Pantera: "Acho que Vinnie nunca se comunicará com Phil!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Costa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

A revista Guitar World entrevistou a ex-empresária do PANTERA, Kimberly Zide Davis, para a edição de janeiro de 2010, que será um tributo ao guitarrista "Dimebag" Darrell Abbott (PANTERA, DAMAGEPLAN), assassinado em 8 de dezembro de 2004.

Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalRed Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante a entrevista, Zide Davis revelou que existem planos para o lançamento de edições de aniversário dos álbuns do PANTERA "Cowboys From Hell" (em 2010), "Vulgar Display Of Power" (em 2012) e "Far Beyond Driven" (em 2014), com material extra.

Confira alguns trechos da conversa abaixo, conforme transcrição do Blabbermouth.

Guitar World: Como você acha que as crescentes disputas entre [o vocalista] Phil Anselmo e o resto da banda no final dos anos 90 afetaram Dimebag em particular?

Zide Davis: "Da perspectiva de Dime, eu acho que era difícil para ele entender como você pode estar em uma banda com alguém, e um dia essa pessoa é legal e é sua amiga, e então de repente ela é sombria e não é mais a pessoa que era pelos últimos 10 anos. Eu acho que para Dime, em particular, foi realmente difícil. Ele e Philip foram muito próximos. E eles também eram as duas principais pessoas criativas - grande parte da interação na banda nesse sentido era entre eles dois. De repente era como se Philip estivesse em outro planeta."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Guitar World: Após o cancelamento da turnê para o álbum "Reinventing The Steel", em 2001, houve um ponto em que você tenha sentido que estava próxima de juntar Phil e a banda novamente?

Zide Davis: "Infelizmente não. Eu não acho que esse momento tenha existido. Eu literalmente passei os anos de 2001 a 2003 tentanto de todas as formas que pude com a Concrete [Management, empresa que encerrou as atividades em 2003] fazê-los se comunicarem. Mas numerosas conferências telefônicas e outras coisas foram marcadas, e Philip nunca respondia - ou, em alguns casos, respondia na imprensa, ao invés de simplesmente comunicar-se com o resto de nós. Então eu não acho que fosse possível consertar as coisas. 20 anos depois, quem sabe? Mas quando as pessoas dizem 'Se Dime tivesse sobrevivido, você acha que o PANTERA teria se reunido?' Eu teria que dizer, do ponto em que sei que Vinnie [Paul Abbott, irmão de Dimebag e ex-baterista do PANTERA e do DAMAGEPLAN, atualmente no HELL YEAH] e Dime estavam quando Dime foi morto, não."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Guitar World: Quando Dime e Vinnie formaram o DAMAGEPLAN, você sente que foi com a intenção de não voltar mais para o PANTERA?

Zide Davis: "Eu acredito que a intenção deles era que o DAMAGEPLAN fosse a banda deles para o resto de suas vidas. Eu os assisti tocando duas vezes com aquela banda, e foi muito emocionante para mim, porque houve um ponto em que eles não sabiam se um dia tocariam novamente. Eles haviam sido 'queimados', e de forma grave. Dime juntou os pedaços e seguiu adiante. Mas não foi fácil, e eu acho que ele era bem claro em relação ao fato de que não havia sido fácil."

Guitar World: Ainda não há interação entre Phil e Vinnie?

Zide Davis: "Não há. E eu não acredito que um dia haverá. E, na verdade, eu não sei se eles estariam interagindo mesmo se Dime não tivesse sido assassinado. Mas a morte dele selou isso. Eu não acho que Vinnie conseguirá comunicar-se com Phil novamente, e eu não o culpo realmente."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Damageplan"


Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick MenzaDave Mustaine
Ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza

Vinnie Paul: Pantera sem Dimebag mancharia legado da bandaVinnie Paul
Pantera sem Dimebag mancharia legado da banda


Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saídaRed Hot Chili Peppers
Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída


Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280