Dimmu Borgir: "nunca fomos puro black metal", diz Shagrath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Adelemberg Thiago, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Allison Stewart do "Chicago Tribune" recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do DIMMU BORGIR Shagrath (nome verdadeiro Stian Tomt Thoresen). Confira alguns trechos da conversa:

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Há uma resenha de seu novo álbum que diz que o DIMU BORGIR inventou o black metal sinfônico. Você diria que isto está correto?

Shagrath: Não, não diria isto. Sempre fomos uma banda que incorporou sinfonias dentro de nossa música - nunca fomos uma banda de puro black metal. Mas o EMPEROR estava fazendo esse tipo de coisa antes de nós, então não podemos levar o crédito.

CT: O quê há na Noruega que faz prosperar tantas bandas de black metal?

Shagrath: Principalmente é o modo de pensar. Poderia ser o ambiente. Vivemos num país muito obscuro onde temos bastante neve. É um país pequeno mas muitas bandas são capazes de pensar grande, e não ser meros imitadores.

Você sente que seu line up está mais estável do que antes?

Shagrath: É difícil predizer o futuro... No momento estamos usando músicos com o qual nos damos bem, pessoas que são músicos muito habilidosos e bons amigos. Então temos uma formação que eu espero que dure para sempre, mas nós podemos mudar algumas pessoas no futuro. Nunca se sabe.

CT: A premissa desta questão será que DIMMU BORGIR é a melhor banda de metal que você já ouviu falar. Então vá em frente, me convença. Não seja modesto.

Shagrath: Por quê somos os melhores? DIMMU BORGIR é uma banda que se destaca das massas no mundo da música underground. Incorporamos muito material diferente, tudo desde a música clássica a heavy, thrash, black e death metal. Não importa que tipo de música você goste, você é sempre capaz de encontrar alguma coisa na nossa música. Também temos nossa lado visual, algo mais teatral, mais interessante.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"


Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 2003


Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Rob Halford: Talvez eu seja o único Gay vocalista de MetalRob Halford
"Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"


Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin