In Flames: novo álbum é um resumo de tudo que já fizeram
Por Fabio Diniz
Fonte: In Flames Brasil
Postado em 26 de julho de 2014
Steven Rosen do Ultimate-Guitar.com fez uma entrevista com o guitarrista Björn Gelotte do In Flames. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Ultimate-Guitar.com: O que levou você a voltar para o estúdio e gravar o álbum "Siren Charms"?
Gelotte: Foi uma coisa de tempo. Para esta gravação, nós sequer imaginávamos quando começaríamos a gravar. Em primeiro lugar, estávamos extremamente preguiçosos - ou eu sou - por isso, quando estamos em turnê eu não escrevo nada. Então eu meio que preciso de um tempo para começar. Como, "Vamos gravar em outubro, então é melhor começar a escrever." Eu preciso disso. Tivemos um tempo de folga e nós dissemos: "Uau, seria bom ter uma nova gravação para as turnês daqui pra frente."
Ultimate-Guitar.com: Você tem sempre alguma ideia de música para tudo?
Gelotte: Eu tinha várias ideias de riff que não usei em gravações. Mas eu comecei a fazer lentamente isso.
Ultimate-Guitar.com: Por que você decidiu gravar no Hansa Studios [U2, David Bowie] em Berlim?
Gelotte: Anders estava por lá [Berlim] e acabou visitando o lugar, e teve que ver todas as comodidades e conhecer as pessoas que trabalhavam lá e ele simplesmente ficou apaixonado. Hoje, as gravações não são a mesma coisa que era há 10 ou 15 anos atrás. Você normalmente não vai para o estúdio com isto. Você não precisa ir para um estúdio para fazer algo "ok"
Ultimate-Guitar.com: Agora você pode gravar praticamente em seu porão com um som incrível.
Gelotte: Havia algo na atmosfera. Estar em Berlim por seis semanas e estar naquele estúdio fantástico onde todas essas gravações fantásticas tinha sido feitas, acaba acrescentando algo ao som. Eu realmente não posso apontar o que realmente é. Eu sei que isso ajudou o Anders a fazer um negócio muito grande, só de estar lá e ter a atmosfera para entrar no clima certo, eu acho.

Ultimate-Guitar.com: Você estava nessa "atmosfera" também?
Gelotte: Para mim, era mais do que um "lugar legal" para estar. Eu fui em não sei quantos shows, porque toda banda do mundo parece estar em turnê por Berlim e eu consigo viver com isso. E eles têm uma ótima comida, belas cervejas e um várias pessoas incríveis. Então eu tive uma explosão por lá.
Ultimate-Guitar.com: O IN FLAMES é uma das bandas que creditam como a "criadora do death metal melódico", mas vocês são totalmente diferentes de outras bandas neste estilo.
Gelotte: É porque nós gostamos do que fazemos. Não estou dizendo que outras bandas não façam isso, mas assistimos uma porrada de coisas e você aprende muito com isso. Não só por ver outras bandas, mas sobre si mesmo, suas letras, como as estruturas da canção poderiam ser, como eles podem ajudá-lo e como o show poderia se beneficiar para ter mais dinâmica. E quando você escuta e olha para outras bandas, você aprende a partir de suas boas ideias e, talvez, até mesmo a partir do que você pode aprender sobre os seus erros. Eu acho que é muito importante tocar ao vivo. É aí que você realmente destila o seu som um pouco e também evolui.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Ultimate-Guitar.com: IN FLAMES passou por uma série de mudanças importantes, e você deve estar muito orgulhoso com o que você fez no álbum "Siren Charms".
Gelotte: É o melhor que temos feito até o momento, obviamente, porque é o mais fresco. Meio que nos retrata como músicos e como estamos agora, não só tocando com inteligência, mas escrevendo com mais sensatez. Este é o lugar onde estamos agora, e é uma grande declaração e sumarização de tudo o que fizemos sem olhar para trás, para as raízes. Tudo o que fizemos nos colocou aqui, neste modo e nesta forma de escrever. Então, é claro, estou extremamente orgulhoso por este álbum.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
W.A.S.P. anuncia turnê especial com foco nos quatro primeiros álbuns
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas
A história de amor do primeiro casamento de Raul Seixas que terminou por drogas e traição
Bono explica o real significado da canção mais mal compreendida da história do U2


O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
In Flames finaliza gravações de seu próximo disco de estúdio
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"

