Megadeth: "meu dom veio de Deus", diz Dave Mustaine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por F. C., Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dave Good do San Diego Reader conduziu em novembro de 2009 uma entrevista com o mainman do MEGADETH Dave Mustaine. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre "O novo Dave":

Mustaine: "O que eu sempre fui antes - sendo mesquinho e coisas assim - isto realmente não me faz mais me sentir bem. Então, eu estou um pouco mais consciente sobre as coisas que eu digo, se isso vai realmente causar prejuízos a alguém ou se vai ser..."

"Rir com alguém é totalmente diferente do que rir de alguém, que é totalmente diferente de humilhar alguém. Eu posso rir das pessoas, eu posso rir com elas, mas eu não gosto mais de humilhar as pessoas. Apenas não é divertido."

Melhor show?

Mustaine: "Foi na reunião do Led Zeppelin no festival O2 [Londres, 2007]. Voei, fui e assisti o show, obtive uma intoxicação alimentar, e passei a noite toda durante o show subindo e descendo os degraus. Eu estava na parte de baixo... talvez 15 fileiras atrás do palco, então era onde todos os amigos e familiares estavam sentados. E eu tinha que continuar subindo e descendo as escadas e blehh! Fiz meu exercício habitual de esteira".

Algo sobre você que ninguém jamais iria adivinhar?

Mustaine: "Que eu sou bom."

Como o guitarrista número um do livro 100 Greatest Metal Guitarists, de Joel McIver, você tem algum conselho para os iniciantes?

Mustaine: "Bem, eu sou o número um, por enquanto, e embora eu seja honrado, tenho que lembrar que o dom veio de Deus, e não é obra minha. Eu pensei que era coisa minha, e quando eu tive aquela lesão do nervo que aconteceu com o meu braço [em 2002], eu morri na praia. Não poderia mais tocar. Eu não percebia o quanto identificava minha vida com a guitarra."

Mustaine: Agora, como eu tive uma chance de colocar as coisas em perspectiva, eu sinto que eu tive uma luta muito boa com a humildade, e é por isso que, quando se chega aos gráficos, posso dizer honestamente que 'por enquanto.' Há tanta gente por aí que são melhores do que eu. Meu conselho seria simples: arranje uma Dean, compre os amplificadores que eu uso, toque as cordas e palhetas que eu uso. E se você quiser que eu te ajude, estamos abrindo uma academia no meu estúdio aqui para as crianças e jovens, e nós vamos dar uma oportunidade em cada classe para uma criança desfavorecida vir aqui. Tudo que eu quero ver quando dermos algumas dessas aulas através da academia aqui é algumas boas notas. Eu apenas quero ver algumas crianças que farão de San Diego um lugar melhor para viver".

O que você está ouvindo agora?

Mustaine: "Você ficaria realmente surpreendido pelo que estou ouvindo. Eu ouço a rádio K-WAVE [música cristã e bate-papo] em meu carro. Eu ouço a 95,7, canal country, eu ouço a estação de jazz daqui. Isso é basicamente o que eu escuto: jazz, o canal country, o canal da fé. Eu gosto de ouvir a rádio NPR, também, porque minha vida é baseada em torno dos eventos atuais que estão acontecendo em nosso mundo. Eu sou um cantor político - provavelmente considerado um ativista , que eu não acho que sou".

Para ler a entrevista completa (em inglês), clique neste link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Megadeth"Todas as matérias sobre "Dave Mustaine"


Megadeth: e se Lars Ulrich fosse o baterista de Holy Wars?Megadeth
E se Lars Ulrich fosse o baterista de "Holy Wars"?

Greta Van Fleet: Jake Kiszka ouve guitarristas brasileiros e fica fã de ChimbinhaGreta Van Fleet
Jake Kiszka ouve guitarristas brasileiros e fica fã de Chimbinha


Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica


Sobre F. C.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor