Thessera: "Você quer? Então tem que correr atrás! "
Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 01 de julho de 2012
Entrevista que o vocalista da banda mineira Thessera concedeu para o blog, falando sobre o disco "Fooled Eyes" e sobre a cena nacional, num papo franco e direto.
Vicente: Ano que vem a banda completará 10 anos. Como vocês vêem a trajetória do Thessera até este momento?
Marcelo: Cara, nem parei para me tocar disto (risos). Agora que você comentou fiquei até assustado... Como o tempo passa rápido!
Enfim, vejo nossa trajetória como vitoriosa, pois tudo o que almejamos conseguimos fazer e fizemos por prazer.
Vicente: Seu primeiro disco "Fooled Eyes", foi muito bem recebido na época do lançamento. Vocês alcançaram tudo que pretendiam com ele?
Marcelo: Esse disco nos abriu muitas portas. Deu a oportunidade do mundo conhecer o Thessera e com isto facilitar a nossa ida aos lugares mais longínquos, nos quais nunca poderíamos imaginar em chegar.
Vicente: Como foi à gravação do disco, ficaram plenamente satisfeitos com o resultado?
Marcelo: Todo o processo demandou bastante tempo, até porque um CD independente requer que tudo seja preparado por você, desde a primeira melodia composta até a escolha da empresa responsável pela prensagem. Considerando tudo isso e mais todas as limitações, diria que tiramos "leite de pedra". Posso dizer por todos que ficamos plenamente satisfeitos com toda a obra.
Vicente: O disco é conceitual, contando a estória de um jovem artista, Andrew Hesser. De quem foi a ideia de fazer um disco desta forma?
Marcelo: A idéia partiu do nosso guitarrista, o Lamim.
Vicente: Foi muito difícil conciliarem a música com as letras?
Marcelo: A princípio quase abortamos a idéia (risos), mas com o tempo percebemos que, de uma certa maneira, isto acabava ajudando a criar os climas e as melodias. Foi trabalhoso, mas valeu a pena.
Vicente: Algum disco novo a caminho?
Marcelo: Aguardem...
Vicente: Vocês já tiveram algumas experiências fora do Brasil. Dessa forma, como avalia o cenário para as bandas nacionais nesse momento? Há mais espaço para divulgação e realização de shows, ou não houve nenhuma mudança substancial nesse sentido?
Marcelo: Há sempre espaço para bons trabalhos. O que nos levou para fora foi o fato de tomar a iniciativa, pois não adianta esperar por alguma coisa ou alguém vir bater a sua porta. Você quer? Então tem que correr atrás!
Vicente: Quais são as músicas que o pessoal normalmente pede que toquem nos shows?
Marcelo: Não faço idéia, pois isso depende daquelas em que as melodias são mais marcantes para cada pessoa. Nos preocupamos demais com a melodia, o que atualmente anda em desuso.
As bandas atualmente estão se preocupando com pancadaria e se esquecem do principal: é você escutar a música e conseguir lembrar-se da melodia depois.
Vicente: Quais são as principais influências para vocês?
Marcelo: Diria que Pain of Salvation, Dali's Dilemma, Dream Theater, entre outras.
Vicente: Em poucas palavras, o que acham das seguintes bandas:
Dream Theater: Clássico
Angra: Respeito por sua história
Pain of Salvation: Puro feeling
Symphony X: Visceral
Rush: Tudo citado anteriormente
Vicente: Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho do Thessera e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam no Metal nacional.
Marcelo: Queria anunciar para aqueles que estão pensando que a banda acabou, que fiquem tranquilos. A banda voltará quando menos esperam! É só o tempo das coisas se estabelecerem.
Obrigado a todos aqueles que nunca deixaram de nos apoiar. "Keep the flame burning"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps