Blind Pigs: há 4 anos, Henrike concedia a sua melhor entrevista
Por Rafael Fioravanti
Fonte: Bolha Musical
Postado em 08 de março de 2017
Há quatro anos, Henrike (vocalista do Blind Pigs) concedia uma elogiada entrevista para o jornalista Rafael Fioravanti, fundador do site Bolha Musical. Tudo aconteceu na antiga casa de Henrike, num bairro de Barueri, próximo à estação de trem Antonio João. E os dois conversaram bastante! Conversa honesta, sem rodeios. Eles conversaram sobre os interesses de Henrike pelo punk, sobre as influências do vocalista, sobre a infância de Henrike no bairro do Alphaville, sobre a trajetória do Blind Pigs... e conversaram também sobre um tema que circulou entre os fãs da banda por muito tempo: os discos preferidos de Henrike.
Logo de imediato, a entrevista para o jornalista Rafael Fioravanti começa com uma frase de impacto que define o vocalista: "O meu fascínio pela cultura punk começou primeiro com a música punk".
A história do vocalista do BLIND PIGS se diferencia um pouco da história dos demais punks, já que a banda foi formada em 1992 no bairro nobre do Alphaville, e não em cenários pobres e decadentes da cidade de São Paulo. Além do mais, o primeiro contato de Henrike com o mundo punk foi dado por intermédio de seu pai, um ex-oficial da marinha. O pai de Henrike colecionava discos de rock clássico e o pequeno Henrike, então com 9 anos e já morando nos Estados Unidos, se viu desde cedo inspirado pela vasta coleção do pai.
Entre os pontos fortes da entrevista, está quando Henrike fala sobre os seus discos preferidos: "Med Is i Magen" (Asta Kask) e "This Ain't Hollywood" (Forgotten Rebels). Na época, os verdadeiros fãs do Blind Pigs ficaram arrepiados.
Relembre a entrevista no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Old Man's Child anuncia vinda ao Brasil em setembro


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


