Picture: entrevista com o vocalista Pete Lovell
Por Patricia Vera
Fonte: Inforock
Postado em 13 de outubro de 2013
O Picture é considerado a primeira banda de Heavy Metal tradicional da Holanda e foi criada em meados de 1979. Atualmente conta com Pete Lovell nos vocais, Lauren "Bakkie" Bakker na bateria, Rinus Vreugdenhil no baixo, Andre Wullens e Mike Ferguson nas guitarras.
A banda irá fazer uma turnê de comemoração dos 30 anos do álbum Eternal Dark (1983) na América do Sul e terá shows no Brasil, em razão disto, fizemos uma entrevista com o vocalista do Picture, Pete Lovell e que você confere a seguir.
Patricia Vera: Olá, sou Patricia , editora-chefe do blog Inforock e estou muito feliz por estar falando com você. Primeiramente, eu gostaria de perguntar sobre sua entrada no Picture. Você está na banda desde a década de oitenta, o que o motivou a entrar na banda e a continuar até hoje nela?
Pete Lovell: Eu estava tocando com uma banda de Jersey Channel Islands (Inglaterra) e fomos para a Alemanha para procurar shows para tocar e acabamos chegando em Hamburgo. Lá eu conheci um amigo da banda Picture e quando o Picture estava procurando um vocalista, eles perguntaram para esse amigo em comum se ele conhecia alguém e ele colocou o Picture em contato comigo. Eu fui para Holanda para uma audição e nunca mais a deixei!
A motivação é, e sempre será, meu amor pela velha escola do metal. Picture continua sendo uma banda original da velha escola e é isto que eu gosto mais... E também, depois de todos esses anos, nós nos tornamos amigos próximos. Isto é também é algo difícil de encontrar.
Patricia Vera: Warhorse (2011) é um grande álbum. Os temas e as letras trazem a sensação de nos sentirmos fortes e decisivos. Para a banda, no que esse álbum se diferencia de clássicos como Eternal Dark (1983) e Traitor (1985)?
Pete Lovell: Naquele momento nós não tínhamos nenhuma obrigação, nenhuma gravadora pressionando e nós mesmos financiamos o álbum. Nós o fizemos e estávamos completamente livres. Nós mesmos produzimos o álbum e fizemos tudo somente do jeito que queríamos. Isto o torna único para nós. Oscar Hollemans (Within Temptation, After Forever e Konkrust) mixou o álbum para nós e você pode ouvir definitivamente a diferença. Oscar fez um ótimo trabalho e estamos realmente felizes com o jeito que ele soa... Nós achamos que ele é um dos melhores álbuns do Picture.
Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Patricia Vera: Fiz uma matéria sobre o videoclipe da música "Warhorse" para um grande site de notícias sobre rock, o Whiplash.Net e fiquei curiosa quando eu vi no vídeo " produzido e editado por Pete Lovell". Você faz este trabalho somente para o Picture ou outras bandas também? No caso do Picture, você fala com todos os integrantes sobre os cenários que cada um quer nos videoclipes?
Pete Lovell: Fazer videoclipes é caro e no passado nós fizemos videoclipes, mas não ficamos satisfeitos com os resultados... Então, naquele momento eu decidi fazer os clipes eu mesmo. Se o trabalho não funcionasse, pelo menos a banda não perderia dinheiro... O risco era meu, mas eu visualizei isto como um tipo de projeto.
Primeiro nós fizemos "My Kind Woman", depois " Eternal Dark MXII" e depois " Warhorse"... Eu discuti sobre os clipes com a banda, mas eu tinha me engajado na filmagem, embora eu ainda tivesse pouca experiência, eu tinha ainda mais que o resto da banda... Então nós fizemos isto. Nenhum de nós realmente sabia o que estávamos fazendo, mas eu sabia como queria que o vídeo parecesse.
Nós filmamos a banda e eu me filmei e comecei a edição... Isto era em alguns momentos uma tentativa, mas isto funcionou muito bem. Quanto mais eu uso câmeras e softwares, etc... Eu aprendo mais. No momento, eu apenas faço clipes para o Picture, mas eu gostaria de fazer clipes para outras bandas também.
Estou trabalhando em outro clipe do álbum Warhorse... Mas isto será uma surpresa que será revelada no final deste ano.
Patricia Vera: Como estão indo os shows na Europa? Onde vocês tem tocado ultimamente?
Pete Lovell: Nós tocamos mais em festivais na Europa.. Nós tocamos em muitos festivais grandes na Europa e no nosso país, a Holanda. Nós tocamos geralmente com bandas de apoio variadas e também em festivais de metal alemães.
Patricia Vera: Você pode descrever um show que pensa "Eu nunca vou esquecer aquele dia"?
Pete Lovell: No passado, o "Sweeden Rock"... Milhares e milhares de fãs de metal... Eu nunca tinha visto nada parecido com aquilo. E havia fãs brasileiros do Picture que vieram especialmente para nos ver... Isto foi emocionante!
Recentemente " Leyendas del Rock" na Espanha... O show foi ótimo para nós e amamos! Isto deu confiança para nós e a realização de que 30 anos dedicados ao metal não foram em vão e nada disso passou despercebido.
Patricia Vera: Soube que a Open The Road Agency irá trazer o Picture para uma turnê de 30 anos do Eternal Dark na América do Sul e terá shows no Brasil. O que os fãs brasileiros podem esperar destes shows?
Pete Lovell: Nós iremos tocar setlists de 1 hora e meia. A maior parte das músicas serão do Diamond Dreamer (1982) e Eternal Dark (1983), algumas do Warhorse e um pouco das músicas antigas do álbum Heavy Metal Ears (1981).
Patricia Vera: Muito obrigada pela entrevista, Pete. Estou muito ansiosa pelos shows do Picture no Brasil assim como outros fãs também. Gostaria de dizer algo para eles?
Pete Lovell: Eu mal posso esperar para ver todos os nossos amigos e fãs no Brasil... Eu estive no Brasil 30 anos atrás para a promoção do Eternal Dark e sempre quis voltar para uma turnê na América do Sul com a banda. Demorou 30 anos, mas nós finalmente estaremos juntos. Para nós é um sonho se tornando realidade!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
A banda que pouca gente conhece que juntou membros do Angra e Biquini Cavadão
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Tuomas Holopainen afirma que Nightwish poderia continuar sem ele
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O álbum do Led Zeppelin em que Jimmy Page chegou ao auge, segundo John Paul Jones
A surpreendente opinião de Roger do Ultraje a Rigor sobre Chico, Caetano e Gil
Guns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu

Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista
