In Flames: novo álbum é um resumo de tudo que já fizeram
Por Fabio Diniz
Fonte: In Flames Brasil
Postado em 26 de julho de 2014
Steven Rosen do Ultimate-Guitar.com fez uma entrevista com o guitarrista Björn Gelotte do In Flames. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Ultimate-Guitar.com: O que levou você a voltar para o estúdio e gravar o álbum "Siren Charms"?
Gelotte: Foi uma coisa de tempo. Para esta gravação, nós sequer imaginávamos quando começaríamos a gravar. Em primeiro lugar, estávamos extremamente preguiçosos - ou eu sou - por isso, quando estamos em turnê eu não escrevo nada. Então eu meio que preciso de um tempo para começar. Como, "Vamos gravar em outubro, então é melhor começar a escrever." Eu preciso disso. Tivemos um tempo de folga e nós dissemos: "Uau, seria bom ter uma nova gravação para as turnês daqui pra frente."
Ultimate-Guitar.com: Você tem sempre alguma ideia de música para tudo?
Gelotte: Eu tinha várias ideias de riff que não usei em gravações. Mas eu comecei a fazer lentamente isso.
Ultimate-Guitar.com: Por que você decidiu gravar no Hansa Studios [U2, David Bowie] em Berlim?
Gelotte: Anders estava por lá [Berlim] e acabou visitando o lugar, e teve que ver todas as comodidades e conhecer as pessoas que trabalhavam lá e ele simplesmente ficou apaixonado. Hoje, as gravações não são a mesma coisa que era há 10 ou 15 anos atrás. Você normalmente não vai para o estúdio com isto. Você não precisa ir para um estúdio para fazer algo "ok"
Ultimate-Guitar.com: Agora você pode gravar praticamente em seu porão com um som incrível.
Gelotte: Havia algo na atmosfera. Estar em Berlim por seis semanas e estar naquele estúdio fantástico onde todas essas gravações fantásticas tinha sido feitas, acaba acrescentando algo ao som. Eu realmente não posso apontar o que realmente é. Eu sei que isso ajudou o Anders a fazer um negócio muito grande, só de estar lá e ter a atmosfera para entrar no clima certo, eu acho.
Ultimate-Guitar.com: Você estava nessa "atmosfera" também?
Gelotte: Para mim, era mais do que um "lugar legal" para estar. Eu fui em não sei quantos shows, porque toda banda do mundo parece estar em turnê por Berlim e eu consigo viver com isso. E eles têm uma ótima comida, belas cervejas e um várias pessoas incríveis. Então eu tive uma explosão por lá.
Ultimate-Guitar.com: O IN FLAMES é uma das bandas que creditam como a "criadora do death metal melódico", mas vocês são totalmente diferentes de outras bandas neste estilo.
Gelotte: É porque nós gostamos do que fazemos. Não estou dizendo que outras bandas não façam isso, mas assistimos uma porrada de coisas e você aprende muito com isso. Não só por ver outras bandas, mas sobre si mesmo, suas letras, como as estruturas da canção poderiam ser, como eles podem ajudá-lo e como o show poderia se beneficiar para ter mais dinâmica. E quando você escuta e olha para outras bandas, você aprende a partir de suas boas ideias e, talvez, até mesmo a partir do que você pode aprender sobre os seus erros. Eu acho que é muito importante tocar ao vivo. É aí que você realmente destila o seu som um pouco e também evolui.
Ultimate-Guitar.com: IN FLAMES passou por uma série de mudanças importantes, e você deve estar muito orgulhoso com o que você fez no álbum "Siren Charms".
Gelotte: É o melhor que temos feito até o momento, obviamente, porque é o mais fresco. Meio que nos retrata como músicos e como estamos agora, não só tocando com inteligência, mas escrevendo com mais sensatez. Este é o lugar onde estamos agora, e é uma grande declaração e sumarização de tudo o que fizemos sem olhar para trás, para as raízes. Tudo o que fizemos nos colocou aqui, neste modo e nesta forma de escrever. Então, é claro, estou extremamente orgulhoso por este álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
O comovente significado da cruz da capa de "Appetite for Destruction", segundo Axl Rose


A música do In Flames que é uma reflexão poderosa sobre empatia e dor
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



