Epica: Mark Jansen comenta acidente e solo de Simone
Por Fábio Hirata
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de fevereiro de 2010
Anruddh "Andrew Bansal da Metal Assault entrevistou o guitarrista/vocalista Mark Jansen, da banda holandesa EPICA em 18 de fevereiro de 2010, quando a banda tocou no House of Blues em West Hollywood, na Califórnia. Seguem alguns trechos:
Metal Assault: Conte-nos sobre o acidente com o ônibus. Como foi e onde você estava na hora em que ele aconteceu?
Mark: "Estávamos nas Montanhas Rochosas no Canadá e a pista estava cheia de neve. Eu já não estava me sentindo muito seguro, então fui perguntar ao motorista como estavam as condições da pista, e ele disse que estava tudo bem. Daí perguntei a ele se a pista não estava escorregadia e se a pista era larga o bastante, mas ele ainda disse que estava tudo bem. Então fui para a cama, mas não consegui dormir, ainda achava que havia algo errado. De repente ouvimos uma freada e um barulho de batida perto do fundo do ônibus. Algumas pessoas foram jogadas da cama, então paramos para ver se todo mundo estava OK. Saímos do ônibus para ver o que havia acontecido e encontramos o outro carro completamente danificado e tivemos sorte que o motorista conseguiu evitar uma batida de frente, senão teria sido bem pior. Eu nem quero mais pensar nisso (risos)".
Metal Assault: Que diferenças houve no processo de composição das músicas para o "Design Your Universe" se comparado ao do trabalho anterior, "The Divine Conspiracy"?
Mark: "A maior diferença foi a de que eu não trabalhei junto com o (guitarrista) Ad Sluijter. Ele não estava motivado a trabalhar em novas composições, então eu escrevi tudo sozinho, e essa falta de motivação dele ficou clara depois, porque ele saiu da banda. Mas naquela época eu não sabia que ele queria sair, então escrevi as músicas sozinho e quando o Isaac (Delahaye) entrou na banda nos últimos dois meses do processo de composição, ele trabalhou muito para criar as linhas de guitarra. Então essa foi a grande diferença se compararmos com o 'The Divine Conspiracy' e eu acho que isso resultou em mais dedicação e linhas de guitarra mais detalhadas. Pessoalmente, eu gosto bastante disso e mal posso esperar para trabalhar no próximo álbum. Nosso trabalho evoluiu, mas ele pode ser desenvolvido ainda mais, então estou ansioso para começar o processo de composição dele".
Metal Assault: Simone (Simons, vocais) disse em uma entrevista recente que vai trabalhar em um álbum solo. Isso afeta o EPICA de alguma forma?
Mark: "Não, porque quando estamos no processo de composição, a Simone se envolve bem no final do processo das linhas vocais. A maior parte do trabalho é compor as músicas e as estruturas. Os vocais são a última parte, então ela tem bastante tempo livre para fazer o que quiser. Até mesmo eu comecei um projeto paralelo. Fazemos músicas diferentes, então isso não atrapalha no meu trabalho com o EPICA, é um trabalho mais pesado. Eu acho que enquanto eu tiver tempo para ele, sem problemas. Às vezes é legal e relaxante trabalhar com outros músicos e encontrar um novo jeito de compor novas músicas. Isso te mantém renovado, porque toda vez que você trabalha da mesma forma, as coisas ficam chatas, e isso me mata. Então fiquei feliz quando Ariën van Weesenbeek entrou na banda. Ele trouxe novas influências, assim como o Isaac, e isso mantém o processo de composição relaxante. Mas agora eu procuro por algo mais pesado".
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://metalassault.com/Interviews/021810_Epica.php
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
Por que Rob Trujillo foi escolhido para ser baixista do Metallica, segundo James Hetfield
A incrível canção do "Black Album" que James Hetfield tocou anos antes em São Paulo

Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



