Ozzy Osbourne: planejando voltar "ao básico" no novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na quarta-feira, 23 de fevereiro, o DJ do programa "Heavy Metal Thunder" da rádio Metal Messiah entrevistou o lendário vocalista do BLACK SABBATH singer Ozzy Osbourne antes do primeiro show do Ozzy em Porto Rico desde 1984, que acontecerá sábado, 26 de fevereiro no Coliseo de Puerto Rico em San Juan. Seguem alguns trechos da conversa.

2935 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto

Sobre se ele está satisfeito com a forma que o álbum "Scream" de 2010 foi recebido e o estado atual das sessões de composição para sua sequencia.

Ozzy: "Já estou pensando no próximo álbum."

"Quando eu faço um álbum, eu não o faço simplesmente num dia e o lanço no dia seguinte. Eu trabalho sozinho por um bom tempo. "

"[O 'Scream'] fez o que deveria ter feito e o que se propunha a fazer. Estou feliz com o resultado, mas eu já estou passando para o próximo. Eu não sei quando vai ficar pronto, entretanto."

"Eu quero voltar mais ao básico no próximo álbum."

"Eu não tenho um título. Escrevi algumas idéias. Mas eu não posso lhe dar muita informação na verdade. Não vai levar muito tempo, eu acho que não. Tudo o que posso dizer a você é que eu tenho algumas idéias para músicas, mas eu não quero dizer quando será lançado porque nem eu mesmo sei."

"O 'Scream' é o 'Scream'. Eu tento e faço um álbum diferente todas as vezes que faço um disco."

"Eu não me prendo a uma fórmula. Eu só tento e experimento muito. O 'Scream' foi mais como um álbum experimental porque eu não tinha uma banda na época. O Gus [G.] [guitarrsita] veio e os caras tocaram no álbum depois que eu tinha feito grande parte do trabalho eu mesmo e meu produtor, Kevin Churko, no meu estúdio."

Sobre seu novo guitarrista Gus G. (do FIREWIND também) e o resto da sua atual banda:

Ozzy: "O Gus é outra grande descoberta. Eu o encontrei em testes. A banda propriamente dita, minha banda, é uma das melhores bandas que já tive há... Não consigo me lembrar de ninguém melhor. Trabalhamos em equipe. Eu não acho que tenhamos feito um show ruim sequer nessa turnê em que estivemos e nós fizemos quase uns cem shows."

"É muito divertido trabalhar com pessoas que querem se divertir. Ninguém fica bêbado, ninguém maltrata a platéia ou fica cheio de si. É uma vibração boa, sabe."

Sobre o recente relato o baixista do BLACK SABBATH Geezer Butler dizendo que não haverá uma reunião do SABBATH original:

Ozzy: "Eu nunca digo nunca. Eu não ouvi mais nada do que falamos há algumas semanas. Se vai acontecer, eu não sei. Mas eu não vou dizer nada sobre isso, na verdade, porque eu não quero dar com a língua nos dentes."

O atual baterista do Ozzy Osbourne, Tommy Clufetos, disse ao podcasta do Talking Metal que um trabalho inicial está a caminho para uma sequencia ao "Scream" e que ele acha que o Ozzy “voltará a um disco de rock clássico”. Clufetos acrescentou, "o que ele expressou é que ele quer fazer ele com a banda tocando ao vivo em um recinto aonde quer que isso nos leve. Menos tecnologia, mais amplificadores e baterias."

Ozzy gravou grande parte do "Scream" em um estúdio em sua casa em Los Angeles com o produtor Kevin Churko, fazendo a maior parte das composições e gravações em computadores. Ele disse à The Pulse Of Radio que ele gostou de trabalhar dessa forma mas queria fazer algo diferente na próxima vez. "No fim, o resultado final foi muito bom, mas eu não sei se eu quero continuar a fazer assim," ele disse. " Eu gosto de – como nos álbuns anteriores, ensaiar e fazer um jam com a banda, pegar uma vibração, sabe. Eu quero incorporar isso e essa coisa de tecnologia nova, no próximo álbum."

Clufetos disse ao "Talking Metal" que o Ozzy e sua banda da turnê já começaram a trabalhar em idéias de músicas entre um show e outro na ultima turnê do Ozzy, dizendo "Já temos novas idéias no backstage, nos hotéis e na checagem de som e temos algumas idéias gravadas... o tempo dirá o que acontecerá com elas."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de fevereiro de 2011

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2935 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102418 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Kelly OsbourneKelly Osbourne
Há dez anos achava que nem estaria viva até hoje

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Carteira de habilitação após dezenove tentativas

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley encontrado morto aos 34 anos

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosDave Mustaine: em clima hueBR, pede ajuda para banda ter avião como o Maiden5000 acessosJapão: a última fronteira para colecionadores de discos5000 acessosJimi Hendrix: Segundo Carmine Appice, ele não gostava do Led

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online