RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Ex-vocalista do Iced Earth fará turnê cantando "The Dark Saga" na íntegra

A mulher que inspirou Lennon e McCartney, e fez sucesso no Rock in Rio sem cantar uma nota

O álbum pré-Sabbath onde Tony Iommi ouviu Ronnie James Dio pela primeira vez

Setlist da próxima tour do Iron Maiden promete, de acordo com o vocalista Bruce Dickinson

Steve Souza diz que não se apresentará novamente com o Exodus; "Definitivamente não"

Iron Maiden pediu para não ser mais indicado ao Rock and Roll Hall of Fame

I Prevail cancela apresentação no Bangers Open Air; leia comunicado

Crypta revela guitarrista convidada que substituirá Jéssica Di Falchi

A banda que serviu de base para o rock nacional que Ritchie Blackmore odiava

O ex-jogador finlandês que fez Tarja Turunen passar a torcer pelo Liverpool Football Club

O disco dos Beatles que marcou a vida de Rex Brown, baixista do Pantera

Bruce Dickinson ficou "chocado" ao ver Simon Dawson tocando com o Iron Maiden

As próximas músicas do Metallica que devem ultrapassar 1 bilhão de plays no Spotify

A canção festiva do Kiss que conta uma história triste e trágica

A banda clássica em que Yngwie Malmsteen recusou convite para tocar: "Seria incrível, mas..."


Stamp

Vulcano: entrevista com o membro fundador Zhema Rodero

Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 07 de janeiro de 2017

Lenda viva do Metal Extremo, a banda VULCANO anunciou recentemente que lançará no início deste ano o seu novo álbum intitulado 'XIV'. Referência para diversas bandas que surgiram dos anos 80' para cá, o grupo que retornou às atividades no começo desse milênio, desde então já lançou cinco álbuns de estúdio, um Split e um Ao Vivo. Recentemente teve a sua história contada no excelente documentário 'Os Portais do Inferno se Abrem: A História do Vulcano'. O ex-baixista, atual guitarrista e membro fundador, Zhema Rodero, concedeu uma entrevista em que fala sobre o novo lançamento:

Vulcano - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DA ESQUERDA PARA A DIREITA: GERSON FAJARDO; ZHEMA RODERO; CARLOS DIAZ; LUIZ CARLOS LOUZADA E ARTHUR VONBARBARIAN.

Mateus: Como foram os processos de composição e gravação do novo álbum (XIV)?

Zhema: Esse álbum foi escrito no início de 2015 e em novembro daquele mesmo ano gravamos os 'takes' de bateria. Porém, o álbum anterior ainda não era conhecido por todos e então resolvi segurar as gravações e fomos nos preocupar com a turnê de 2015. Quando voltamos da Europa em Junho, começamos a rearranjar essas músicas que as baterias já haviam sido gravadas e agora em dezembro terminamos tudo e colocamos na fábrica. Com relação ao processo de gravação em si, nós temos uma maneira de fazer isso já há algum tempo, criamos as músicas, fazemos os arranjos de bateria, gravamos os arranjos de base e cada um trabalha no seu arranjo pessoal dentro de um padrão já definido. Não ensaiamos todos juntos, fazemos isso lá no estúdio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus: O que levou a banda a optar pelo retorno da afinação padrão?

Zhema: O VULCANO sempre usou afinação 'standart'. Ocorreu que o produtor nos últimos dois álbuns sugeriu que tentássemos o barítono e com isso modernizar um pouco o 'som da banda'. Mas eu não gosto da sonoridade de guitarras em baixa afinação, eu erro todos os 'bends' nesta afinação. Mesmo porque a guitarra acústica, violão em português, é um instrumento afinado 'standart' a partir do Lá 440Hz, então é essa a proposta deste instrumento. Então deixa o alcance de escalas mais baixas para o contrabaixo.

Mateus: Para Luiz Carlos Louzada, em relação ao vocal vocalista, foi confortável gravar com a afinação padrão, ao invés das afinações baixas utilizadas nos últimos discos?

Zhema: Sim, claro! Mesmo porque o estilo do Luiz não usa modulação do canto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

CAPA DO NOVO ÁLBUM 'XIV'

Mateus: Por onde passará a tour de lançamento? Há chances de shows no Rio Grande do Sul?

Zhema: O VULCANO esteve apenas uma vez no Rio Grande do Sul, em Erechim. Esperamos em breve que algum promotor possa se interessar por nós. Sim, estamos fechando os primeiros contatos para o começo do ano aqui no Brasil e já temos as datas de início e fim da turnê estrangeira que desta vez será pela América Central

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus: A banda pretende gravar videoclipes para divulgar o álbum?

Zhema: Videoclipe é algo complicado no meu entender. É de um custo muito alto, chegando a beirar o valor da gravação de um álbum inteiro e a ideia tem que ser muito boa!

Mateus: Como tem sido a receptividade do público ao documentário 'Os Portais do Inferno se Abrem: A História do Vulcano', a banda percebe novos fãs chegando com o lançamento do documentário?

Zhema: Sim, eu tinha uma ideia mais ou menos do 'poder da televisão', mas agora posso afirmar que este veículo de mídia é muito poderoso. A partir do momento em que o documentário começou a ser transmitido pelo Music Box Brasil a banda ficou muito em evidência. Muitos sabiam que existia uma banda VULCANO, mas só isso, porém quando tomam ciência da história da Banda passam a procurar nossas músicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mateus: Deixamos este espaço para a banda deixar um recado diretamente ao público:

Zhema: Como podem perceber por essas linhas, o VULCANO está colocando mais um álbum na sua carreira de quase 36 anos. Em final de janeiro já estará nas lojas, porém se quiserem ouvi-lo agora é só acessar nossa página no 'Facebook'. Muitos de você não têm a idade que temos só de banda e é normal que estejam envolvidos com a cena atual do Metal, contudo se tiverem um tempo visite nossa página e conheça um pouco mais sobre nós!

'Metal is not fancy, Metal is a raging passion'

Grato a todos por doar um pouco de seu tempo lendo essas palavras.

Contatos:
http://www.vulcanometal.com/
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fotos: Facebook

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Rister

Jornalista, assessor de comunicação/imprensa e músico. Apaixonado por Rock And Roll, cinema e contracultura. Dono do blog insanityrecords.com.br e incentivador de cenário musical autoral.
Mais matérias de Mateus Rister.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS