RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, quer ajudar fãs que não puderem ir aos shows

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis


Stamp
Bangers Open Air

Paradox: "O fogo ainda queima em nós"

Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 31 de dezembro de 2013

Os anos oitenta na Alemanha trouxeram um número sem fim de bandas que se tornaram famosas e clássicas mundo afora. Nomes como Accept, Helloween, Sodom, Kreator, Blind Guardian, Destruction entre outros continuam cruzando o mundo para mostrar sua música. O Paradox surgiu na mesma época que as bandas citadas, mas uma série de fatores, como diversas mudanças de formação, impediram que ela conquistasse o espaço que merecia. Mas o fundador, vocalista e guitarrista Charly Steinhauer não esmorece com todas as dificuldades, continuando a lançar grandes discos, como o mais recente "Tales of the Weird" e o futuro lançamento, "Heresy II – A Lasting Treasure?". Confiram o que Charly tem a falar sobre toda a carreira da banda e sobre a cena musical dos dias atuais...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente – Paradox começou sua jornada há quase três décadas atrás. Como você vê a trajetória da banda depois de todos esses anos?

Charly Steinhauer - Bem, em todos esses anos nós tivemos um monte de problemas no meio, mudanças de formação, problemas de saúde, pessoas indo e voltando e outros problemas para resolver. Não era fácil manter tudo acontecendo, mas a gente sempre lutou. A paixão é a chave. O fogo ainda queima em nós. Enquanto ainda houver diversão vamos viver o nosso sonho. Não há fim à vista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Seu último álbum foi "Tales of the Weird". Como foi a composição e gravação deste álbum?

Charly Steinhauer – Nós apreciamos cada momento, e durante o processo de composição percebemos que seria um dos melhores álbuns do Paradox, até agora, e não podíamos esperar ele ser liberado. Eu escrevi as músicas entre agosto de 2011 e março de 2012. Então nós fizemos as gravações em meu estúdio caseiro entre abril e agosto de 2012. A bateria foi gravada em um estúdio diferente. As letras foram escritas pelo vocalista ex Vendetta Achim "Daxx" Hömerlein. "Tales Of The Weird" foi produzido por mim e mixado / masterizado por Victor Santura. É nossa obra-prima!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - E a reação dos fãs, foi a que você esperava?

Charly Steinhauer - Nós recebemos comentários positivos dos fãs e imprensa de todo o mundo. Nós realmente apreciamos isso! Sabíamos que fizemos um bom álbum, mas nós não esperávamos um retorno tão legal. Nós temos que agradecer a todos que nos apoiaram e compraram o álbum. Isso nos mantém vivos. E a todos que baixaram o nosso álbum porque eles não tinham dinheiro para comprar, entendemos esta situação. Curtam "Tales Of The Weird". Ele veio do coração. É para vocês, nossos fãs fiéis.

Vicente - O álbum trouxe um som mais pesado. Esta foi a proposta desde o início do processo de composição de "Tales of the Weird"?

Charly Steinhauer – Na verdade não. Mantivemos nosso foco em um "Thrash com classe". Uma grande combinação de riffs pesados e linhas melódicas melancólicas. A primeira canção que eu escrevi foi a faixa-título "Tales Of The Weird". Na minha opinião, foi o caminho certo de como o som devia ser e conhecer em qual direção ele devia ir também. O resultado foi incrível. Estamos muito felizes com "Tales Of The Weird".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Vocês gravaram uma versão de A Light in the Black (Rainbow). Por que vocês escolheram essa música?

Charly Steinhauer - A idéia de coverizar "A Light In The Black" partiu de mim mesmo, porque eu sou um grande fã de Ronnie James Dio e Rainbow desde os anos 70. Meu álbum favorito é "Rising" e com "A Light In The Black" nós pensamos que esta música seria perfeita para o Paradox. Esta é a nossa homenagem ao mestre! RIP RONNIE!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - E um novo álbum está próximo, certo? Conte-nos um pouco sobre essas novas músicas.

Charly Steinhauer - O próximo álbum virá no inverno de 2014. Vai ser uma grande surpresa. Depois de 25 anos entramos em contato novamente com os escritores de "Product Of Imagination" and "Heresy". Apresentaram-nos uma história que será uma sequencia de "Heresy".
Tenho certeza que todos que possuem "Heresy" irão adorar a segunda parte da história. "Heresy II - A Lasting Treasure?" inclui canções como "Escape from the Burning", "Journey Into Fear", "Children Of A Virgin", "A Meeting of Minds", "The Silent Caves", "Unholy Conspiracy", "A Man Of Sorrow", "Burying a Treasure "," The Great Denial " "End Of A Legend?" e muito mais ... Na verdade, você é a primeira pessoa a obter essa informação sobre o próximo álbum do Paradox.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - A banda sofreu com muitos problemas com a sua formação em todos estes anos. Você acha que isso trouxe alguma influência na história da Paradox?

Charly Steinhauer – Claro Paradox seria uma banda muito maior se não tivéssemos tantos obstáculos em nossa carreira, mas eu estou satisfeito com o que temos feito. Fizemos alguns grandes discos, visitamos muitos países, fizemos shows legais e conversamos com tanta gente que gostam de nossa música. Estamos orgulhosos dela e que a história não acabou.

Vicente – Vocês já tocaram em muitos países no mundo após todos estes anos. Você acha que esses dias são melhores ou piores para as bandas em geral, e especialmente para o Paradox?

Charly Steinhauer – Para o Paradox não é muito difícil conseguir ofertas, por sermos uma banda dos anos 80. Então, nada mudou para nós, mas para os recém-chegados é pior hoje em dia para conseguir ir adiante. O mercado está cheio de bandas medianas. Não há orçamento para gravar álbuns. Você precisa de um nome e bons contatos, como em todos os lugares. Estar na hora certa, no lugar certo e conhecer as pessoas certas. Então, com um pouco de sorte você tem uma chance.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Como é a cena na Alemanha para o Rock e Metal?

Charly Steinhauer - Temos uma cena muito grande de heavy metal aqui. Em cada gênero de metal. Algumas grandes bandas de Thrash como Kreator, Destruction, Sodom, mas também bandas mais melódicas como Blind Guardian, Helloween ou Accept. Se você tiver dinheiro suficiente, você poderia ver shows todos os dias. Realmente grandes eventos como o Wacken Open Air, Bang Your Head Festival ou para os fãs da velha escola Keep It True Festival ou Headbangers Open Air. Muitas bandas iniciantes chegando. Isso também satura um pouco o mercado. A cena ainda cresce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Em poucas palavras, o que você pensa sobre essas bandas:

Judas Priest: Eu amo Judas Priest. Eu cresci com eles. Eu os vi abrindo para o AC / DC em 1979. Que grande concerto. "Unleashed in the east" ainda é um dos melhores álbuns ao vivo de metal de todos os tempos. Eles foram uma inspiração muito grande para outras bandas de heavy metal. Uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos. A banda com o melhor vocalista. Rob Halford o deus do metal.

Destruction: Eu devo tomar cuidado com o que eu digo por que Schmier é meu amigo (risos). Eu gosto da banda, mas eles não constam em meus favoritos. Destruction é cult e precisamos de tais ícones da cena metal. Schmier vive metal e come metal, e ele é um ser humano muito gentil também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Blind Guardian: Eles cresceram e são uma das maiores bandas da Alemanha. Eu me lembro que eles abriram para o Paradox nos anos 80. (risos). Bem, eles têm merecido porque eles não tiveram obstáculos e mudanças de formação e se aperfeiçoaram muito. Eu não sou realmente um fã de sua música, porque soa muito alegre aos meus ouvidos.

Kreator: Grande banda, grande compositor, grandes músicas de thrash Metal. Eu gosto dos últimos álbuns muito. Eles são a banda de thrash nº 1 da Alemanha. Sem dúvida, mas, na minha opinião, o vocal poderia ser melhor.

Sodom: Eu nunca fui realmente fã do Sodom, mas seus últimos álbuns me surpreenderam muito. Elas detonam. Hoje em dia eles soam mais transparentes. Tom Angelripper é um trabalhador e é realmente um cara muito engraçado. Ele também pode não cantar muito bem, mas a sua voz se encaixa com a música. Aprovado!

[an error occurred while processing this directive]

Vicente - Por fim, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que curtem ou querem saber muito mais sobre o som do Paradox

Charly Steinhauer – Nós já ouvimos um monte de coisas positivas sobre os fãs brasileiros de heavy metal. Temos que Agradecer a todos pelo apoio! Nós gostaríamos de vir para um par de shows, mas isso não é fácil. Que possamos encontrar alguém que torne isso possível. Para todos os metalheads brasileiros. Somos uma grande família meus amigos! Levantem seus punhos e mantenham a bandeira do metal lá no alto! BRASIL RULES!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Pierce The Veil
Comitiva


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS