Jackdevil: entrevista com a banda pelo New Horizons Zine
Por João Messias Jr
Fonte: NEW HORIZONS ZINE
Postado em 25 de setembro de 2013
Assim começa a nossa entrevista com o quarteto maranhense JackDevil. Da mesma forma que seu som, o quarteto formado por André Nadler (voz e guitarra), Ric Andrade (guitarra), Renato Speedwolf (baixo) e Filipe Stress (bateria) partiu para um giro de shows na capital paulista com o intuito de divulgar o som.
Nessa entrevista, a banda comenta o saldo final dessa tour, a cena do Maranhão, MOA e muito mais. Confiram!
NEW HORIZONS ZINE: Rapaziada...vocês fizeram uma tour por São Paulo em agosto e tocaram em festivais como o Guaru Metal Fest. Qual o saldo que fizeram deste giro ao sudeste.
JackDevil: Foi excelente! Não tínhamos noção do quanto nossa banda era popular em São Paulo. Durante os shows sentimos a energia do público cantando e participando, fazendo o show junto com a banda. Logo de cara já recebemos diversos convites para regressar. Fizemos grandes amigos.
NHZ: São Paulo tem alguns lugares que chamam a atenção de qualquer banger do mundo, como a Galeria do Rock e as casas de shows que rolam as bandas gringas. Chegaram a visitar alguns desses pontos? O que acharam?
JD: Quando se viaja em turnê não se tem a oportunidade de conhecer quase nada, pois o tempo está sempre contado e geralmente nós dormimos bem pouco. Porém desta vez conseguimos conhecer a Galeria e demos um giro pela cidade de São Paulo. Porra, cidade do caralho.
NHZ: Agora conte-nos sobre a repercussão do novo trabalho, o EP "Faster than Evil".
JD: O Faster é o trabalho atual da banda. Já está correndo a notícia de que vamos lançar nosso debut no começo do ano que vem, porém ainda estamos trabalhando na divulgação do Faster Than Evil, e isto permanecerá até o final deste ano de 2013. Já dissemos em muitas entrevistas do quanto gostamos deste EP e de sua importância para a Jackdevil. Tanto isso é verdade que estamos concluindo a edição do videoclipe da música Flashlights.
NHZ: A banda é do Maranhão, conhecido como a terra do reggae. Mas, o estado tem gerado ao mundo grandes nomes no rock/metal como Madame Caos, Gallo Azhuu, além de vocês. Além dos grupos, contem um pouco da cena: shows, público, sites, blogs.
JD: Um fato curioso sobre a cena maranhense é que apesar de ser conhecida como a terra do reggae, sempre existiram mais bandas de Metal! A Gallo Azhuu é uma banda formidável e tem todo merecimento pelo reconhecimento adquirido. A Royal Dogs, Tanatron e Fúria Louca são bandas que, ao meu ver, estão entre as melhores do Brasil e com este esquadrão de novas bandas eu concordo plenamente com o que o Tiago Guinevere ( baixista da Fúria Louca) costuma dizer: " O Maranhão será um grande pólo do Heavy Metal".
A entrevista completa você acompanha no link abaixo:
http://www.newhorizonszine.blogspot.com.br/2013/09/jackdevil-nao-tinhamos-nocao-do-quanto.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
O hábito do vocalista do Greta Van Fleet que incomoda seus colegas nas turnês

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



