Megadeth: "meu dom veio de Deus", diz Dave Mustaine
Por F. C.
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 14 de novembro de 2009
Dave Good do San Diego Reader conduziu em novembro de 2009 uma entrevista com o mainman do MEGADETH Dave Mustaine. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre "O novo Dave":
Mustaine: "O que eu sempre fui antes - sendo mesquinho e coisas assim - isto realmente não me faz mais me sentir bem. Então, eu estou um pouco mais consciente sobre as coisas que eu digo, se isso vai realmente causar prejuízos a alguém ou se vai ser..."
"Rir com alguém é totalmente diferente do que rir de alguém, que é totalmente diferente de humilhar alguém. Eu posso rir das pessoas, eu posso rir com elas, mas eu não gosto mais de humilhar as pessoas. Apenas não é divertido."
Melhor show?
Mustaine: "Foi na reunião do Led Zeppelin no festival O2 [Londres, 2007]. Voei, fui e assisti o show, obtive uma intoxicação alimentar, e passei a noite toda durante o show subindo e descendo os degraus. Eu estava na parte de baixo... talvez 15 fileiras atrás do palco, então era onde todos os amigos e familiares estavam sentados. E eu tinha que continuar subindo e descendo as escadas e blehh! Fiz meu exercício habitual de esteira".
Algo sobre você que ninguém jamais iria adivinhar?
Mustaine: "Que eu sou bom."
Como o guitarrista número um do livro 100 Greatest Metal Guitarists, de Joel McIver, você tem algum conselho para os iniciantes?
Mustaine: "Bem, eu sou o número um, por enquanto, e embora eu seja honrado, tenho que lembrar que o dom veio de Deus, e não é obra minha. Eu pensei que era coisa minha, e quando eu tive aquela lesão do nervo que aconteceu com o meu braço [em 2002], eu morri na praia. Não poderia mais tocar. Eu não percebia o quanto identificava minha vida com a guitarra."
Mustaine: Agora, como eu tive uma chance de colocar as coisas em perspectiva, eu sinto que eu tive uma luta muito boa com a humildade, e é por isso que, quando se chega aos gráficos, posso dizer honestamente que 'por enquanto.' Há tanta gente por aí que são melhores do que eu. Meu conselho seria simples: arranje uma Dean, compre os amplificadores que eu uso, toque as cordas e palhetas que eu uso. E se você quiser que eu te ajude, estamos abrindo uma academia no meu estúdio aqui para as crianças e jovens, e nós vamos dar uma oportunidade em cada classe para uma criança desfavorecida vir aqui. Tudo que eu quero ver quando dermos algumas dessas aulas através da academia aqui é algumas boas notas. Eu apenas quero ver algumas crianças que farão de San Diego um lugar melhor para viver".
O que você está ouvindo agora?
Mustaine: "Você ficaria realmente surpreendido pelo que estou ouvindo. Eu ouço a rádio K-WAVE [música cristã e bate-papo] em meu carro. Eu ouço a 95,7, canal country, eu ouço a estação de jazz daqui. Isso é basicamente o que eu escuto: jazz, o canal country, o canal da fé. Eu gosto de ouvir a rádio NPR, também, porque minha vida é baseada em torno dos eventos atuais que estão acontecendo em nosso mundo. Eu sou um cantor político - provavelmente considerado um ativista , que eu não acho que sou".
Para ler a entrevista completa (em inglês), clique neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps