Luis Mariutti: "cansei um pouco da vida em turnês"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Reynaldo Trombini, Fonte: Metal Clube
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ele vivenciou o auge do Metal Melódico na formação clássica do Angra, gravou bons trabalhos com o Shaman e integrou o line-up da banda Andre Matos. As décadas dedicadas ao Metal renderam ao baixista Luis Mariutti o título de um dos grandes músicos que a cena já viu.

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O site mineiro Metal Clube conversou com o baixista que, dentre vários assuntos, falou sobre seu novo projeto e sobre outras paixões, como o Muay Thai. Acompanhe!

Metal Clube - Já alguns meses você deixou a banda Andre Matos. A notícia foi pouco divulgada nos meios de comunicação e, até hoje, pouco se sabe sobre essa decisão. Qual o principal motivo de sua saída?

Luis Mariutti - Eu me cansei um pouco da vida em turnês, precisava de um tempo para ficar em casa com a minha família e aproveitei este momento para me dedicar a minha outra paixão que é o Muay Thai. Nestes quase dois anos que deixei de fazer shows com o Andre, me especializei e hoje participo de competições e dou aulas dessa arte marcial.

Outro fator que me levou a deixar o projeto solo é que eu sempre gostei de fazer parte de uma banda e no Andre não me sentia dessa forma. Hoje toco com amigos que são grandes profissionais da música e faço um som da maneira que sempre achei e sempre deu certo, que é fazendo jams, sem pressão de gravadoras, empresários, ou um público específico ditando o que tem que ser feito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Metal Clube - Recentemente você divulgou que está procurando um vocalista para a sua banda. Os interessados deveriam enviar vídeos cantando faixas sugeridas por você. De onde veio a idéia de buscar um vocalista publicamente? O que você pode nos dizer sobre esse projeto?

Luis Mariutti - Esse concurso surgiu com a idéia de buscar novos talentos, pessoas que possivelmente não teríamos contato de outra maneira. Por coincidência o escolhido, Fábio Colombini, é um amigo de infância, e ficamos surpresos quando vimos o seu vídeo. Ele mandou 'Somebody to Love' do Queen e entrou em sintonia com a banda no primeiro contato. Ainda é um excelente músico, vocalista, letrista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Metal Clube - O Heavy Metal melódico é um estilo que, para muitos, está saturado e com poucas novidades nos últimos anos. Há quais pontos você credita esse declínio do estilo e a notória ascensão de subgêneros como o Thrash e o Death Metal?

Luis Mariutti - Infelizmente muitos garotos que vieram por esta onda Metal melódico começaram e seguiram curtindo apenas isso. Quando comecei a tocar todo mundo gostava de tudo. Desde o Blues até um Black metal. Íamos a todos os shows, curtíamos a música pela música. A partir do momento que se segmentou, o cenário foi perdendo força. Na verdade você pode ser melódico, você pode ser Black metal, você pode ser Hard ou o que for. Acho que todos tem que beber na mesma fonte e ter o respeito pelas bandas que formaram tudo isso.

Leia a matéria completa no link abaixo:
http://www.metalclube.com/novo/entrevistas/11563-luis-mariut...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Andre Matos"Todas as matérias sobre "Shaman"Todas as matérias sobre "Luis Mariutti"Todas as matérias sobre "Angra"


Kiko Loureiro: canções que fizeram ele ser o músico que é hojeKiko Loureiro
Canções que fizeram ele ser o músico que é hoje

Angra: Fábio Lione comenta os estilo vocais de Andre Matos e Edu FalaschiAngra
Fábio Lione comenta os estilo vocais de Andre Matos e Edu Falaschi


Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosAntes da fama
Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"


Sobre Reynaldo Trombini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Reynaldo Trombini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280