Blind Pigs: há 4 anos, Henrike concedia a sua melhor entrevista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Fioravanti, Fonte: Bolha Musical
Enviar correções  |  Ver Acessos

Há quatro anos, Henrike (vocalista do Blind Pigs) concedia uma elogiada entrevista para o jornalista Rafael Fioravanti, fundador do site Bolha Musical. Tudo aconteceu na antiga casa de Henrike, num bairro de Barueri, próximo à estação de trem Antonio João. E os dois conversaram bastante! Conversa honesta, sem rodeios. Eles conversaram sobre os interesses de Henrike pelo punk, sobre as influências do vocalista, sobre a infância de Henrike no bairro do Alphaville, sobre a trajetória do Blind Pigs... e conversaram também sobre um tema que circulou entre os fãs da banda por muito tempo: os discos preferidos de Henrike.

Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Logo de imediato, a entrevista para o jornalista Rafael Fioravanti começa com uma frase de impacto que define o vocalista: "O meu fascínio pela cultura punk começou primeiro com a música punk".

A história do vocalista do BLIND PIGS se diferencia um pouco da história dos demais punks, já que a banda foi formada em 1992 no bairro nobre do Alphaville, e não em cenários pobres e decadentes da cidade de São Paulo. Além do mais, o primeiro contato de Henrike com o mundo punk foi dado por intermédio de seu pai, um ex-oficial da marinha. O pai de Henrike colecionava discos de rock clássico e o pequeno Henrike, então com 9 anos e já morando nos Estados Unidos, se viu desde cedo inspirado pela vasta coleção do pai.

Entre os pontos fortes da entrevista, está quando Henrike fala sobre os seus discos preferidos: "Med Is i Magen" (Asta Kask) e "This Ain't Hollywood" (Forgotten Rebels). Na época, os verdadeiros fãs do Blind Pigs ficaram arrepiados.

Relembre a entrevista no vídeo abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Blind Pigs"


Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam Load e Reload?Metallica
Por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?


Sobre Rafael Fioravanti

Rafael Fioravanti (também conhecido como Paquela) é jornalista graduado pelo Mackenzie, escritor e músico. Seus trabalhos como jornalista são mais voltados à música e à literatura. Como escritor, Rafael é autor do livro "Raízes da Cosmovisão". Já como músico, ele tem um projeto-solo chamado "Paquela" (onde ele compõe e toca todos os instrumentos) e é baixista/vocalista da banda Frente Niilista. Atualmente, o jornalista reside na cidade de SP.

Mais matérias de Rafael Fioravanti no Whiplash.Net.

Goo336x280