Kiske: "sempre esteja perto de quem o ama realmente"
Por Dennis da Silva
Fonte: Metal Lives
Postado em 17 de maio de 2010
Em uma entrevista recente à revista de rock da Europa, Michael Kiske (ex-HELLOWEEN, atualmente no UNISONIC) comentou sobre sua nova banda e seus projetos:
Unisonic:
"É um prazer tocar em uma banda de novo, eu gastei muito tempo da minha vida fazendo as coisas sozinho, é bom ter pessoas de confiança para que possamos dividir o processo de composição e gravação. Ward é um grande músico e produtor, Costa e Mandy também são excelentes. Espero que dê tudo certo e que essa banda dure por muitos anos, mas isso não significa que eu não vou fazer meus álbuns solo, de qualquer forma eu tenho um contrato e ainda o desejo cumprir, mas a atmosfera de uma banda é sempre diferente, você compartilha, há uma energia diferente lá. O Unisonic não é uma banda de metal, também não será oitentista como Place Vendome, vai ser uma banda de rock e esperamos fazer o melhor e dar o nosso melhor desde o início, sem pressa. Nós já temos algumas coisas e esperamos ter algo mais concreto antes da turnê".
Michael Kiske - Mais Novidades
Processo de composição do álbum:
"Terá canções minhas neste álbum, todos estamos compartilhando, é um processo agradável".
Sobre o seu processo de composição:
"Eu tento ser o mais transparente possível, porque eu sou assim, eu sou real, e quando você é verdadeiro consigo mesmo tudo flui melhor, só espero que as pessoas vejam isso".
Turnê:
"Eu estou ansioso para subir ao palco novamente, agora com uma banda isto é possível, antes, na minha carreira solo, tudo era mais complicado, eu tinha que cuidar de tudo, agora o foco não será apenas sobre mim, somos uma banda e funciona melhor assim. Espero que tudo seja tão emocionante como está sendo até aqui, eu sei que na hora dará tremor, estou deixando isto mais para o futuro, Tenho muito trabalho agora e quero encher minha cabeça com isso".
Repertório para a turnê:
"É basicamente Unisonic e Place Vendôme, e uma ou duas das minhas do Helloween para os meus fãs antigos".
Avantasia:
"Foi sempre um prazer participar do projeto do Tobias, ele é um cara bom, inteligente e criativo, nunca tive problema cantando músicas inteligentes, algumas músicas como 'Lost In Space' foram muito gratificantes cantar, pena que a minha versão para ela não entrou no álbum".
Participações como músico convidado:
"Bem, acho que agora eu vou parar por um tempo, eu estou em uma banda e agora ela toma muito tempo, e eu quero sempre fazer o melhor, e acho que depois destas que eu fiz com o Gamma Ray e Tomorrows Outlook não vou fazer algo novo, mas nunca diga nunca, aparecendo em uma hora que eu estiver com mais tempo, talvez, porque agora eu tenho muito a dar de mim".
Mat e Somerville:
"Matt é uma ótima pessoa, e está se dedicando muito a este projeto. Eu não tenho muito tempo mas é uma satisfação ter feito isso, não sei se no futuro eu vou ter tempo para algo assim, mas foi bom. Eu não estou seguindo todo o processo. Eu sei que está em boas mãos. Amanda é uma grande garota, a sua voz é linda, eu não me importaria em dar-lhe muito mais partes para cantar, Querida Ami, foi um prazer compartilhar isso com você".
Kai Hansen:
"Kai é muito divertido. Eu não tenho e nunca tive problemas com ele. Nós poderíamos ter feito algo juntos após o Helloween, mas acho que não era para acontecer".
Sobre o tempo de Helloween:
"No começo eu tinha medo, não gosto muito do 'Walls Of Jericho', mas entrar em uma banda que havia gravado um álbum foi emocionante, e a direção dos Keepers era bem diferente. No final, eu estou orgulhoso de ter feito isso. Com a saída do Kai as coisas mudaram, ele levou muito de sua alegria com ele, as coisas começaram a ficar muito competitivas, mas eu sempre pensei que tudo ficaria calmo e que poderia continuar. Eu estava errado e fiquei triste em saber que pessoas que se diziam meus amigos me ignoravam e falavam coisas ruins sobre mim, agora está no passado".
E uma turnê com o Helloween:
"Todo mundo sabe o que eu penso do Sr. Weikath, já está respondida".
Downloads ilegais:
"Isso barateia o artista, eu sei que é difícil de controlar, só desvaloriza a arte, o artista utiliza muito tempo para fazer alguma coisa, e sem retorno é difícil continuar, acho que o verdadeiro fã deve comprar o produto, seja em áudio ou vídeo, legalmente".
Um comentário final para os leitores:
"Nunca desista, sempre esteja perto de quem o ama realmente, e acredite em J. (uma clara referência a Jesus), ele está certo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
O "maior" álbum do Led Zeppelin, de acordo com Jimmy Page; "Não há dúvida disso"
Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro
O dia que Eddie Van Halen chorou em encontro com Billie Joe Armstrong, do Green Day
A canção do Led Zeppelin que é "uma piada" mas ensina os jovens a gostar de Rock
Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Michael Kiske afirma que sem Andi Deris o Helloween não teria sobrevivido
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



