Dimmu Borgir: "nunca fomos puro black metal", diz Shagrath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adelemberg Thiago, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Allison Stewart do “Chicago Tribune” recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do DIMMU BORGIR Shagrath (nome verdadeiro Stian Tomt Thoresen). Confira alguns trechos da conversa:

5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 25000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro

Há uma resenha de seu novo álbum que diz que o DIMU BORGIR inventou o black metal sinfônico. Você diria que isto está correto?

Shagrath: Não, não diria isto. Sempre fomos uma banda que incorporou sinfonias dentro de nossa música – nunca fomos uma banda de puro black metal. Mas o EMPEROR estava fazendo esse tipo de coisa antes de nós, então não podemos levar o crédito.

CT: O quê há na Noruega que faz prosperar tantas bandas de black metal?

Shagrath: Principalmente é o modo de pensar. Poderia ser o ambiente. Vivemos num país muito obscuro onde temos bastante neve. É um país pequeno mas muitas bandas são capazes de pensar grande, e não ser meros imitadores.

Você sente que seu line up está mais estável do que antes?

Shagrath: É difícil predizer o futuro… No momento estamos usando músicos com o qual nos damos bem, pessoas que são músicos muito habilidosos e bons amigos. Então temos uma formação que eu espero que dure para sempre, mas nós podemos mudar algumas pessoas no futuro. Nunca se sabe.

CT: A premissa desta questão será que DIMMU BORGIR é a melhor banda de metal que você já ouviu falar. Então vá em frente, me convença. Não seja modesto.

Shagrath: Por quê somos os melhores? DIMMU BORGIR é uma banda que se destaca das massas no mundo da música underground. Incorporamos muito material diferente, tudo desde a música clássica a heavy, thrash, black e death metal. Não importa que tipo de música você goste, você é sempre capaz de encontrar alguma coisa na nossa música. Também temos nossa lado visual, algo mais teatral, mais interessante.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de novembro de 2012

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

862 acessosDimmu Borgir: Ainda soando atual após 16 anos658 acessosDimmu Borgir: ao vivo com orquestra e coral de vozes497 acessosEm 30/05/1997: Dimmu Borgir lança o álbum Enthrone Darkness Triumphant0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dimmu Borgir"

Dimmu BorgirDimmu Borgir
"Não faz sentido usar jeans e camiseta no palco!"

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"

20 Filmes Mais Punk20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Som ruim, fezes e urinaSom ruim, fezes e urina
Um brinde à farsa de Woodstock

5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse5000 acessosAxl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge5000 acessosTesla: o Guns N' Roses teria roubado Patience?5000 acessosDee Snider: Frontman rebate Paul Stanley e o desafia para duelo5000 acessosKerry King: pensou em abandonar tudo por causa do Limp Bizkit

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online