Kiske: "sempre esteja perto de quem o ama realmente"
Por Dennis da Silva
Fonte: Metal Lives
Postado em 17 de maio de 2010
Em uma entrevista recente à revista de rock da Europa, Michael Kiske (ex-HELLOWEEN, atualmente no UNISONIC) comentou sobre sua nova banda e seus projetos:
Unisonic:
"É um prazer tocar em uma banda de novo, eu gastei muito tempo da minha vida fazendo as coisas sozinho, é bom ter pessoas de confiança para que possamos dividir o processo de composição e gravação. Ward é um grande músico e produtor, Costa e Mandy também são excelentes. Espero que dê tudo certo e que essa banda dure por muitos anos, mas isso não significa que eu não vou fazer meus álbuns solo, de qualquer forma eu tenho um contrato e ainda o desejo cumprir, mas a atmosfera de uma banda é sempre diferente, você compartilha, há uma energia diferente lá. O Unisonic não é uma banda de metal, também não será oitentista como Place Vendome, vai ser uma banda de rock e esperamos fazer o melhor e dar o nosso melhor desde o início, sem pressa. Nós já temos algumas coisas e esperamos ter algo mais concreto antes da turnê".
Michael Kiske - Mais Novidades
Processo de composição do álbum:
"Terá canções minhas neste álbum, todos estamos compartilhando, é um processo agradável".
Sobre o seu processo de composição:
"Eu tento ser o mais transparente possível, porque eu sou assim, eu sou real, e quando você é verdadeiro consigo mesmo tudo flui melhor, só espero que as pessoas vejam isso".
Turnê:
"Eu estou ansioso para subir ao palco novamente, agora com uma banda isto é possível, antes, na minha carreira solo, tudo era mais complicado, eu tinha que cuidar de tudo, agora o foco não será apenas sobre mim, somos uma banda e funciona melhor assim. Espero que tudo seja tão emocionante como está sendo até aqui, eu sei que na hora dará tremor, estou deixando isto mais para o futuro, Tenho muito trabalho agora e quero encher minha cabeça com isso".
Repertório para a turnê:
"É basicamente Unisonic e Place Vendôme, e uma ou duas das minhas do Helloween para os meus fãs antigos".
Avantasia:
"Foi sempre um prazer participar do projeto do Tobias, ele é um cara bom, inteligente e criativo, nunca tive problema cantando músicas inteligentes, algumas músicas como 'Lost In Space' foram muito gratificantes cantar, pena que a minha versão para ela não entrou no álbum".
Participações como músico convidado:
"Bem, acho que agora eu vou parar por um tempo, eu estou em uma banda e agora ela toma muito tempo, e eu quero sempre fazer o melhor, e acho que depois destas que eu fiz com o Gamma Ray e Tomorrows Outlook não vou fazer algo novo, mas nunca diga nunca, aparecendo em uma hora que eu estiver com mais tempo, talvez, porque agora eu tenho muito a dar de mim".
Mat e Somerville:
"Matt é uma ótima pessoa, e está se dedicando muito a este projeto. Eu não tenho muito tempo mas é uma satisfação ter feito isso, não sei se no futuro eu vou ter tempo para algo assim, mas foi bom. Eu não estou seguindo todo o processo. Eu sei que está em boas mãos. Amanda é uma grande garota, a sua voz é linda, eu não me importaria em dar-lhe muito mais partes para cantar, Querida Ami, foi um prazer compartilhar isso com você".
Kai Hansen:
"Kai é muito divertido. Eu não tenho e nunca tive problemas com ele. Nós poderíamos ter feito algo juntos após o Helloween, mas acho que não era para acontecer".
Sobre o tempo de Helloween:
"No começo eu tinha medo, não gosto muito do 'Walls Of Jericho', mas entrar em uma banda que havia gravado um álbum foi emocionante, e a direção dos Keepers era bem diferente. No final, eu estou orgulhoso de ter feito isso. Com a saída do Kai as coisas mudaram, ele levou muito de sua alegria com ele, as coisas começaram a ficar muito competitivas, mas eu sempre pensei que tudo ficaria calmo e que poderia continuar. Eu estava errado e fiquei triste em saber que pessoas que se diziam meus amigos me ignoravam e falavam coisas ruins sobre mim, agora está no passado".
E uma turnê com o Helloween:
"Todo mundo sabe o que eu penso do Sr. Weikath, já está respondida".
Downloads ilegais:
"Isso barateia o artista, eu sei que é difícil de controlar, só desvaloriza a arte, o artista utiliza muito tempo para fazer alguma coisa, e sem retorno é difícil continuar, acho que o verdadeiro fã deve comprar o produto, seja em áudio ou vídeo, legalmente".
Um comentário final para os leitores:
"Nunca desista, sempre esteja perto de quem o ama realmente, e acredite em J. (uma clara referência a Jesus), ele está certo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps