do site Bolha Musical. Tudo aconteceu na antiga casa de Henrike, num bairro de Barueri, próximo à estação de trem Antonio João. E os dois conversaram bastante! Conversa honesta, sem rodeios. Eles conversaram sobre os interesses de Henrike pelo punk, sobre as influências do vocalista, sobre a infância de Henrike no bairro do Alphaville, sobre a trajetória do Blind Pigs... e conversaram também sobre um tema que circulou entre os fãs da banda por muito tempo: os discos preferidos de Henrike.
Logo de imediato, a entrevista para o jornalista Rafael Fioravanti começa com uma frase de impacto que define o vocalista: "O meu fascínio pela cultura punk começou primeiro com a música punk".
A história do vocalista do BLIND PIGS se diferencia um pouco da história dos demais punks, já que a banda foi formada em 1992 no bairro nobre do Alphaville, e não em cenários pobres e decadentes da cidade de São Paulo. Além do mais, o primeiro contato de Henrike com o mundo punk foi dado por intermédio de seu pai, um ex-oficial da marinha. O pai de Henrike colecionava discos de rock clássico e o pequeno Henrike, então com 9 anos e já morando nos Estados Unidos, se viu desde cedo inspirado pela vasta coleção do pai.
Entre os pontos fortes da entrevista, está quando Henrike fala sobre os seus discos preferidos: "Med Is i Magen" (Asta Kask) e "This Ain't Hollywood" (Forgotten Rebels). Na época, os verdadeiros fãs do Blind Pigs ficaram arrepiados.
Relembre a entrevista no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies


