Nightwish: "já tenho os títulos das músicas do novo álbum"
Por Leila Oschvat
Fonte: Terrorizer
Postado em 10 de novembro de 2009
A revista Terrorizer do Reino Unido recentemente fez uma matéria com o tecladista do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos da entrevista seguem abaixo:
Terrorizer: Você conseguiu. O último show da turnê 'Dark Passion Play' acabou. Você está oficialmente de 'férias'. Como se sente?
Tuomas: "Não dormi na noite anterior e nem na noite passada. Você sabe que é uma coisa estranha, dois anos na estrada e chega o último show onde você está muito assustado e ao mesmo tempo excitado. E tudo vai bem como o planejado, é um grande alívio, e uma grande sensação de tristeza ao mesmo tempo que você nem sabe como se sentir. É como se você estivesse na melhor prisão da Terra e depois de dois anos quando finalmente está livre não soubesse o que fazer. O show de ontem [na Hartwall Arena em Helsinki], eu acho que foi um dos três melhores que já fizemos".
Terrorizer: Então, agora é voltar para o estúdio, procede?
Tuomas: "Sim, mas antes, em mais ou menos duas semanas eu vou para o Mediterrâneo para fazer uma viagem de barco com o meu pai e meu tio. É uma coisa de família, os homens e o mar, é isso. Vai ser divertido, no Mediterrâneo, na Turquia e na Grécia, e uma semana depois disso nós vamos para a Austrália por seis semanas, depois disso já é quase Natal. Então em janeiro eu vou para Orlando para visitar o Pato Donald, o Pateta e o Mickey e depois disso vou ver os caras..."
Terrorizer: Então... depois do "encontro anual com os personagens de desenhos", o que você fará?
Tuomas: "Bem, depois iniciarei os trabalhos do próximo álbum onde trabalharei 24 horas por dia, sete dias por semana e nós já temos marcado o próximo local de ensaio, que vai acontecer em julho/agosto no próximo ano e depois nós teremos livre o mês de setembro e vamos entrar no estúdio no começo de outubro. Esta é a ideia".
Terrorizer: A última vez que você começou um novo álbum não sabia quem seria o vocalista. Sente como se agora fosse um processo diferente? Está feliz por ter que voltar novamente à prancheta?
Tuomas: "Muito, muito feliz, é tanta luz no fim do túnel. Eu já tenho uma clara visão do próximo álbum, o que parece muito estranho mas eu já tenho o título de todas as músicas do disco. Eu sei quantas músicas serão. Eu tenho quatro já prontas mesmo sabendo que ainda é só o começo, mas eu já tenho uma idéia de como será o álbum, e ainda será Metal, mas eu acho que vai ser um pouco menos sombrio que 'Dark Passion Play'".
Terrorizer: Menos sombrio - mais músicas pop? Sem mais composições sinfónicas épicas? Deve ser uma maldição escrevê-las.
Tuomas: "Não, elas surgem facilmente para mim. Eu lembro de 'Creek Maru's Blood', são oito minutos e meio mas veio em duas horas. 'The Poet and the Pendulum' somente em alguns dias, a mesma coisa aconteceu com 'Ghost Love Score', essa veio naturalmente, eu não sei. Mas enfim, uma música como 'Nemo', eu não conseguia fazê-la. Eu trabalhei por meses
e meses e são só 4 minutos".
Terrorizer: Dez anos atrás vocês pensavam em ser headliners no Hartwall, como fizeram noite passada?
Tuomas: "Nunca pensei nisso, nenhum de nós imaginou que isso aconteceria. Eu estudava biologia na universidade e era pra eu supostamente ser um cientista maluco. Jukka estava fazendo computação na universidade e Emppu estava trabalhando em uma fábrica de carpetes em... não importa. Todos estavamos tocando por diversão e encontramos nosso próprio ritmo e tudo ficou fora de controle. Saímos da faculdade e começamos a viver disso 24 horas por dia, sete dias por semana e isso trouxe vantagens e desvantagens. A desvantagem é que sempre fomos ingênuos, mas a vantagem é que nós fomos sinceros ao mesmo tempo porque não tinhamos nenhuma expectativa e isso nunca foi uma coisa possessiva. Sabe, nós nunca tentamos ganhar nada além de prazer por tocar, e bebida de graça".
Terrorizer: Vocês sempre ficam irritados com a fama?
Tuomas: "Sim, nós ficamos, você precisa ser um pouco mais cuidadoso com o que você faz aqui do que em outros países. Eu não posso mais urinar publicamente. Bem, sempre se pode dizer que é uma questão de cuidados na escolha mas às vezes, soa como se há duas semanas atrás havia uma história de três páginas sobre a minha casa e de repente eles contratam um helicóptero pra sobrevoar a minha casa e tirar fotos. Esse tipo de coisa me incomoda um pouco, e eles sabem como chegar a minha casa".
Terrorizer: Isso é algo que tem afetado muitos músicos de Metal na Finlândia?
Tuomas: "Eu acho que Him e The Rasmus, talvez. A mídia tem sido bem legal conosco atualmente, embora às vezes magoe um pouco, especialmente este negócio da casa quando eles tem ido à minha casa para filma-la de todas as direções e filmar tudo. Assim já é demais".
A matéria completa (em inglês) pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O artista que obteve 25 vitórias consecutivas no lendário programa do Silvio Santos
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Por que Steve Vai teve dificuldade de tocar Sepultura na guitarra? Andreas Kisser responde


Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



