Panaceah: entrevista com o vocalista M.S Larbos
Por Pablo Mathias
Postado em 30 de outubro de 2011
Segue abaixo entrevista com M.S.Larbos, do PANACEAH:
Bom dia M.S. Larbos. Acho que os leitores devem se perguntar como surgiu o Panaceah e o porque do nome?
A banda surgiu após o término da minha antiga banda, o Cactus Peyotes, e se iniciou como um projeto que mais tarde resolvemos, eu e o Daniel Lamas (tecl/guit), transformar em uma banda de fato; O nome panaceah é grego, significa para os alquimistas a cura para todos os males,foi escolhido tanto pelo seu significado como por ser algo que soa igual tanto em português como em inglês.
Como você definiria o Som do Paneceah?
Algo como uma mistura de hard/prog com pitadas de AOR.
Fale-me do primeiro trabalho do Panaceah o CD Spiral of Time. Como foi seu processo de criação e composição?
Foi muito rápido, pois já tínhamos muitas idéias já prontas; bastou juntar tudo de forma coerente e com boa dose de inspiração e o álbum fluiu bem.
Porque decidiram lançar o seu primeiro CD pela internet?
Foi pela falta de opção e interesse, sobretudo dos selos nacionais .
Um ponto polêmico. Porque a constante mudança de formação? E como isso tem afetado o trabalho da banda?
De certa forma isso afeta trabalho pois atrasa todo planejamento e com isso mudam-se os objetivos mais urgentes, mas é necessário para que a banda tenha uma formação sólida e com gente 100% envolvida.
Como o Panaceah chegou a essa sonoridade única, indo na contramão do mercado? Foi algo proposital ou simplesmente aconteceu? Já que estamos falando de som, qual são as influências do Panaceah?
Foi algo natural, como reflexo daquilo que sempre escutamos e nos influenciou, tais como Rush, Uriah Heep, Kansas, Marillion, Fates Warning, Queensryche, Rainbow, Journey e Nightingale.
Fale-me das temáticas das letras. Existe algum tema específico central do disco? Existe alguma música preferida que você recomendaria?
As letras são muito variadas, de acordo com principalmente a sonoridade e o clima de cada uma. Umas que retratam bem essa junção de temática de letra com o tipo de composição seriam ´´Over the perception`` e ´´Tuareg``por exemplo.
Vocês divulgaram que estariam trabalhando no sucessor do Spiral of Time, cujo nome segue com o título provisório de "INNER". Considerando a reformulação na banda (uma constante), como estão os trabalhos e as composições para o próximo trabalho? Estas mudanças trarão modificações no som do Panaceah?
Independente da troca de membros na formação, o processo de composição continua firme comigo e com o Rodrigo; Acredito que deverão acontecer mudanças no que se refere à execução das novas e também alguns elementos de influências que esses novos membros venham a trazer para enriquecer o trabalho.
Como está a procura de novos membros para banda?
Temos feito isso com muita calma e critério, para não ter que estacionar a banda por escolhas erradas e prematuras. Os intessados podem entrar em contato com banda através de nosso myspace.
Gostaria de deixar algum recado para nosso leitores e fãs do Panaceah?
Que em breve estaremos lançando nosso primeiro álbum e isso se deve graças às pessoas que admiram nosso trabalho e vão aos nossos shows. Muito obrigado a todos vocês!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O álbum dos Titãs que Herbert Vianna achou que os Paralamas nunca superariam
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
A bizarra cena que Kiko presenciou em show do Megadeth que o fez ter saudades do Brasil
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Porque Roger Waters é mais rico do que David Gilmour? Ambos estavam "falidos" em 1979

Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



