Soundgarden: material novo é diferente de tudo que fizemos
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 14 de setembro de 2011
Rick Florino do ARTISTdirect entrevistou o vocalista do SOUNDGARDEN/ex-AUDIOSLAVE Chris Cornell e falou sobre a nova canção de Chris, "The Keeper", faixa da trilha sonora do filme "Machine Gun Preacher" que estará em cartaz futuramente. Seguem alguns trechos da conversa.
ARTISTdirect: A "The Keeper" é um indício de seu processo criativo no novo SOUNDGARDEN ou ele foi bem mais pesado?
Cornell: Bem, não importa o que for, o SOUNDGARDEN sempre será mais pesado. Contudo eu também acho que musicalmente o material do novo SOUNDGARDEN é diferente de tudo que já fizemos. Assim sendo, acho que existe um tema que sempre tivemos. Acho que todas as vezes que fizemos um disco não era na verdade fácil fazer comparação com o anterior – a não ser o fato de sermos a mesma banda. Acho que podem haver momentos que são meio que sonoramente mais quietos e mais despojados. Num todo, é um disco de rock. É o que a gente faz.
ARTISTdirect: Sempre foi importante para você criar figuras imaginárias que não são necessariamente explícitas? Você pode interpretar a "The Keeper" de tantas maneiras quanto a Pretty Noose" ou "Let Me Drown". É crucial contar uma história que seja ambígua e que possa ser contada?
Cornell: Essa sempre foi a meta... Eu acho que as vezes que eu perdi o alvo foram aquelas quando parecia claro para mim e não estava claro para mais ninguém. «Risos» É bem fácil passar longe do alvo. Literalmente algumas palavras mal escolhidas pode tipo obscurecer o pensamento, a idéia e a imagem, e daí ela não está mais lá. É bom ouvir que sua sensação ficou intacta. A única instrução que recebi do Marc Forster, o diretor, foi "Não seja literal demais", coisa que eu nunca sou. Ele na verdade seguiu dizendo, "Você unca é, se eu tenho de dizer algo é isso". Eu concordo com isso. Eu realmente não acho que seria correto para um grande filme. Eu não acho que realmente haveria um ambiente onde isso funcionaria. Eu poderia relacionar um monte de canções compostas para filmes que são totalmente obviais e literais e descrevem a sinopse. É como se elas fossem a sinopse. Eu não vou perder nosso tempo. «Risos» Ok, a "Ghostbusters"!
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no ARTISTdirect.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
A opinião contundente de Andre Barcinski sobre "Lulu", do Metallica; "Tudo é horrível"
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"


Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



