Iron Fire: Seria muito fácil lançar o mesmo álbum de novo
Por Renato Sanson
Fonte: Road to Metal
Postado em 26 de dezembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O site Road to Metal entrevistou recentemente a banda dinamarquesa Iron Fire, onde o guitarrista Kirk Backarach, que nos contou um pouco mais sobre o álbum, um pouco de como funciona a relação banda/gravadora, alguns detalhes curiosos sobre a banda e muito mais!
Confira alguns trechos da entrevista realizada por Eduardo Cadore e Renato Sanson:
Road to Metal: É notável evolução da banda disco após disco. A proposta de fusão da banda no Speed Metal Heavy/Metal tradicional e Symphonic Metal, é algo que o grupo tenta manter como a principal característica?
KB: Sim, com certeza! E a cada novo álbum, tentamos trazer alguma proposta nova. Seria muito fácil lançar o mesmo álbum de novo, de novo e de novo... mas também muito chato, tanto para nós, assim como para os fãs, então se nós experimentarmos coisas novas e refletir sobre outras coisas que fizemos no passado, nós vamos estar muito ligados em manter as verdadeiras e reais raízes da banda.
Road to Metal: Vocês fazem parte da Napalm Records. Em nível mundial, qual a importância para a banda ter o suporte de uma grande gravadora dentro do Heavy Metal?
KB: Eu acho que isso difere de cada banda, cada selo. A Napalm Records nunca interveio em nossa temática, nossa música ou a nossa escolha de fotos promocionais e coisas assim. A única coisa são as capas, que retrataram uma espécie de guerreiro cada álbum que fizemos com eles.
KB: No álbum "Metalmorphosized" nós tivemos uma pequena discussão a respeito da capa. Nós achamos que parecia algo bobo. Queríamos algo mais e tínhamos algo totalmente diferente da arte já pronta, mas para a nossa decepção a gravadora não aprovou. Nestes casos, a gravadora sempre ganha. Mas de qualquer forma, já que o Iron Fire não é algum tipo de circo e estamos acostumados a fazer tudo por nós mesmos, este é o caminho que estamos acostumados a trabalhar. A única coisa que realmente dependemos em conhecimento, por parte da gravadora, é a parte dos negócios, impressão, imprensa, promoção, etc, e nisso é que eles são bons, então, nessa parte é que nós podemos nos dizer sortudos de estar em uma grande gravadora internacional.
Road to Metal: Em um teaser do novo álbum é sobre a viagens espaciais do homem. Este é o tema básico do novo trabalho? Quando a banda chegou a este tema?
KB: Nós sempre conversamos muito sobre fazer algumas coisas sobre o espaço, mas nunca foi tão evidente quanto em "Voyage of the Damned". Na verdade, "The Revenge", voltando ao álbum de '06, foi escrito como um conceito sobre um guerreiro do espaço. Cada música do álbum se refere a uma história de fundo chamada "A Saga de Caim". Este foi o primeiro álbum que lançamos através da Napalm Records.
Confira a entrevista na íntegra no link abaixo:
http://roadtometal.com.br/2012/12/iron-fire-icones-do-power-metal.html
Confira a entrevista original em inglês no link abaixo:
http://roadtometal.com.br/2012/12/iron-fire-danish-power-metal-icons.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



