Lemmy: Jon Lord, ser uma lenda e a descrença na humanidade
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 02 de agosto de 2012
Michael Christopher, do The Boston Phoenix, entrevistou em agosto de 2012 o mainman do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister. Seguem alguns trechos da conversa.
Sobre seu status de "lenda":
Lemmy: "Eu sou bem pé no chão – não acredito em nada dessas porcarias. Você tem de se lembrar de onde você veio, que é exatamente de onde eles [o público] vêm; é a mesma coisa, e eu tive sorte. Eu sou aquele a quem eles ficam apontando, no momento; posteriormente, um deles será aquele a quem estarão apontando. O mundo dá voltas".
Sobre o recente falecimento do ex-tecladista do DEEP PURPLE, Jon Lord, aos 71 anos:
Lemmy: "É uma pena, porque o Jon Lord foi, em grande parte, responsável por eu estar no rock and roll. Ele estava em uma banda chamada ARTWOODS anos atrás, com o irmão do Ronnie Wood, Arthur. Eles eram uma banda meio de jazz-blues, acho. Eles tocaram no lugar em que eu estava morando, no País de Gales, um boteco, e eu estava conversando com o Jon e, que nem um idiota, ele me deu o endereço dele em Londres. Então, claro, eu fui até lá e ele não estava, mas ele estava morando na casa da mãe do Art, onde o Ronnie Wood, que estava numa banda chamada THE BIRDS, estava morando e eles me deixaram dormir no sofá. Eu acordei e estavam todos os THE BIRDS a meu redor dizendo, 'O que você está fazendo no sofá da mamãe?', aquele terrível bando de londrinos vindo pra cima de mim. Eu nunca vou esquecer que o Jon – um completo estranho, e eu apenas um moleque – me deu o endereço dele para ir a Londres vê-lo. Eu frequentemente o agradecia por isso. Eu o vi ano passado em um hotel na Alemanha em Colônia. Ele estava lá fazendo um negócio de orquestra, e conversamos no bar por um tempo. . . . Fico feliz por tê-lo visto, sendo que ele se foi".
Falando sobre o uso da internet para promover novas bandas:
Lemmy: "A coisa ruim disso é que você dá às pessoas a internet, que é o maior sistema de comunicação da humanidade, e nós a usamos para pornografia infantil, que é bem encorajador, não é? Você sempre pode confiar na humanidade; eles sempre levam a coisa ao mínimo denominador comum e cagam em tudo".
Sobre a mídia social como Facebook e Twitter:
Lemmy: "Eu não uso essas coisas, porque eu já tenho aborrecimento demais sem isso, de ficar mexendo com isso de 10 a 20 horas todo dia, tuitando com meus amigos. Twitter? Não está no meu dicionário, lamento. Eu não tuito, cara",
Leia a entrevista na íntegra no The Boston Phoenix
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Os três melhores solos do Rush segundo Alex Lifeson, incluindo um que até ele acha difícil
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
A diferença dos fãs de metal nos EUA e Europa e no Brasil, segundo produtor do ProgPower
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro


O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
"Banqueiros são pessoas muitos ruins e sempre se safam", disse Lemmy em 2011
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O roqueiro que fez Lemmy perceber que tocar podia ter outras vantagens
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


