Panaceah: entrevista com o vocalista M.S Larbos
Por Pablo Mathias
Postado em 30 de outubro de 2011
Segue abaixo entrevista com M.S.Larbos, do PANACEAH:
Bom dia M.S. Larbos. Acho que os leitores devem se perguntar como surgiu o Panaceah e o porque do nome?
A banda surgiu após o término da minha antiga banda, o Cactus Peyotes, e se iniciou como um projeto que mais tarde resolvemos, eu e o Daniel Lamas (tecl/guit), transformar em uma banda de fato; O nome panaceah é grego, significa para os alquimistas a cura para todos os males,foi escolhido tanto pelo seu significado como por ser algo que soa igual tanto em português como em inglês.
Como você definiria o Som do Paneceah?
Algo como uma mistura de hard/prog com pitadas de AOR.
Fale-me do primeiro trabalho do Panaceah o CD Spiral of Time. Como foi seu processo de criação e composição?
Foi muito rápido, pois já tínhamos muitas idéias já prontas; bastou juntar tudo de forma coerente e com boa dose de inspiração e o álbum fluiu bem.
Porque decidiram lançar o seu primeiro CD pela internet?
Foi pela falta de opção e interesse, sobretudo dos selos nacionais .
Um ponto polêmico. Porque a constante mudança de formação? E como isso tem afetado o trabalho da banda?
De certa forma isso afeta trabalho pois atrasa todo planejamento e com isso mudam-se os objetivos mais urgentes, mas é necessário para que a banda tenha uma formação sólida e com gente 100% envolvida.
Como o Panaceah chegou a essa sonoridade única, indo na contramão do mercado? Foi algo proposital ou simplesmente aconteceu? Já que estamos falando de som, qual são as influências do Panaceah?
Foi algo natural, como reflexo daquilo que sempre escutamos e nos influenciou, tais como Rush, Uriah Heep, Kansas, Marillion, Fates Warning, Queensryche, Rainbow, Journey e Nightingale.
Fale-me das temáticas das letras. Existe algum tema específico central do disco? Existe alguma música preferida que você recomendaria?
As letras são muito variadas, de acordo com principalmente a sonoridade e o clima de cada uma. Umas que retratam bem essa junção de temática de letra com o tipo de composição seriam ´´Over the perception`` e ´´Tuareg``por exemplo.
Vocês divulgaram que estariam trabalhando no sucessor do Spiral of Time, cujo nome segue com o título provisório de "INNER". Considerando a reformulação na banda (uma constante), como estão os trabalhos e as composições para o próximo trabalho? Estas mudanças trarão modificações no som do Panaceah?
Independente da troca de membros na formação, o processo de composição continua firme comigo e com o Rodrigo; Acredito que deverão acontecer mudanças no que se refere à execução das novas e também alguns elementos de influências que esses novos membros venham a trazer para enriquecer o trabalho.
Como está a procura de novos membros para banda?
Temos feito isso com muita calma e critério, para não ter que estacionar a banda por escolhas erradas e prematuras. Os intessados podem entrar em contato com banda através de nosso myspace.
Gostaria de deixar algum recado para nosso leitores e fãs do Panaceah?
Que em breve estaremos lançando nosso primeiro álbum e isso se deve graças às pessoas que admiram nosso trabalho e vão aos nossos shows. Muito obrigado a todos vocês!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
O único álbum pós anos 2000 que está na lista de melhores da história de Regis Tadeu


Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



