Henrik Flyman: entrevista com o guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Pinotti, Fonte: Lacrimaniacos Brasil
Enviar Correções  

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Henrik Flyman aceitou conceder uma entrevista a mim, então juntei as melhores perguntas e ideias e enviei a ele 8 perguntas que ele respondeu atenciosamente, ele fala sobre suas experiencias, Brasil e planos para 2015 com Evil Masquerade e Lacrimosa.

Não deixe de ler e também "Curtir, Compartilhar" e apoiar a pagina da Banda e do FC no Brasil, os links estarão no final da publicação após a entrevista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

(Tradução e Entrevista: Karina Pinotti) Agradeço a todos que enviaram as perguntas.

1 - Como você define o seu estilo musical?
HF - Eu não. Deixo isso para os ouvintes decidirem. Dependendo de onde as pessoas são, muitas vezes eles têm preferências diferentes sobre o que chamam de música. A música que eu escrevo em Evil Masquerade tem raízes claras no hard rock e no metal, mas também música clássica, música folk, rock, pop e muito mais. Eu gosto da variação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

2 - Como começou sua carreira musical, quem te inspirou musicalmente, e qual foi sua maior dificuldade no inicio da sua carreira?
HF - Eu comecei a tocar flauta com 10 anos de idade, piano aos 11, bateria aos 13, guitarra aos 14 anos e logo após também baixo e teclado. Desde os últimos 10 anos eu também canto um pouco. Eu sempre fui fascinado por canções e melodias que grudam no meu cérebro. Isso é definitivamente a minha maior inspiração. O estilo não é tão importante. Eu gosto de compositores como Benny Andersson (ABBA), Ritchie Blackmore (Rainbow), JS Bach and Tony Iommi (Black Sabbath). Junto com vários outros. Esta lista poderia ser muito longa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

3 - Quando começou a estudar música e a estudar guitarra? Possui alguma outra aptidão?
HF - Eu sou mais um autodidata. Eu tive um ano de flauta e cinco anos de aulas de piano quando era criança, uma hora por semana, mas isso é tudo. A melhor maneira para eu aprender é me manter ativo e sempre tentar melhorar.

4 - Qual é a sensação de saber que você está lá no palco tocando para um monte de fãs que estão amando e apreciando cada canção tocada com Lacrimosa e Evil Masquerade?
HF - Estou, naturalmente, muito grato por isso. É muito legal chegar a atender a todas as pessoas que estão apoiando a música. É também uma maneira fantástica de ver o mundo. Eu comecei a visitar um monte de lugares que eu nunca teria visto se não fosse pela música.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

5 – Como você descreveria as diferenças entre tocar no Lacrimosa e no Evil Masquerade? Você em algum momento que sentiu alguma dificuldade em conciliar as duas bandas?
HF - É uma combinação perfeita para mim. As duas bandas são muito diferentes o que é muito importante. Recebo toneladas de inspirações de ambas as bandas. Evil Masquerade é grande porque é a minha própria banda desde o início. Comecei a banda há 10 anos e eu tenho aprendido muito como compositor, músico e produtor. Ele também tem sido extremamente educativo sendo o líder da banda, que é responsável por manter as coisas em conjunto. Lacrimosa é ótimo, porque eu comecei a jogar coisas que eu mesmo não escrevi. Eu desfruto da liberdade de ter apenas que se concentrar em tocar o meu instrumento, uma vez que todo o resto já esta sendo cuidado. Tenho viajado por todo o mundo várias vezes com Lacrimosa e eu fiz muitos novos bons amigos desde que eu comecei há 6 anos - tanto dentro como fora da banda. Eu só tenho coisas boas a dizer. Nunca houve um problema em tocar tanto no Lacrimosa e Evil Masquerade. É apenas uma questão de um bom planejamento. Eu realmente gosto de tocar em ambas as bandas.

6 - Quando você veio ao Brasil qual a imagem que teve sobre o país e as pessoas que aqui vivem? E como você pensa que seria um show de Evil Masquerade no Brasil?
HF - Sempre foi uma ótima experiência tocar no Brasil com Lacrimosa. Tenho a sensação de que as pessoas estão sinceramente interessadas em música. O Brasil também é um dos países da americalatina líder para apoiar Evil Masquerade. Até agora eu só visitei São Paulo, mas eu realmente gostaria de ver mais do Brasil, assim que eu tiver a chance de fazê-lo. Eu sei que vocês têm alguns festivais muito legais ai que seriam perfeitos para Evil Masquerade. Eu me sinto bastante seguro de que oEvill Masquerade seria bem recebido no Brasil. E eu, claro, também estou ansioso para voltar com Lacrimosa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

7 - Poderia nos dizer quais são seus próximos planos e projetos?
HF - Neste momento estamos a reservar os primeiros shows para 2015 com o Evil Masquerade. Temos alguns outros projetos interessantes chegando, bem como - e eu também estou compondo para o nosso sétimo álbum de estúdio, que espero que venha a ser lançado este ano. Vamos ver como vai ser. Lacrimosa não anunciou nada oficial ainda, mas desde que 2015 é um ano de aniversário Eu acho que é provável que algo emocionante vai acontecer. Em outras palavras, esse vai ser um ano muito ativo para mim.

8 – Deixe uma mensagem para os seus fans no Brasil.
Muito obrigado por apoiar a música. Estou ansioso para voltar.

EVIL MASQUERADE - https://www.facebook.com/evilmasquerade
Suporte e Fanclube Brasil - https://www.facebook.com/evilmasqueradelacrimaniacospage

Essa entrevista foi realizada por Karina Pinotti especialmente para o FanClube Lacrimaniacos Brasil - Se deseja publicar a entrevista em sua página ou blog pode usar desde que coloque a fonte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Freddie Mercury: um relato detalhado sobre as suas últimas horasFreddie Mercury
Um relato detalhado sobre as suas últimas horas

Andre Matos: Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!Andre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"


Sobre Karina Pinotti

Sou Karina Pinotti e escuto música clássica e rock desde sempre graças a meus país e avô, amo a combinação desses dois estilos e a minha banda favorita é Lacrimosa da qual eu coleciono qualquer coisa como CD, DVD, Vhs, Fitas k7, Revistas, Vinyl e itens raros. Também tenho um Fanclube dedicado a eles, o Lacrimaniacos Brasil, que vem recebendo reconhecimento e um carinho imenso da banda.

Mais matérias de Karina Pinotti no Whiplash.Net.

GooAdHor Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336