RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemDavid Gilmour elege cinco álbuns fundamentais da história do rock

imagemAce Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons

imagemKirk Hammett admite que não aguenta mais tocar o solo de "Master of Puppets"

imagemFotógrafo revela a mais recente imagem promocional de 2023 do Iron Maiden

imagemJames Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado

imagemO hit do Sepultura que Max Cavalera foi aconselhado a trocar o título por erro de inglês

imagemO dia que Erasmo Carlos recorreu a farmacêuticos para decifrar caligrafia de Raul Seixas

imagemEdu Falaschi e Bruno Sutter comentam sobre banda que é "Backstreet Boys do metal"

imagemOficial: AC/DC, Ozzy Osbourne, Guns N' Roses, Metallica e Iron Maiden no Power Trip Festival

imagemMetallica: Robert Trujillo toca Black Sabbath com esposa e filha para ajudar causa animal

imagemAndreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja

imagemAs 11 melhores instrumentais da história do metal, em lista da Revolver Magazine

imagemDrogas, bateria vendida e show perdido: como Nick Menza se tornou integrante do Megadeth

imagemDef Leppard mostra bastidores da turnê e o incrível presente recebido em São Paulo

imagemA estrada brasileira e a icônica dupla sertaneja que inspiraram "Infinita Highway"


Stamp

Battlelore: "Na Finlândia é Metal no rádio o tempo todo"

Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 29 de junho de 2014

O Battlelore foi (ou ainda é) uma das bandas mais legais vindas da Finlândia nos últimos tempos, e ao mesmo tempo um tanto desconhecida por aqui. Apesar de no momento estar em "stand-by" realizei esta entrevista com o guitarrista e fundador Jyri Vahvanen, que fala mais sobre a carreira da banda e este momento de pausa nas atividades da banda. Confiram...

Bruce Dickinson

Vicente - Como foi o início da banda? E a primeira gravação, a Demo "Warrior’s Tale"?

Jyri Vahvanen - Em 1999 eu tocava guitarra em uma banda chamada Horna, mas eu queria criar um tipo um pouco diferente da música com uma banda minha mesmo, então eu fundei a Battlelore. Havia um monte de temas de black metal em minha música naquela época, mas ao adicionar teclado e vocais masculinos / femininos limpos cheguei ao conceito musical que eu estava procurando.

A primeira demo foi feita com pressa, porque ouvimos que algumas gravadoras finlandesas estavam procurando por novas bandas, por isso tivemos que lançar uma Demo o tão rápido quanto podíamos. Nós não tínhamos uma formação solida na época e nós gravamos a demo com os músicos que eram nossos amigos ou caras que conhecíamos antes. Foi tudo um pouco caótico e a qualidade da fita não era tão boa e nós não conseguimos nenhum negócio com ela. Embora nós aprendêssemos muito e, depois da primeira demo, conseguimos ter uma formação mais sólida para o Battlelore e com a nossa segunda demo "Dark fantasy" conseguimos um contrato com a Napalm Records.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - A banda está (quase) inativa desde 2011, depois de seis álbuns com sucesso. O que realmente está acontecendo nesse momento?

Jyri Vahvanen - Um monte de merda aconteceu. O negócio da música toda só me queimou e eu chamei toda banda para uma pausa. Eu realmente precisava de uma pausa. Alguns de nós tivemos alguns momentos muito difíceis na nossa vida pessoal e fizemos algumas escolhas muito ruins com a banda que me fez puxar o plugue da tomada. Éramos uma banda muito ativa há 10 anos: 2 demos, 6 álbuns, um DVD, muitas turnês e festivais, mas tudo não era tão divertido mais,e, para mim, tem de haver a faísca, a chama interior para a música. Mas no meu caso, ela simplesmente desapareceu. Agora estamos juntando nossas forças e, mais cedo ou mais tarde, estaremos de volta com tudo.

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Em 2011 saiu "Doombound". Depois desse tempo todo, como você vê a gravação e as composições deste álbum?

Jyri Vahvanen - As gravações do álbum foram bastante fáceis. Nós trabalhamos com o mesmo método e as mesmas pessoas do nosso álbum anterior, "The Last Alliance", por isso não houve grandes surpresas. Musicalmente ele também foi bom, visto que nós compusemos as canções para Doombound mais como uma banda do que antes, mas liricamente foi muito difícil para mim, já que foi o nosso primeiro álbum conceitual com uma história contínua. Felizmente Tomi (vocal) e Jussi (guitarra) me ajudaram a quebrar meu bloqueio de escritor e conseguimos escrever um álbum e tanto!

Vicente - "The Last Alliance" ganhou ótimas críticas e entrou nas paradas finlandesas. Você esperava isso?

Jyri Vahvanen - Talvez tenha sido uma pequena surpresa para nós. Sabíamos que fizemos um excelente álbum, mas o retorno foi tão grande que isso realmente nos surpreendeu.

Vicente - Qual seus planos futuros para Battlelore e para sua música em geral?

Jyri Vahvanen - Como o Battlelore ainda este em um recesso, como mencionado antes, estaremos de volta algum dia, mas não agora. Todos os membros da banda têm seus projetos musicais, ou seja, os nossos instrumentos não estão juntando poeira em nossos armários. Se você quiser ouvir a música das outras bandas dos membros do Battlelore, confiram CHURCH OF VOID, LOWBURN, EVEMASTER e LOVIJATAR.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Quando você começou na música, quais foram as suas maiores influências, que te inspiraram a ser um músico?

Jyri Vahvanen - Só para citar algumas... Dissection, Rotting Christ, Manowar, Bolt Thrower, Katatonia, Theatre Of Tragedy, Blind Guardian, Summoning ...

Vicente - Como é a cena na Finlândia com relação ao Rock e Metal?

Jyri Vahvanen - Enorme, dominante na verdade. Maiores bandas/artistas na Finlândia são ídolos, e são as bandas de Metal. Bandas de Thrash Metal estão vendendo, virando discos de ouro e de platina aqui, e é metal no rádio o tempo todo.

Bruce Dickinson

Vicente - Em poucas palavras, o que você acha dessas bandas:

Finntroll: Uma banda grandiosa e única, com um estilo único.
Nightwish: eu gosto muito, especialmente com Floor Jansen!
Turisas: pioneiros no verdadeiro Folk / Pagan Metal. Com um trabalho duro eles têm conquistado muito. Respeito!
Eluveitie: Por alguma razão, eu nunca estive muito familiarizado com Eluveitie.
Blind Guardian: Grande banda, grandes músicos, grande cantor.

Vicente - Finalmente, por favor, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que curtem e querem saber muito mais sobre a música do Battlelore.

Jyri Vahvanen - Um dia estaremos de volta e espero ter a chance de visitar o seu país também! Mantenha-se fiel ao verdadeiro metal!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Summer Breeze B

Tolkien: A influência do autor no rock e no heavy metal


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.