Tankard: "O Thrash Metal nunca morrerá!"
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Underground Newz
Postado em 30 de setembro de 2014
A página do facebook Underground Newz teve a honra de entrevistar uma das grandes bandas do Thrash Metal Mundial. Estamos falando dos veteranos do Tankard!
Conversamos com o vocalista e fundador Andreas Geremia, ou Gerre, que nos conta como a banda começou, sobre a repercussão do ultimo álbum lançado (R.I.B - Rest In Beer) e algumas curiosidades sobre a banda que é considerada como os Reis da Cerveja!
Confiram essa exclusiva entrevista!
UNDERGROUND NEWZ - PRIMEIRAMENTE, OBRIGADO PELA ENTREVISTA. É UMA HONRA PODER ENTREVISTAR UM DOS MAIORES NOMES DO THRASH METAL MUNDIAL. COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DA MÍDIA E DOS FÃS COM O NOVO ÁLBUM DA BANDA, O R.I.B(REST IN BEER)?
GERRE - Obrigado por suas amáveis palavras, as reações vem sendo muito boas, entramos nas paradas alemãs no lugar 41, estamos muito satisfeitos com o resultado e os fãs como o novo álbum também, então está tudo certo até o momento!
UNDERGROUND NEWZ - COMO VOCÊ VE A EVOLUÇÃO DA BANDA DESDE O PRIMEIRO ÁLBUM ZOMBIE ATTACK DE 1986 ATÉ O R.I.B DE 2014? COMO É O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO DO TANKARD? VOCÊ TEM UM ÁLBUM FAVORITO DO TANKARD?
GERRE - Nós realmente tivemos nosso destaque com "Chemical Invasion", em 1987, e o nosso maior sucesso tivemos com "The meaning of life", em 1990, e na metade até o final dos anos noventa o thrash metal não era muito popular e nós passamos por momentos difíceis! Desde o ábum "B-Day", em 2002, estavamos melhorando passo a passo e com a assinatura com a Nuclear Blast em 2012 o Tankard tem outro desafio pela frente, em especial, a grande divulgação! Nosso guitarrista Andy é quem escreve a maioria das coisas, então eu recebo um CD com algumas partes de guitarra e tento encontrar algumas linhas melódicas para os vocais e faço algumas letras imaginárias. Então nos encontramos em seu pequeno estúdio que tem em sua casa e começamos a gravar e mais tarde, decidimos quais as partes que vamos usar, que é o refrão, etc. Andy Bulgaropulos e Harald Maul vem em seguida nos ajudar com as letras. Os meus álbuns favoritos são sempre o primeiro e o último, o primeiro porque tudo começou com ele e o último porque você ainda está totalmente envolvido com o trabalho, embora eu amo todos eles é claro!
UNDERGROUND NEWZ - VOCÊS LANÇAM SEMPRE UM ÁLBUM ATRÁS DO OUTRO, E SEMPRE MANTENDO O MESMO ESTILO E PEGADA, E O PRINCIPAL, SEMPRE MENCIONANDO O ALCOOL. COMO É PARA A BANDA MANTER ESSE FOLEGO, MANTENDO O BOM NÍVEL MUSICAL, E COMO SE SENTEM POR SER CONSIDERADOS POR MUITOS COMO OS REIS DA CERVEJA?
GERRE - Nós ainda nos divertimos muito em tocar esse tipo de música, e eu realmente não consigo ver um fim do Tankard. Hoje eu não imagino uma vida sem o Tankard. Nós apenas fizemos a nossa demo "Alcoholic Metal" por uma brincadeira, porque no meio da década de oitenta, havia surgido um monte de novos estilos de metal, speed, thrash, black, poser, etc. Mais tarde, criamos esse tipo de imagem, mas ninguém realmente acreditava nisso hahahaha ... hoje nós fazemos um monte de piadas e paródia de nossa própria imagem, nós não nos levamos muito a a sério, embora sempre têm letras muito graves também! Este lado do Tankard será sempre subestimado, mas podemos viver com isso, nós nunca vamos se livrar dessa imagem, mas isso é realmente bom para nós!
UNDERGROUND NEWZ - O THRASH METAL POSSUI UMA GRANDE LEGIÃO DE FÃS, E TAMBÉM UM NUMERO GRANDE DE BANDAS NO ESTILO. O TANKARD SURGIU NO INÍCIO DOS ANOS 80, E VEM SENDO UMA GRANDE INFLUÊNCIA PARA AS BANDAS QUE ESTÃO SURGINDO NO THRASH METAL. COMO É PARA VOCÊS INFLUENCIARAM NOVAS BANDAS, E QUAIS SÃO AS INFLUÊNCIAS DO TANKARD?
GERRE - Todos nós crescemos com a NWOBHM e amamos bandas como Tank, Raven, Jaguar, Tigers of Pan Tang e, claro, os grandes como Iron Maiden e Judas Priest. Então ouvimos os primeiro álbuns do Exodus, Slayer, Metallica e Exciter e eles realmente foram um "baque" para nós! Estas foram realmente nossas influências! Como influenciamos bandas mais novas eu realmente não sei o que te dizer, você teria que perguntar a eles, mas é ótimo quando o nosso nome é mencionado e isso é uma grande honra para nós!
UNDERGROUND NEWZ - SABEMOS QUE VOCÊS TRABALHAM EM OUTROS RAMOS, E SÓ SE DEDICAM AO TANKARD NOS TEMPOS LIVRE, E COMO LIDO EM OUTRA ENTREVISTA, VOCÊS SE ORGULHAM DISSO. AQUI NO BRASIL NÃO É MUITO DIFERENTE. COMO VOCÊ A CENA DO METAL MUNDIAL, E PARA VOCÊ, O QUE FALTA PARA QUE AS BANDAS DE METAL POSSAM VIVER 100% DA MÚSICA?
GERRE - Foi uma decisão nos anos noventa não viver apenas da música, cada membro da banda tem o seu trabalho e todos têm as suas famílias. Assim, por um lado, somos totalmente independentes e podemos fazer o que queremos, por outro lado, não somos capazes de aceitar todas as ofertas que recebemos. Mas nós passamos cada minuto livre para fazer as atividades da banda! Hoje em dia nós poderíamos viver apenas da música, mas a decisão está feita e nós realmente podemos trabalhar assim!
UNDERGROUND NEWZ - HOJE VEMOS MUITAS BANDAS LANÇANDO BEBIDAS QUE LEVAM OS SEU NOMES. O QUE PENSAM SOBRE ISSO, E, O TANKARD E A CERVEJA SENDO UMA COMBINAÇÃO PERFEITA, VOCÊS PENSAM EM LANÇAR UMA CERVEJA COM O NOME DA BANDA?
GERRE - Sim, nós realmente pensamos em trabalhar com isso, mas eu acho que não somos grandes o suficiente! Mas vamos seguir em frente para trazer a nossa própria cerveja um dia!
UNDERGROUND NEWZ - VOCÊS JÁ TOCARAM AQUI NO BRASIL EM ALGUMAS VEZES. COMO FOI A EXPERIENCIA DE TOCAR POR AQUI, E O QUE CONHECE SOBRE A CENA DO METAL BRASILEIRO? E CLARO, NÃO PODERIA DEIXAR DE PERGUNTAR, TOMARAM A NOSSA CERVEJA? SE SIM, O QUE ACHARAM?
GERRE - Foi muito bom tocar no Brasil, os fãs são realmente loucos e entusiasmados! Eu sei que vocês tem uma grande cena no metal, em especial um monte de fãs de Thrash Metal que é algo realmente incrível! Claro que tomei a Brahma e a Skol e nós amamos. Você deve saber que o único sentido do Tankard viajar ao redor do mundo é para provar todas as cervejas diferentes hahahaha .......
UNDERGROUND NEWZ - QUANDO OS FÃS DO TANKARD PODERÃO VÊ-LOS NOVAMENTE AQUI NO BRASIL?
GERRE - Nós estamos tentando ir no final deste ano ou no inicio de 2015 assim eu espero, mas nada está confirmado ainda, mas vamos voltar com certeza e estamos realmente ansiosos por isso!
UNDERGROUND NEWZ - GERRE, MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO PELA ESSA ENTREVISTA. FOI UMA SATISFAÇÃO. GRANDE SUCESSO PARA A BANDA, E DEIXE UM RECADOS PARA OS SEGUIDORES DA UNDERGROUND NEWZ E PARA OS FÃS!
GERRE - Obrigado por seu apoio, agradecemos a todos os fãs do Tankard em todo o mundo pelo apoio durante longos anos e não se esqueçam: o Thrash Metal nunca morrerá! Saúde!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os 50 melhores álbuns de 2025 de acordo com a revista Kerrang!
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"


Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


