Luis Mariutti: "cansei um pouco da vida em turnês"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Reynaldo Trombini, Fonte: Metal Clube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ele vivenciou o auge do Metal Melódico na formação clássica do Angra, gravou bons trabalhos com o Shaman e integrou o line-up da banda Andre Matos. As décadas dedicadas ao Metal renderam ao baixista Luis Mariutti o título de um dos grandes músicos que a cena já viu.

1943 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

O site mineiro Metal Clube conversou com o baixista que, dentre vários assuntos, falou sobre seu novo projeto e sobre outras paixões, como o Muay Thai. Acompanhe!

Metal Clube - Já alguns meses você deixou a banda Andre Matos. A notícia foi pouco divulgada nos meios de comunicação e, até hoje, pouco se sabe sobre essa decisão. Qual o principal motivo de sua saída?

Luis Mariutti - Eu me cansei um pouco da vida em turnês, precisava de um tempo para ficar em casa com a minha família e aproveitei este momento para me dedicar a minha outra paixão que é o Muay Thai. Nestes quase dois anos que deixei de fazer shows com o Andre, me especializei e hoje participo de competições e dou aulas dessa arte marcial.

Outro fator que me levou a deixar o projeto solo é que eu sempre gostei de fazer parte de uma banda e no Andre não me sentia dessa forma. Hoje toco com amigos que são grandes profissionais da música e faço um som da maneira que sempre achei e sempre deu certo, que é fazendo jams, sem pressão de gravadoras, empresários, ou um público específico ditando o que tem que ser feito.

Metal Clube - Recentemente você divulgou que está procurando um vocalista para a sua banda. Os interessados deveriam enviar vídeos cantando faixas sugeridas por você. De onde veio a idéia de buscar um vocalista publicamente? O que você pode nos dizer sobre esse projeto?

Luis Mariutti - Esse concurso surgiu com a idéia de buscar novos talentos, pessoas que possivelmente não teríamos contato de outra maneira. Por coincidência o escolhido, Fábio Colombini, é um amigo de infância, e ficamos surpresos quando vimos o seu vídeo. Ele mandou 'Somebody to Love' do Queen e entrou em sintonia com a banda no primeiro contato. Ainda é um excelente músico, vocalista, letrista.

Metal Clube - O Heavy Metal melódico é um estilo que, para muitos, está saturado e com poucas novidades nos últimos anos. Há quais pontos você credita esse declínio do estilo e a notória ascensão de subgêneros como o Thrash e o Death Metal?

Luis Mariutti - Infelizmente muitos garotos que vieram por esta onda Metal melódico começaram e seguiram curtindo apenas isso. Quando comecei a tocar todo mundo gostava de tudo. Desde o Blues até um Black metal. Íamos a todos os shows, curtíamos a música pela música. A partir do momento que se segmentou, o cenário foi perdendo força. Na verdade você pode ser melódico, você pode ser Black metal, você pode ser Hard ou o que for. Acho que todos tem que beber na mesma fonte e ter o respeito pelas bandas que formaram tudo isso.

Leia a matéria completa no link abaixo:
http://www.metalclube.com/novo/entrevistas/11563-luis-mariut...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de maio de 2012
Post de 03 de maio de 2012

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1943 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons962 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1923 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2695 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

DesfalqueDesfalque
Quando a falta de um membro original faz a diferença

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça5000 acessosJason Newsted: o que ele achou do "Hardwired" e do trabalho de Trujillo?5000 acessosBilly Joel: a verdade sobre a canção We Are The World3929 acessosMegadeth: pirataria causou baixos números de Super Collider?

Sobre Reynaldo Trombini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Reynaldo Trombini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online