Eternyx: entrevista para o JacareZine Brasil
Por Cláudia Nascimento
Fonte: JacareZine Brasil
Postado em 05 de setembro de 2014
A banda iniciada em 18 de abril de 2008, no Rio de Janeiro, por Aline Vandrack, Diego Amorim, Elton Albuquerque, Jonathan Silva, Luana Braga, Thaise Silva. Com influências de gothic/doom metal, a banda foi chamada "Trustworthy" em sua formação original.
Antes da gravação seu primeiro CD, a banda mudou, não somente quase todos os membros, como também as diretrizes musicais, adicionando influencias de progressivo. Os únicos membros originais remanescentes foram Aline Vandrack e Luana Braga. Adicionando, Vinicius Detoni na guitarra, Júlio César, os teclados e Leo Birigui a bateria. Com essa nova formação, a banda foi rebatizada: "Eternyx". O primeiro CD intitulado Unknown Way disponível no site oficial da banda foi produzido por Celo Oliveira no Hydria estúdios contando com dez faixas, com arte produzida pelo designer Bruno Pigozzi.
Eternyx fechou parceria com a World of Glass Compilations, projeto que faz coletâneas com banda de metal com vocalistas femininas, a Eternyx estará participando do volume três e será disponibilizada no mundo todo e também da coletânea brasileira Anthology Quality Music da Quality Music Web Rádio também disponível para download.
01 – Primeiramente, gostaria que você falasse um pouco da banda, um breve histórico.
Luana Braga (baixista): A banda foi formada em 2008 por mim e Aline Vandrack com o intuito de fazer musicas Doom/Gothic, o começo foi bastante conturbado pois passamos por diversas mudanças até encontrarmos a fórmula certa,com a entrada do guitarrista Vinícius Detoni e o Tecladista Julio César,as diretrizes da banda mudaram bastante. As composições que tinham uma influência completamente góticas,transformaram-se em progressivo, isso se deu a influência pessoal de cada integrante. Graças a essas influências o cd tivemos um resultado bastante satisfatório com relação ao resultado final.
02 – Qual a história por trás do "Unknow Away"? Como foi o processo de composição e gravação? Vocês pretendem lançar algum clipe de uma música desse álbum?
Luana: No processo de composição das músicas toda a primeira formação tanto os integrantes separadamente perdemos pessoas muito próximas e importantes, tanto para o convívio do grupo quanto pessoais. O álbum fala sobre a passagem da vida e a morte e o medo que as pessoas têm de morrer e a famosa dúvida "pra onde vamos quando morremos?" Estar perdido na loucura interior e principalmente ser independente, não esperar que as coisas caim do céu.
03 – Lendo alguns blogs e sites especializados, vi bastantes elogios em relação a arte da capa do álbum, da onde surgiu a inspiração e o que ela representa?
Luana: Contei um pouco da história das letras ao nosso Designer o Bruno Pigozzi ele logo nos contou sobre a ideia que ele tinha para a capa, demos carta branca pra ele trabalhar livremente. Quando ele nos mandou o projeto para aprovação ela foi unanime.
04 – E o mercado de shows, como anda?
Luana:Estamos em buscas de eventos fora do Rio de Janeiro, tenho tentado contatos para eventos e festivais que sejam bons para o gurpo.
Entrevista na integra:
http://www.jacarezine.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A lendária gravação em estúdio que o AC/DC jamais conseguiu replicar ao vivo
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show
Site americano inclui quatro álbuns de bandas brasileiras entre os maiores da história do thrash



Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



