Iron Fire: Seria muito fácil lançar o mesmo álbum de novo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renato Sanson, Fonte: Road to Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 


O site Road to Metal entrevistou recentemente a banda dinamarquesa Iron Fire, onde o guitarrista Kirk Backarach, que nos contou um pouco mais sobre o álbum, um pouco de como funciona a relação banda/gravadora, alguns detalhes curiosos sobre a banda e muito mais!
5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber

Confira alguns trechos da entrevista realizada por Eduardo Cadore e Renato Sanson:

Road to Metal: É notável evolução da banda disco após disco. A proposta de fusão da banda no Speed ​​Metal Heavy/Metal tradicional e Symphonic Metal, é algo que o grupo tenta manter como a principal característica?

KB: Sim, com certeza! E a cada novo álbum, tentamos trazer alguma proposta nova. Seria muito fácil lançar o mesmo álbum de novo, de novo e de novo... mas também muito chato, tanto para nós, assim como para os fãs, então se nós experimentarmos coisas novas e refletir sobre outras coisas que fizemos no passado, nós vamos estar muito ligados em manter as verdadeiras e reais raízes da banda.

Road to Metal: Vocês fazem parte da Napalm Records. Em nível mundial, qual a importância para a banda ter o suporte de uma grande gravadora dentro do Heavy Metal?

KB: Eu acho que isso difere de cada banda, cada selo. A Napalm Records nunca interveio em nossa temática, nossa música ou a nossa escolha de fotos promocionais e coisas assim. A única coisa são as capas, que retrataram uma espécie de guerreiro cada álbum que fizemos com eles.

KB: No álbum "Metalmorphosized" nós tivemos uma pequena discussão a respeito da capa. Nós achamos que parecia algo bobo. Queríamos algo mais e tínhamos algo totalmente diferente da arte já pronta, mas para a nossa decepção a gravadora não aprovou. Nestes casos, a gravadora sempre ganha. Mas de qualquer forma, já que o Iron Fire não é algum tipo de circo e estamos acostumados a fazer tudo por nós mesmos, este é o caminho que estamos acostumados a trabalhar. A única coisa que realmente dependemos em conhecimento, por parte da gravadora, é a parte dos negócios, impressão, imprensa, promoção, etc, e nisso é que eles são bons, então, nessa parte é que nós podemos nos dizer sortudos de estar em uma grande gravadora internacional.

Road to Metal: Em um teaser do novo álbum é sobre a viagens espaciais do homem. Este é o tema básico do novo trabalho? Quando a banda chegou a este tema?

KB: Nós sempre conversamos muito sobre fazer algumas coisas sobre o espaço, mas nunca foi tão evidente quanto em "Voyage of the Damned". Na verdade, "The Revenge", voltando ao álbum de '06, foi escrito como um conceito sobre um guerreiro do espaço. Cada música do álbum se refere a uma história de fundo chamada "A Saga de Caim". Este foi o primeiro álbum que lançamos através da Napalm Records.

Confira a entrevista na íntegra no link abaixo:
http://roadtometal.com.br/2012/12/iron-fire-icones-do-power-...

Confira a entrevista original em inglês no link abaixo:
http://roadtometal.com.br/2012/12/iron-fire-danish-power-met...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Fire"

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

SlashSlash
Explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal4159 acessosJourney: "Steve Perry era um fenômeno humano", diz baixista do Styx5000 acessosRoberto Sabbag: Colecionador do Slayer e Heavy Metal em geral5000 acessosThe Police: uma idéia criada e visionada por Stewart Copeland

Sobre Renato Sanson

Renato Sanson é gaúcho, dono do blog Heavy And Hell, redator e editor do site Road to Metal, fãnatico por Iron Maiden e também fãnatico por Thrash Metal, dentre suas atividades já foi colaborador do site Arena Heavy e vem somando em seu currículo diversas entrevistas internacionais e nacionais e com um objetivo trassado, unir o Metal nacional e mostrar a todos que temos a melhor cena do mundo. Siga Renato Sanson no Twitter: @RenatoSanson e conheça seus dois veículos de comunicação: Heavy And Hell / Road to Metal.

Mais matérias de Renato Sanson no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online