Iron Savior: Piet Sielck começa a compor para novo álbum
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 16 de fevereiro de 2013
O vocalista e guitarrista Piet Sielck da banda Iron Savior concedeu entrevista para a Helloween Brasil onde fala sobre o último álbum da banda, sua carreira e seu passado no Gentry (banda que futuramente se tornaria o Helloween). Mas nessa primeira parte falamos apenas sobre assuntos relacionados ao Iron Savior.
Helloween Brasil.: Olá, Piet. Obrigado por aceitar a entrevista. Bem, foram 4 anos de espera desde o "Megatropolis" até o "The Landing", certo? Nós teremos que esperar o mesmo tempo para o próximo álbum ou você já tem alguma previsão?
Piet.: Haha! Certamente não. Depois de de tocar em alguns shows e produzir algum material no meu estúdio eu comecei a compor novamente para o próximo álbum. Um par de boas idéias e duas canções já foram gravadas no meu HD. ;-)
Helloween Brasil.: Para mim, "The Landing" é o álbum mais elaborado do que os últumos lançamentos do Iron Savior, resultando numa sonoridade melhor e padrão. Para você, é em "The Landing" que a banda arquivou o seu melhor?
Piet.: Sim e não… Com o Iron Savior nós sempre tentamos lançar o melhor possível, mas algo em especial acontece que não é previsível. Isso não aconteceu com Megatropolis que é um bom álbum, mas de alguma maneira não aconteceu. Ao contrário, The Landing que se destacou no catálogo do Iron Savior junto com os dois primeiros álbuns e o Condition Red. Existe um tipo especial de mágica, essa faísca onde tudo se encaixa perfeitamente e acrescenta-se a isso uma excelente produção. Isso começou com as composições, que já foram extremamente boas.
Cara, eu estava em chamas constantemente. Como se todas idéias e energias de 4 anos de silêncio tivesse explodido, invadindo meu cérebro, me fazendo tocar um riff matador atrás de outro. ;-) Eu podia ser assim para sempre... A sessão de bateria também foi excepcionalmente bem. Também Thomas estava muito empolgado para tocar as canções do Iron Savior de novo.
Foi também uma sábia decisão gravar no estúdio do Jan Rubachs (ex-Gamma Ray). Não só pela performance, mas também pelo som matador. Lá, devoramos absolutamente nenhuma sample de bateria usada no mix. Essas coisas não são planejadas, elas apenas acontecem. E nós somos muito gratos aos Deuses do Metal que nós abençoou dessa forma.
Helloween Brasil.: Se você tivesse que indicar duas canções do "The Landing" para uma pessoa que não conhece Iron Savior, quais músicas seriam e por quê?
Piet.: Humm, essa é difícil... Eu simplesmente não consigo... Iron Savior é mais do que apenas 2 músicas... Eu preciso de pelo menos 3...
Starlight porque é uma faixa típica da velocidade do Iron Savior com um ótimo refrão melódico.
The Savior porque mostra o lado mais pesado da banda.
Heavy Metal Never Dies porque é o novo hino da banda... A música que tocaremos ao vivo para sempre haha!
Mas também Hall Of Heroes é uma das minhas favoritas de todos os tempos... Viu? Eu fechei com 4, haha!
Helloween Brasil.: Iron Savior nunca saiu em turnê mundial. Por que isso nunca aconteceu?
Piet.: Bem, até agora nós estamos com bastante sucesso com a banda, mas uma turnê mundial é um projeto... que você poderia perder um bocado de grana. Embora nossos fãs estejam de fato espalhados pelo mundo, eu tenho medo de eles ainda não forem suficientes para financiar um projeto como esse. Além disso, todos nós temos nossos trabalhos que nós não podemos deixar para trás para um longo período.
Helloween Brasil.: Vocês planejam uma turnê mundial com o Iron Savior? Especialmente, pretendem fazer shows no Brasil?
Piet.: Não, uma turnê mundial não é o que nós estamos almejando, mas estamos constantemente tentando que uma turnê na América do Sul aconteça antes de nossas aposentadorias!
Helloween Brasil.: Como está atualmente a cena Heavy Metal na Alemanha? Tem bandas boas?
Piet.: Sim, é muito bom voltar aqui na Alemanha. Atualmente nós estamos presenciando um renascimento do bom e velho Power Metal no momento. A cena é muito misturada com velhos bastardos como nós e alguns jovens como Kissin’ Dynamite, por exemplo.
Então, se tudo continuar desse jeito, meu mundo Metal seria fantástico. Vamos manter nossos dedos cruzados e que isso dure por um bom tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
The Cure: O clipe que o vocalista Robert Smith considera "horrível"
O curioso motivo que levou a Blitz a encerrar as atividades nos anos 1980
O único do rock nacional anos 80 que faz sucesso com músicas novas, segundo Paulo Ricardo


Iron Savior anuncia "Awesome Anthems of the Galaxy", álbum de covers de hits dos anos 1980
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



