Destruction: Schmier diz que são afortunados por viver de música
Por Roberto Ferreira Jr.
Fonte: 69 Faces Of Rock
Postado em 19 de maio de 2014
Mark Kadzielawa da 69 Faces Of Rock conduziu recentemente uma entrevista com o baixista/vocalista SCHMIER, da banda veterana de Thrash Metal Alemã DESTRUCTION. Seguem alguns trechos do bate papo.
69 Faces of Rock: "Lá se vão quase dois anos desde que o seu último álbum de estúdio, "Spiritual Genocide", foi lançado. Como você está se sentindo agora, enquanto está promovendo o disco?".
Schimier: "Me sinto ótimo porque nós planejamos fazer um álbum que soasse novo. Quando você o ouve, não parece que ele foi feito por uma banda que está na estrada há 31 anos. Acho que nós estamos um pouco mais satisfeitos com o som. Soa mais natural do que o álbum anterior. Considerando as circunstâncias, não fizemos um grande disco. Havia muitas pessoas nos questionando porque nós fizemos o álbum tão rápido. Foram só dois anos desde que o álbum anterior foi lançado. Algumas pessoas estavam nos acusando de compor muito rápido, mas nós não compomos rápido. Nós compomos quando estamos inspirados. Há semanas e meses em que nada acontece, mas de repente você senta e compõe. Está funcionando. Eu ainda gosto do álbum. Nós tocamos duas músicas desse disco na turnê atual. O trabalho mais recente é algo que você critica depois de um tempo, ou você acaba gostando muito. E depois de dois anos, eu ainda gosto muito do álbum. Eu acho que os dois últimos álbuns são os melhores.".
69 Faces Of Rock: Uma das músicas do último álbum se chama "Legacy Of The Past". A música fala sobre a cena underground dos anos 80. Do que você sente falta daquela época?
Schmier: "Eu acho que a valorização era muito diferente. Eram todos jovens que estavam vivendo pelo metal. Agora o metal está sendo mais consumido, e eu posso ver isso. Nós temos mais e mais banda de metal surgindo, e o público já não valoriza muito isso, em alguns países pelo menos. Claro, aquela onda foi fabulosa. Mas, se você vai pra América do Sul, ou algum país do extremo oriente, você ainda tem aquele sentimento. Mas se você está num mercado que está saturado, então aquela sensação vai embora porque tudo se resume em consumir e fazer dinheiro. A cena Metal na Europa está enorme agora. Você tem o Wacken (Open Air Festival) que tem os ingressos esgotados para 100 mil pessoas em um dia. Às vezes o lance está extrapolando. Se a cena explode, sempre há muita comercialização. Isso é de certa forma um problema. A mesma coisa acontece aqui nos Estados Unidos. "
69 Faces Of Rock: "As coisas são mais fáceis para os sobreviventes do underground como vocês?".
Schmier: "Nós conseguimos levar a vida com o que fazemos, e quantas bandas podem dizer isso? Quantas bandas de Heavy Metal podem realmente viver de sua música? Nós planejamos sair muito em turnê, tocar muito. Nós não fazemos muito dinheiro, mas nós podemos viver de música e visitar muitos países bacanas. É uma grande conquista para nós, e é um prazer fazer isso. Eu realmente não posso reclamar. Claro, ganhar mais dinheiro seria bom, mas eu realmente gosto de como as coisas são agora. É maravilhoso que depois de 30 anos nós ainda podemos estar no negócio, e ainda tocar em grandes festivais, e ainda excursionar pelo mundo. Eu não posso reclamar.".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da história
Jimmy Page explica por que cada membro do Led Zeppelin tinha um símbolo
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show


Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Os 10 melhores álbuns de thrash metal de 1986 em apenas 1 minuto
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



