Eternyx: entrevista para o JacareZine Brasil
Por Cláudia Nascimento
Fonte: JacareZine Brasil
Postado em 05 de setembro de 2014
A banda iniciada em 18 de abril de 2008, no Rio de Janeiro, por Aline Vandrack, Diego Amorim, Elton Albuquerque, Jonathan Silva, Luana Braga, Thaise Silva. Com influências de gothic/doom metal, a banda foi chamada "Trustworthy" em sua formação original.
Antes da gravação seu primeiro CD, a banda mudou, não somente quase todos os membros, como também as diretrizes musicais, adicionando influencias de progressivo. Os únicos membros originais remanescentes foram Aline Vandrack e Luana Braga. Adicionando, Vinicius Detoni na guitarra, Júlio César, os teclados e Leo Birigui a bateria. Com essa nova formação, a banda foi rebatizada: "Eternyx". O primeiro CD intitulado Unknown Way disponível no site oficial da banda foi produzido por Celo Oliveira no Hydria estúdios contando com dez faixas, com arte produzida pelo designer Bruno Pigozzi.
Eternyx fechou parceria com a World of Glass Compilations, projeto que faz coletâneas com banda de metal com vocalistas femininas, a Eternyx estará participando do volume três e será disponibilizada no mundo todo e também da coletânea brasileira Anthology Quality Music da Quality Music Web Rádio também disponível para download.
01 – Primeiramente, gostaria que você falasse um pouco da banda, um breve histórico.
Luana Braga (baixista): A banda foi formada em 2008 por mim e Aline Vandrack com o intuito de fazer musicas Doom/Gothic, o começo foi bastante conturbado pois passamos por diversas mudanças até encontrarmos a fórmula certa,com a entrada do guitarrista Vinícius Detoni e o Tecladista Julio César,as diretrizes da banda mudaram bastante. As composições que tinham uma influência completamente góticas,transformaram-se em progressivo, isso se deu a influência pessoal de cada integrante. Graças a essas influências o cd tivemos um resultado bastante satisfatório com relação ao resultado final.
02 – Qual a história por trás do "Unknow Away"? Como foi o processo de composição e gravação? Vocês pretendem lançar algum clipe de uma música desse álbum?
Luana: No processo de composição das músicas toda a primeira formação tanto os integrantes separadamente perdemos pessoas muito próximas e importantes, tanto para o convívio do grupo quanto pessoais. O álbum fala sobre a passagem da vida e a morte e o medo que as pessoas têm de morrer e a famosa dúvida "pra onde vamos quando morremos?" Estar perdido na loucura interior e principalmente ser independente, não esperar que as coisas caim do céu.
03 – Lendo alguns blogs e sites especializados, vi bastantes elogios em relação a arte da capa do álbum, da onde surgiu a inspiração e o que ela representa?
Luana: Contei um pouco da história das letras ao nosso Designer o Bruno Pigozzi ele logo nos contou sobre a ideia que ele tinha para a capa, demos carta branca pra ele trabalhar livremente. Quando ele nos mandou o projeto para aprovação ela foi unanime.
04 – E o mercado de shows, como anda?
Luana:Estamos em buscas de eventos fora do Rio de Janeiro, tenho tentado contatos para eventos e festivais que sejam bons para o gurpo.
Entrevista na integra:
http://www.jacarezine.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
A canção do Pink Floyd que fazia Ozzy Osbourne lembrar de seus dias de loucura
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Como Brian May acabou fazendo participação especial em disco dos Paralamas do Sucesso?
A opinião de grandes músicos brasileiros sobre os Mamonas Assassinas em 1995
Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



