Megadeth: Ellefson fala sobre reconciliação com Mustaine
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de fevereiro de 2010
David Ellefson, baixista do MEGADETH, concedeu uma entrevista ao site Ultimate-Guitar.com e abaixo seguem alguns trechos da conversa.
As entrevistas concedidas para a imprensa durante os anos foram como um bloqueio na sua relação com o Dave? O vai e vem entre vocês na imprensa?
Ellefson: "Talvez tenham sido, conhecendo o Dave. Ele não é um cara que senta e premedita, e que pensa sobre as coisas. Ele é o tipo de cara que se você perguntar algo pra ele na terça-feira, ele te dará uma resposta, mas se você fizer a pergunta na quarta-feira ele te dará outra resposta.
Ele sempre fala abertamente e demonstra seus sentimentos, e acho que isso é uma das coisas que a imprensa gosta no Dave, que eles podem conseguir dele respostas genuínas e honestas dependendo de como ele está se sentindo naquele dia em particular (risos)."
Ellefson: "Além disso, uma coisa eu sei sobre o Dave... Quando ele e eu conversamos, eu sei que muitas vezes, as coisas que ele diz e as inferências que ele faz, muitas vezes aparecem muito diferentes na imprensa quando comparadas como o que ele realmente disse."
Ellefson: "Ele e eu temos um relacionamento muito único. Eu provavelmente o conheço melhor do que ninguém, exceto talvez por sua própria família. Eu e o Dave compartilhamos histórias nesta última semana, e acho que o Shawn [baterista do MEGADETH] e o Chris Broderick [guitarrista do MEGADETH] estão nos olhando com horror, pensando ‘Oh meu Deus’. Nós ficamos como ‘Sim, essa é a vida que costumávamos viver’, e é divertido porque podemos olhar para trás e rir de algumas coisas, porque é a vida que costumávamos viver’- não é a vida que vivemos agora."
Obviamente, o Dave está trabalhando em sua autobiografia (com o título provisório de "Hello Me... Meet The Real Me"). Em um recente comunicado de imprensa emitido logo quando você voltou ao MEGADETH, foi utilizado um trecho onde Dave fala sobre você. Ele falou sobre os shows de verão de 1988 no "Monsters of Rock" que foram cancelados. Ele disse que você alegou estar com um pulso fraturado, mas o verdadeiro motivo foi devido ao fato de que você teve um problema com drogas.
Ellefson: "E é verdade. A razão pela qual fui pra casa é porque eu precisava ir pra casa e ficar limpo. Naquela época eu tive um problema sério com drogas; isto estava afetando tudo o que eu estava fazendo na minha vida, e certamente também a banda. Eu precisava ir pra casa e melhorar. Isso levou um ano e meio, mas eu finalmente fiquei sóbrio. Ironicamente, no dia 1º de março de 1990 foi quando eu fiquei sóbrio, e é engraçado que o aniversário de 20 anos de minha sobriedade é também o começo da turnê de 20 anos do 'Rust in Peace', o que com certeza é uma oportunidade interessante."
Ellefson: "Mais uma vez, eu realmente não me lembro muito disso, não foi como o que foi divulgado. Eu mesmo voltei mais tarde para falar com o agente, e fiz as pazes com ele por ter o colocado nessa posição, e ter até mesmo tentado encobrir isso. Mais uma vez, era uma época muito ruim na minha vida, mas, felizmente, eu dei a volta por cima, fiquei limpo, e não voltei para os meus caminhos antigos."
Essa é uma boa notícia. O quanto sua fé cristã e a fé cristã do Dave ajudaram nesta reconciliação?
Ellefson: "Honestamente, acho que tudo teve a ver com isso. Para ser franco contigo, quando me encontrei com Dave para o jantar, provavelmente, há três anos – deve fazer quatro anos agora - aproveitei a oportunidade para esclarecer o meu lado das coisas, e apenas disse: ‘Se eu tivesse uma chance de fazer isso tudo de novo, eu nunca teria entrado com um processo. Eu teria apenas ido até a sua casa, batido na porta, e nós teríamos feito isso cara a cara.’ Acho que um dos maiores problemas, por seja lá qual foi o motivo, o Dave e eu não estávamos em um lugar para simplesmente lidar com isso cara a cara. Ao invés disso, nós tínhamos os nossos agentes e advogados para lidar com isso, e então resultamos até um lugar onde arquivavam processos uns contra os outros. A verdade é que, como nós agora descobrimos oito anos mais tarde, se nós simplesmente falarmos cara a cara, podemos superar isso. É assim que deveríamos ter lidado com isso anos atrás, mas nós não fizemos. Mas agora sabemos como fazer. Lição aprendida."
Ellefson: "Acho que o Dave foi muito aberto sobre sua fé, e eu fui aberto sobre a minha. Certamente ficar sóbrio por vinte anos é o que realmente me levou de volta para a fé cristã, mas sinceramente eu sempre fui assim desde criança. Eu nasci e fui criado como cristão, a minha família ia à igreja aos domingos, por isso não foi nada radical, algo como ter nascido de novo e esse tipo de coisa - foi apenas uma parte natural da minha vida. O fato de eu estar sóbrio e limpo das drogas e do álcool simplesmente me trouxe de volta a esse lugar, e eu sei que não é algo muito rock 'n' roll para se falar, mas você sabe, no final do dia, cara, são as pessoas que tocam rock n 'roll - não é a música que nos toca. Acho que o que acontece é que quando você fica no controle de sua vida através de sua fé, seu destino se projeta de uma forma muito diferente de quando você acaba de aparecer e pensa: ‘Eu vou vender minha alma para o rock n 'roll’. Tendo feito isso no passado, é um lugar muito perigoso para se estar. Há tantas coisas sobre isso que eu acho que sopram em nossas mentes. Eu e o Dave, a banda, o empresário, os fãs — todo mundo coçando a cabeça, pensando ‘Caramba, este foi inesperado. Nenhum de nós esperava por isso’. A verdade é que nem eu e Dave esperávamos."
Ellefson: "Por alguma razão, o bom Deus parece ter curado esta ferida, e agora Dave e eu somos capazes de trabalhar com um monte de coisas, cara. Não somente coisas ao longo dos últimos oito anos, mas nós somos capazes de trabalhar com o material de muitos, muitos anos atrás, processar e, finalmente, realmente espero que uma vez por todas, nos encorajar. Nós dois simplesmente parecemos estar em um ponto no qual isso é algo que nós realmente queremos que aconteça em nossas vidas."
E o processo de 2004 que ainda apresenta um assunto entre você e o Dave? Ainda está por ser resolvido entre vocês dois, ou ficou definitivamente no passado?
Ellefson: "Está totalmente no passado. A coisa toda foi legalmente resolvida anos atrás, e isso é tudo, acabou, assim, isso não é mais uma questão entre nós."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Graham Bonnet e Bruce Dickinson aparecem juntos gravando videoclipe; confira a foto
Behemoth comenta cancelamento de shows na Turquia e cita liberdade de expressão
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A comparação entre Renato Russo e Humberto Gessinger na visão de Carlos Maltz
Tuomas Holopainen, do Nightwish, comenta sua estranha abstinência
O apelido maldoso da Simone Simons e como ela lida com isso

As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth influenciada pela saída de Marty Friedman da banda
O dia que James Hetfield deixou Dave Mustaine na mão em briga
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



