Steve Zetro: "raramente mudo para o modo pai com meus filhos"
Por Luciano Piantonni
Fonte: Hard And Heavy
Postado em 26 de julho de 2013
O vocalista americano Steve "Zetro" Souza irá completar 50 anos no ano que vem, e sua contribuição para a música extrema é incalculável, uma vez que ele surgiu no Legacy (e foi responsável por músicas que acabaram entrando mais tarde em seu clássico primeiro álbum, "Legacy", lançado em 1987, quando a banda optou por mudar seu nome para Testament, logo após sua saída…) e integrou um dos maiores ícones do Thrash Metal mundial, o Exodus, onde ele fez história, com turnês bem sucedidas e álbuns como "Pleasures Of The Flesch" (1987), "Fabulous Disaster" (1989), "Impact Is Imminet" (1990), "Force Of Habit" (1992) e "Tempo Of The Damned" (2004).
Ao lado de Chuck Billy (e de inúmeros convidados), ele participa do projeto Dublin Death Patrol, que lançou os álbuns, "DDP 4 Life" (2007) e "Death Sentence" (2012). Ele também esteve no Tenet, banda que gravou "Sovereign" (2009P). E Steve ainda encontra tempo para um tributo ao AC/DC, que ele mantém desde 2009, chamado AC/DZ.
Em 2010, ele pegou os fãs de surpresa com o anúncio de uma nova banda, o Hatriot, onde ele integra ao lado de seus filhos, Cody Souza (baixo) e Nick Souza (bateria), além dos guitarristas, Kosta Varvatakis e Miguel Esparza.
O resultado disso causou um estrondo na cena, com o lançamento da demo auto intitulada, que trazia quatro canções ao melhor estilo Thrash Metal. E em janeiro desse ano, lançaram o maravilhoso debut, "Heroes Of Origin", que vem sendo considerado um dos melhores lançamentos do ano por fãs e critica especializada.
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Conversamos com Zetro, que com uma simpatia incrível, falou de tudo o que o cerca, desde o momento atual com o Hatriot, até seu passado glorioso no Thrash, o que fez desta entrevista um bate papo muito agradável. Confira!
HARD AND HEAVY – Como foi a concepção do primeiro álbum do Hatriot, "Heroes Of Origin"?
STEVE "ZETRO" SOUZA: Nós começamos a escrever as músicas por volta de 2010, e na verdade fizemos uma demo que deu origem a algumas das músicas que estão no álbum. A demo saiu no início de 2011, então estávamos trabalhando nessas músicas há cerca de dois anos. Com a repercussão da demo, conseguimos um contrato com a Massacre Records, e em seguida, entramos em estúdio (setembro de 2012), e "Heroes Of Origin" foi lançado em janeiro deste ano. Então foi um processo que demorou alguns anos.
HARD AND HEAVY – Como é tocar com os seus filhos? Eles te causam algum tipo de problema na estrada? (Risos) E como você faz para separar o paizão do colega de banda?
STEVE "ZETRO" SOUZA: Não é tão complicado como as pessoas pensam. Meus meninos ambos cresceram em torno do negócio da música, então eles entendem como as coisas funcionam em uma banda. Eles têm visto o "bom e o mau", e eles sabem que isso não é uma grande festa. Eles são muito maduros e dedicado à música. Eu raramente tenho que mudar para o modo ‘pai’ com eles. Nós somos muito bons amigos e são companheiros de banda da mesma maneira que eu sou companheiros de banda com os outros dois caras do Hatriot. Eles ficam sem favoritismo e sem nepotismo com isso (Risos)
HARD AND HEAVY – E o que dizer das músicas? Todos os membros participaram do processo de criação?
STEVE "ZETRO" SOUZA: A fórmula de composição no Hatriot é simples. Meu guitarrista, Kosta Varvatakis, escreve e e organiza todos os riffs e músicas. Ele vem em prática com uma ideia concluída e nos passa sua visão. Dai ele ensina os riffs e as ideias para o resto da banda. Nessa hora cada um coloca seu próprio "toque", dando uma cara diferente. Mas a maior parte foi Kosta quem escreveu antes da banda toda ter ouvido. Depois de trabalhar em cima de tudo, realizamos uma gravação, lapidando as partes, e aí eu levo isso para casa , para poder escrever as letras. Então, basicamente é Kosta quem escreve a música e eu escrevo as letras. Essa é a forma simplificada de se explicar.
Para ler a entrevista completa, acesse:
http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=5176
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
Slipknot já falava em se separar antes do segundo disco, revela produtor
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, é anunciado como convidado de Edu Falaschi em São Paulo
O riff que foi o maior do Led Zeppelin, foi justamente o único que não foi de Jimmy Page
O erro que fez Andre Matos desanimar e desistir de ser vocalista do Angra
O clássico dos anos 80 que cantor não se lembra de ter gravado



Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne
