Blind Pigs: há 4 anos, Henrike concedia a sua melhor entrevista
Por Rafael Fioravanti
Fonte: Bolha Musical
Postado em 08 de março de 2017
Há quatro anos, Henrike (vocalista do Blind Pigs) concedia uma elogiada entrevista para o jornalista Rafael Fioravanti, fundador do site Bolha Musical. Tudo aconteceu na antiga casa de Henrike, num bairro de Barueri, próximo à estação de trem Antonio João. E os dois conversaram bastante! Conversa honesta, sem rodeios. Eles conversaram sobre os interesses de Henrike pelo punk, sobre as influências do vocalista, sobre a infância de Henrike no bairro do Alphaville, sobre a trajetória do Blind Pigs... e conversaram também sobre um tema que circulou entre os fãs da banda por muito tempo: os discos preferidos de Henrike.
Logo de imediato, a entrevista para o jornalista Rafael Fioravanti começa com uma frase de impacto que define o vocalista: "O meu fascínio pela cultura punk começou primeiro com a música punk".
A história do vocalista do BLIND PIGS se diferencia um pouco da história dos demais punks, já que a banda foi formada em 1992 no bairro nobre do Alphaville, e não em cenários pobres e decadentes da cidade de São Paulo. Além do mais, o primeiro contato de Henrike com o mundo punk foi dado por intermédio de seu pai, um ex-oficial da marinha. O pai de Henrike colecionava discos de rock clássico e o pequeno Henrike, então com 9 anos e já morando nos Estados Unidos, se viu desde cedo inspirado pela vasta coleção do pai.
Entre os pontos fortes da entrevista, está quando Henrike fala sobre os seus discos preferidos: "Med Is i Magen" (Asta Kask) e "This Ain't Hollywood" (Forgotten Rebels). Na época, os verdadeiros fãs do Blind Pigs ficaram arrepiados.
Relembre a entrevista no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps