Alestorm: Bebendo e até mesmo "defecando" nas calças no Brasil
Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 07 de setembro de 2014
Uma coisa é inegável ao ouvir ou ler algo sobre a banda escocesa Alestorm: O que não falta neles é bom humor. E é nisso que se baseia boa parte desta entrevista realizada com Chris Bowes, vocalista/tecladista da banda, onde fala sobre suas "peripécias" no Brasil em 2013, o recém lançado "Sunset of the Golden Age", que vem colecionando boas resenhas, a carreira da banda e o mundo da música, tudo isso permeado, obviamente, por um humor com alto teor de álcool no ar. Levantem seus copos e preparem-se para a festa...
Vicente - Primeiro de tudo, Alestorm fez uma grande apresentação no ano passado aqui no Brasil. Qual é a sua melhor lembrança daqui?
Chris Bowes - O show foi selvagem, eu bebi muita cachaça... A próxima coisa que eu lembro é que estava vomitando minhas tripas na manhã seguinte. Eu também acabei por "defecar" nas minhas calças no aeroporto de São Paulo. Bons tempos!
Vicente - Vocês já tocaram em muitos países no mundo nos últimos anos. Você acha que esses dias são melhores ou piores para as bandas, em particular para o Alestorm?
Chris Bowes - Está ótimo! Adoro passear ao redor do mundo e conhecer os fãs de todos esses diferentes países. Tem sido muito mais fácil nos últimos anos; o mundo está ficando menor, a tecnologia está tornando tudo mais fácil. Nós estamos tendo um grande momento!
Vicente - Alestorm está lançando este ano "Sunset of the Golden Age". Como foi a gravação e as composições deste álbum?
Chris Bowes - Queríamos fazer este álbum mais louco, por isso há muitos riffs metalcore aleatórios, vocais berrados, surf rock e teclados loucos. Nós ainda tentamos fazer algum Rap nele (risos). Foi muito divertido gravar também. Estávamos bêbados a maior parte do tempo. Você tem que estar bêbado para fazer um álbum com o Alestorm!
Vicente - E a reação dos fãs, ainda que muito cedo, é a que você esperava?
Chris Bowes - Sim, tem sido incrível. Nós até atingimos as paradas em alguns países, nós nunca fizemos isso antes! Este é definitivamente o nosso melhor álbum. Eu não posso esperar para tocar todas essas músicas para os fãs!
Vicente - A capa de "Sunset of the Golden Age" é, como habitualmente, muito legal. De quem foi a ideia?
Chris Bowes - O mesmo cara que faz toda a nossa obra, Ingo Romling. Pedimos-lhe "mostrar algumas coisas legais de pirata!" E ele fez tudo isso (risos). Nós realmente gostamos do seu trabalho.
Vicente - "Drink" tornou-se um grande vídeo. Como foi a gravação deste clipe?
Chris Bowes – Muito divertido! Passamos o dia inteiro bebendo cerveja, fazendo festa, e rasgando as roupas de algumas garotas quentes! Foi um dia no paraíso (risos)...
Vicente - Como nasceu o "True Scottish Pirate Metal "?
Chris Bowes - Haha, isso foi apenas uma brincadeira. Como "True Norwegian Black Metal", você entende? É claro que não há tal coisa como Pirate Metal. Nós apenas fazemos o que fazemos!
Vicente - Como é a cena na Escócia para o Rock e Metal?
Chris Bowes - É terrível! Quase não há bandas fazendo alguma coisa que seja. Cada vez que viajamos ao redor do mundo, vemos tantas bandas locais impressionantes, e isso me deixa tão triste que as da Escócia não são tão boas assim. Um dia espero que tudo fique melhor...
Vicente - Em poucas palavras, o que você pensa sobre essas bandas:
Ensiferum: Horrível!
Korpiklaani: Bons para beber. Homens estranhos!
Finntroll: alcoólatras amáveis.
Eluveitie: Nerds. Muito ruim para beber.
Sepultura: Eu prefiro Soulfly (risos)!
Vicente - Por fim, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que curtem o som do Alestorm.
Chris Bowes - Comam seus vegetais, vão para a cama cedo, ouçam os seus pais, e roubem mais música!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps