Eternyx: entrevista para o JacareZine Brasil
Por Cláudia Nascimento
Fonte: JacareZine Brasil
Postado em 05 de setembro de 2014
A banda iniciada em 18 de abril de 2008, no Rio de Janeiro, por Aline Vandrack, Diego Amorim, Elton Albuquerque, Jonathan Silva, Luana Braga, Thaise Silva. Com influências de gothic/doom metal, a banda foi chamada "Trustworthy" em sua formação original.
Antes da gravação seu primeiro CD, a banda mudou, não somente quase todos os membros, como também as diretrizes musicais, adicionando influencias de progressivo. Os únicos membros originais remanescentes foram Aline Vandrack e Luana Braga. Adicionando, Vinicius Detoni na guitarra, Júlio César, os teclados e Leo Birigui a bateria. Com essa nova formação, a banda foi rebatizada: "Eternyx". O primeiro CD intitulado Unknown Way disponível no site oficial da banda foi produzido por Celo Oliveira no Hydria estúdios contando com dez faixas, com arte produzida pelo designer Bruno Pigozzi.
Eternyx fechou parceria com a World of Glass Compilations, projeto que faz coletâneas com banda de metal com vocalistas femininas, a Eternyx estará participando do volume três e será disponibilizada no mundo todo e também da coletânea brasileira Anthology Quality Music da Quality Music Web Rádio também disponível para download.
01 – Primeiramente, gostaria que você falasse um pouco da banda, um breve histórico.
Luana Braga (baixista): A banda foi formada em 2008 por mim e Aline Vandrack com o intuito de fazer musicas Doom/Gothic, o começo foi bastante conturbado pois passamos por diversas mudanças até encontrarmos a fórmula certa,com a entrada do guitarrista Vinícius Detoni e o Tecladista Julio César,as diretrizes da banda mudaram bastante. As composições que tinham uma influência completamente góticas,transformaram-se em progressivo, isso se deu a influência pessoal de cada integrante. Graças a essas influências o cd tivemos um resultado bastante satisfatório com relação ao resultado final.
02 – Qual a história por trás do "Unknow Away"? Como foi o processo de composição e gravação? Vocês pretendem lançar algum clipe de uma música desse álbum?
Luana: No processo de composição das músicas toda a primeira formação tanto os integrantes separadamente perdemos pessoas muito próximas e importantes, tanto para o convívio do grupo quanto pessoais. O álbum fala sobre a passagem da vida e a morte e o medo que as pessoas têm de morrer e a famosa dúvida "pra onde vamos quando morremos?" Estar perdido na loucura interior e principalmente ser independente, não esperar que as coisas caim do céu.
03 – Lendo alguns blogs e sites especializados, vi bastantes elogios em relação a arte da capa do álbum, da onde surgiu a inspiração e o que ela representa?
Luana: Contei um pouco da história das letras ao nosso Designer o Bruno Pigozzi ele logo nos contou sobre a ideia que ele tinha para a capa, demos carta branca pra ele trabalhar livremente. Quando ele nos mandou o projeto para aprovação ela foi unanime.
04 – E o mercado de shows, como anda?
Luana:Estamos em buscas de eventos fora do Rio de Janeiro, tenho tentado contatos para eventos e festivais que sejam bons para o gurpo.
Entrevista na integra:
http://www.jacarezine.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



