Motorhead: uma notícia emocionante está por vir, diz Mikkey Dee

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

Micael Kiriakos Delaoglou, ou mais conhecido como o grande baterista Mikkey Dee, concedeu entrevista exclusiva à página Underground Newz no Facebook.

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mikkey tornou-se Dee conhecido por sua velocidade e precisão desde meados dos anos 80, quando tocava com King Diamond, saindo no início dos anos 90 para se juntar ao lendário Motorhead!

Nessa entrevista Mikkey Dee nos conta um pouco sobre sua carreira, os longos anos ao lado de Lemmy Kilmister e o Motorhead, e seu planos para o futuro, já que, como ele mesmo disse em uma outra entrevista, que sem Lemmy não existe mais Motorhead!

Confiram!

UNDERGROUND NEWZ - COM ÁLBUNS CLÁSSICOS, VOCÊ TORNOU-SE CONHECIDO NA CENA MUSICAL AO LADO DO MESTRE KING DIAMOND! MAS A IMPRESSAO QUE SE TEM, É QUE NASCEU COM O MOTORHEAD DESDE O INICIO DEVIDO A TANTA IDENTIFICAÇAO E PERSONALIDADE QUE TEVE AO LADO DO LEMMY E PHIL CAMPBEL. O QUE TEM A DIZER SOBRE?

MIKKEY DEE - Motörhead era a vida de Lemmy, e ele era sempre o primeiro a dizer isso. Eu tive a sorte de ter tido uma experiência que nunca tive antes, de se juntar com Lem, Phil e Wurzel.

UNDERGROUND NEWZ - POR FALAR EM UMA CARREIRA TAO BEM SUCEDIDA E MARCANTE, QUAIS LEMBRANÇAS E APRENDIZADO DESDE OS MEADOS DOS ANOS 80 FEZ VOCÊ AMADURECER EM SUA TRAJETÓRIA COMO MUSICO GRAVANDO EXCELENTES ÁLBUNS AO LONGO DELES?

MIKKEY DEE - Mesmo com a mudança do som analógico para o digital, o processo de gravação não havia mudado muito para mim ao longo do ano. Todo mundo sempre ficava na expectativa do som poderoso e os ajustes do tempo da bateria.

UNDERGROUND NEWZ - MUITOS NAO SABEM, MAS VOCÊ GRAVOU UM ÁLBUM COM A BANDA DE HARD ROCK DOKKEN. VOCÊ ACREDITA QUE A PARTIR DAI SE ABRIRAM A PORTAS PARA SE JUNTAR AO MOTORHEAD DEVIDO A UM ESTILO DE MÚSICA MAIS ACESSÍVEL OU ÁLBUNS CLÁSSICOS COMO 'FATAL PORTRAIT' E 'ABIGAIL' DEFINITIVAMENTE DESVIARAM A ATENÇAO DO GRANDE MESTRE 'LEMMY' PARA O GRANDE BATERISTA QUE VOCÊ É?

MIKKEY DEE - Penso que minhas performances ao vivo foram mais importante para conseguir a atenção de outros músicos e a minha reputação profissional, do que as gravações de estúdio da época. E Lemmy sempre tentava me convencer a tocar com Motörhead mesmo antes que eu dissesse sim à ele. Lemmy gostou da minha performance ao vivo, por causa do som poderoso da minha bateria, e provavelmente pensou que eu iria encaixar bem no Motorhead.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - QUAL ERA A MAIOR DIFERENÇA EM TRABALHAR COM DUAS GRANDES FIGURAS DA CENA? SABEMOS QUE VOCÊ TINHA UMA GRANDE AMIZADE COM LEMMY, MAS SUA RELAÇAO COM KING DIAMOND ERA IGUAL? E COMO CHEGOU O CONVITE DE LEMMY PARA SER BATERISTA DO MOTORHEAD E QUAL FOI A REAÇAO DE KING DIAMOND?

MIKKEY DEE - No início, nós éramos apenas um bando de caras numa banda - todos iguais. Como a música foi se tornando mais popular, o público e a mídia começou a olhar para nós como apenas músicos de apoio, então eu decidi sair. Muito simples. Houve algumas palavras ruins ditas entre nós, mas mesmo assim, nós somos grandes amigos até hoje.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - COMO ERA COMPOR COM DUAS PERSONALIDADES COM IDEÍAS DIFERENTES DE MÚSICA? E QUAL ÁLBUM, TANTO DO MOTORHEAD, QUANTO DO KING DIAMOND VOCÊ MAIS GOSTOU DE TER GRAVADO OU SE TORNOU O SEU PREFERIDO?

