Destruction: Schmier diz que são afortunados por viver de música
Por Roberto Ferreira Jr.
Fonte: 69 Faces Of Rock
Postado em 19 de maio de 2014
Mark Kadzielawa da 69 Faces Of Rock conduziu recentemente uma entrevista com o baixista/vocalista SCHMIER, da banda veterana de Thrash Metal Alemã DESTRUCTION. Seguem alguns trechos do bate papo.
69 Faces of Rock: "Lá se vão quase dois anos desde que o seu último álbum de estúdio, "Spiritual Genocide", foi lançado. Como você está se sentindo agora, enquanto está promovendo o disco?".
Schimier: "Me sinto ótimo porque nós planejamos fazer um álbum que soasse novo. Quando você o ouve, não parece que ele foi feito por uma banda que está na estrada há 31 anos. Acho que nós estamos um pouco mais satisfeitos com o som. Soa mais natural do que o álbum anterior. Considerando as circunstâncias, não fizemos um grande disco. Havia muitas pessoas nos questionando porque nós fizemos o álbum tão rápido. Foram só dois anos desde que o álbum anterior foi lançado. Algumas pessoas estavam nos acusando de compor muito rápido, mas nós não compomos rápido. Nós compomos quando estamos inspirados. Há semanas e meses em que nada acontece, mas de repente você senta e compõe. Está funcionando. Eu ainda gosto do álbum. Nós tocamos duas músicas desse disco na turnê atual. O trabalho mais recente é algo que você critica depois de um tempo, ou você acaba gostando muito. E depois de dois anos, eu ainda gosto muito do álbum. Eu acho que os dois últimos álbuns são os melhores.".
69 Faces Of Rock: Uma das músicas do último álbum se chama "Legacy Of The Past". A música fala sobre a cena underground dos anos 80. Do que você sente falta daquela época?
Schmier: "Eu acho que a valorização era muito diferente. Eram todos jovens que estavam vivendo pelo metal. Agora o metal está sendo mais consumido, e eu posso ver isso. Nós temos mais e mais banda de metal surgindo, e o público já não valoriza muito isso, em alguns países pelo menos. Claro, aquela onda foi fabulosa. Mas, se você vai pra América do Sul, ou algum país do extremo oriente, você ainda tem aquele sentimento. Mas se você está num mercado que está saturado, então aquela sensação vai embora porque tudo se resume em consumir e fazer dinheiro. A cena Metal na Europa está enorme agora. Você tem o Wacken (Open Air Festival) que tem os ingressos esgotados para 100 mil pessoas em um dia. Às vezes o lance está extrapolando. Se a cena explode, sempre há muita comercialização. Isso é de certa forma um problema. A mesma coisa acontece aqui nos Estados Unidos. "
69 Faces Of Rock: "As coisas são mais fáceis para os sobreviventes do underground como vocês?".
Schmier: "Nós conseguimos levar a vida com o que fazemos, e quantas bandas podem dizer isso? Quantas bandas de Heavy Metal podem realmente viver de sua música? Nós planejamos sair muito em turnê, tocar muito. Nós não fazemos muito dinheiro, mas nós podemos viver de música e visitar muitos países bacanas. É uma grande conquista para nós, e é um prazer fazer isso. Eu realmente não posso reclamar. Claro, ganhar mais dinheiro seria bom, mas eu realmente gosto de como as coisas são agora. É maravilhoso que depois de 30 anos nós ainda podemos estar no negócio, e ainda tocar em grandes festivais, e ainda excursionar pelo mundo. Eu não posso reclamar.".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Slash: o segredo do timbre do guitarrista
Eric Clapton comenta a banda mais poderosa em que ele já tocou
Cinco músicas da famosa coletânea "Lovy Metal" que não são românticas

A música do Destruction que é um verdadeiro hino do thrash metal
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



