Megadeth: "meu dom veio de Deus", diz Dave Mustaine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por F. C., Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Good do San Diego Reader conduziu em novembro de 2009 uma entrevista com o mainman do MEGADETH Dave Mustaine. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

3426 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"

Sobre "O novo Dave":

Mustaine: "O que eu sempre fui antes - sendo mesquinho e coisas assim - isto realmente não me faz mais me sentir bem. Então, eu estou um pouco mais consciente sobre as coisas que eu digo, se isso vai realmente causar prejuízos a alguém ou se vai ser..."

"Rir com alguém é totalmente diferente do que rir de alguém, que é totalmente diferente de humilhar alguém. Eu posso rir das pessoas, eu posso rir com elas, mas eu não gosto mais de humilhar as pessoas. Apenas não é divertido."

O que você está ouvindo agora?

Mustaine: "Você ficaria realmente surpreendido pelo que estou ouvindo. Eu ouço a rádio K-WAVE [música cristã e bate-papo] em meu carro. Eu ouço a 95,7, canal country, eu ouço a estação de jazz daqui. Isso é basicamente o que eu escuto: jazz, o canal country, o canal da fé. Eu gosto de ouvir a rádio NPR, também, porque minha vida é baseada em torno dos eventos atuais que estão acontecendo em nosso mundo. Eu sou um cantor político - provavelmente considerado um ativista , que eu não acho que sou".

Melhor show?

Mustaine: "Foi na reunião do Led Zeppelin no festival O2 [Londres, 2007]. Voei, fui e assisti o show, obtive uma intoxicação alimentar, e passei a noite toda durante o show subindo e descendo os degraus. Eu estava na parte de baixo... talvez 15 fileiras atrás do palco, então era onde todos os amigos e familiares estavam sentados. E eu tinha que continuar subindo e descendo as escadas e blehh! Fiz meu exercício habitual de esteira".

Algo sobre você que ninguém jamais iria adivinhar?

Mustaine: "Que eu sou bom."

Como o guitarrista número um do livro 100 Greatest Metal Guitarists, de Joel McIver, você tem algum conselho para os iniciantes?

Mustaine: "Bem, eu sou o número um, por enquanto, e embora eu seja honrado, tenho que lembrar que o dom veio de Deus, e não é obra minha. Eu pensei que era coisa minha, e quando eu tive aquela lesão do nervo que aconteceu com o meu braço [em 2002], eu morri na praia. Não poderia mais tocar. Eu não percebia o quanto identificava minha vida com a guitarra."

Mustaine: Agora, como eu tive uma chance de colocar as coisas em perspectiva, eu sinto que eu tive uma luta muito boa com a humildade, e é por isso que, quando se chega aos gráficos, posso dizer honestamente que 'por enquanto.' Há tanta gente por aí que são melhores do que eu. Meu conselho seria simples: arranje uma Dean, compre os amplificadores que eu uso, toque as cordas e palhetas que eu uso. E se você quiser que eu te ajude, estamos abrindo uma academia no meu estúdio aqui para as crianças e jovens, e nós vamos dar uma oportunidade em cada classe para uma criança desfavorecida vir aqui. Tudo que eu quero ver quando dermos algumas dessas aulas através da academia aqui é algumas boas notas. Eu apenas quero ver algumas crianças que farão de San Diego um lugar melhor para viver".

Para ler a entrevista completa (em inglês), clique neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de novembro de 2012
Post de 29 de novembro de 2014

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3080 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa519 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3525 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
As dez melhores músicas, conforme o Loudwire

MetallicaMetallica
"The Unforgiven" é a música favorita de Mustaine

MegadethMegadeth
Mustaine explica por qual motivo é uma pessoa difícil de lidar

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosVan Halen: a música que retrata o suicídio de Kurt Cobain5000 acessosMarilyn Manson: cantor admite que já chorou por falta de drogas5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

Sobre F. C.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online