MIKKEY DEE - Eu nunca tive um favorito, porque realmente acho que nenhum dos álbuns foram mal. Desde Fatal Portrait até Abigail e todo os demais, todos foram grandes álbuns, e os álbuns do Motörhead também são muito bons, e talvez eu venha a gostar mais do album Bastards.

UNDERGROUND NEWZ - LEMMY É UMA FIGURA ICÔNICA, INSUBSTITUÍVEL E LENDÁRIA! COMO FOI TER A OPORTUNIDADE DE ESTAR AO LADO DE UM GRANDE ARTISTA E QUAL O TAMANHO DESTA LACUNA E UMA PERDA TAO SENTIDA PARA OS FAS AO REDOR DO MUNDO?

MIKKEY DEE - Como você mencionou, esta é uma enorme perda para os fãs ao redor do mundo. Minha família e eu somos gratos pela oportunidade que Lemmy e o Motörhead nos forneceu. A perda é imensa e vai demorar um bom tempo para todo mundo perceber que tudo isso foi para o bem.

UNDERGROUND NEWZ - AS ATIVIDADES COM O MOTORHEAD SE ENCERRARAM, MAS A VIDA CONTINUA! VOCÊ PODE DIZER ALGUMA COISA SOBRE PROJETOS FUTUROS POIS OS FAS DE MICKEY DEE TÊM CURIOSIDADES E AGUARDAM ANSIOSAMENTE POR NOTICIAS A RESPEITO DE SUA CARREIRA!

MIKKEY DEE - Ao longo dos anos eu tentei fazer conexões com pessoas envolvidas na indústria do entretenimento. Por isso estou esperando para em breve compartilhar uma notícia emocionante que está por vir nos próximos dias.

UNDERGROUND NEWZ - LEMMY FAZIA QUESTAO EM TODOS OS SHOWS DE MENCIONAR SEU NOME COMO O MELHOR BATERISTA DO MUNDO. COMO ERA RECEBER ESSE ELOGIO DE UMA GRANDE PERSONALIDADE, E QUAIS FORAM AS SUAS INFLUENCIAS COMO BATERISTA? E HOJE EM DIA, QUAIS SAO SEUS BATERISTAS PREFERIDO?

MIKKEY DEE - Eu fico honrado em ser considerado um baterista de classe mundial e respeitado igualmente por fãs e amigos. Um dos meus favoritos é Ian Paice, por razões que não precisam ser explicadas - ele é um músico incrível e uma influência fundamental no meu estilo. Brian Downey, Neil Peart e Buddy Rich também me influenciaram muito.

UNDERGROUND NEWZ - FALANDO COMO FA, HOJE KING DIAMOND TEM UM EXCELENTE BATERISTA, O MATT THOMPSON. EXISTE A POSSIBILIDADE DE VERMOS MIKKEY DEE PARTICIPANDO DE ALGUNS SHOWS DO KING DIAMOND, OU COM TODO RESPEITO A MATT THOMPSON, UM BREVE RETORNO A BANDA?

MIKKEY DEE - Na indústria do entretenimento a gente não pode dizer 'nunca', mas neste momento eu duvido!

UNDERGROUND NEWZ - PARA FINALIZARMOS, VOCÊ E PHIL CAMPBELL PENSAM EM FAZER ALGUMA TURNÊ COM ALGUNS MÚSICOS CONVIDADOS EM TRIBUTO AO LEMMY? E DEIXE UM RECADO PARA OS NOSSOS SEGUIDORES E FAS AQUI DO BRASIL. MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA. ABRAÇOS

MIKKEY DEE - Eu não posso falar por Phil, mas eu sei que todos nós vamos estar ausente do Lemmy por um longo, longo tempo. Por isso, para nós, pode ser melhor deixar a música ser o tributo neste momento. Estamos pensando em fazer algo talvez no próximo ano. Tudo ainda está fresco e é muito cedo para definir alguma coisa.
Uma grande abraço e um poderoso obrigado a todos os fãs brasileiros. Vocês sempre estavam lá para nos ver, vocês são totalmente loucos, e digo que nunca vimos um público tão entusiasmado.

Obrigado por todos estes anos, não vamos esquecer de você - e também não se esqueçam de nós!

https://www.facebook.com/undergroundnewz/photos/a.3741018293...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Motorhead"Todas as matérias sobre "King Diamond"Todas as matérias sobre "Mikkey Dee"


Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Mikkey Dee: o desafio de tocar com o ScorpionsMikkey Dee
O desafio de tocar com o Scorpions


Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280