Blind Pigs: há 4 anos, Henrike concedia a sua melhor entrevista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Fioravanti, Fonte: Bolha Musical
Enviar correções  |  Comentários  | 

Há quatro anos, Henrike (vocalista do Blind Pigs) concedia uma elogiada entrevista para o jornalista Rafael Fioravanti, fundador do site Bolha Musical. Tudo aconteceu na antiga casa de Henrike, num bairro de Barueri, próximo à estação de trem Antonio João. E os dois conversaram bastante! Conversa honesta, sem rodeios. Eles conversaram sobre os interesses de Henrike pelo punk, sobre as influências do vocalista, sobre a infância de Henrike no bairro do Alphaville, sobre a trajetória do Blind Pigs... e conversaram também sobre um tema que circulou entre os fãs da banda por muito tempo: os discos preferidos de Henrike.

5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosJoão Gordo: quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?

Logo de imediato, a entrevista para o jornalista Rafael Fioravanti começa com uma frase de impacto que define o vocalista: "O meu fascínio pela cultura punk começou primeiro com a música punk".

A história do vocalista do BLIND PIGS se diferencia um pouco da história dos demais punks, já que a banda foi formada em 1992 no bairro nobre do Alphaville, e não em cenários pobres e decadentes da cidade de São Paulo. Além do mais, o primeiro contato de Henrike com o mundo punk foi dado por intermédio de seu pai, um ex-oficial da marinha. O pai de Henrike colecionava discos de rock clássico e o pequeno Henrike, então com 9 anos e já morando nos Estados Unidos, se viu desde cedo inspirado pela vasta coleção do pai.

Entre os pontos fortes da entrevista, está quando Henrike fala sobre os seus discos preferidos: "Med Is i Magen" (Asta Kask) e "This Ain't Hollywood" (Forgotten Rebels). Na época, os verdadeiros fãs do Blind Pigs ficaram arrepiados.

Relembre a entrevista no vídeo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Pigs"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Pigs"

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

João GordoJoão Gordo
Quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?

Gothic MetalGothic Metal
Os dez trabalhos essenciais do estilo

5000 acessosGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional5000 acessosCavalera Conspiracy: O Sepultura não saiu dos irmãos Max e Iggor5000 acessosTrítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja5000 acessosJourney: veja garoto de oito anos cantar "Don't Stop Believin'"

Sobre Rafael Fioravanti

Rafael Fioravanti (também conhecido como Paquela) é jornalista graduado pelo Mackenzie, escritor e músico. Seus trabalhos como jornalista são mais voltados à música e à literatura. Como escritor, Rafael é autor do livro "Raízes da Cosmovisão". Já como músico, ele tem um projeto-solo chamado "Paquela" (onde ele compõe e toca todos os instrumentos) e é baixista/vocalista da banda Frente Niilista. Atualmente, o jornalista reside na cidade de SP.

Mais matérias de Rafael Fioravanti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online