RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O álbum que Bob Dylan gravou e não queria lançar, mas a gravadora lançou e virou um clássico

Marianne Faithfull relembra parceria com o Metallica

Como Tony Iommi usou "ding, dong" pra criar uma música inesquecível do Black Sabbath

O disco clássico dos anos 80 que Kirk Hammett comprou por conta da capa

"Não há ninguém igual a Lemmy na história", diz Phil Campbell

O músico que não sabe o que inspirou seu maior sucesso; "Minha memória não é tão boa"

Os cinco momentos mais importantes da história do heavy metal, segundo o Loudwire

O que significa "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", do Cazuza/Barão Vermelho

As instruções que Elvis Presley deu a seus seguranças para caso ele fosse assassinato

Os artistas pop de 10 bilhões no Spotify influenciados pelos anos 80, segundo Paulo Ricardo

A comparação de Lemmy Kilmister entre Donald Trump e os roqueiros ricos: "Não vejo sentido"

Os Beatles ajudaram a criar o heavy metal com "Helter Skelter"? Rob Halford responde

Mercado fonográfico vive novo boom com o renascimento do Rock e faturamento bilionário

As letras que John Petrucci, do Dream Theater, mais se orgulha de ter escrito

O grande aprendizado que o Jethro Tull teve com uma banda que intimidava Ian Anderson


Bangers Open Air
Linkin Park

Nightwish: "já tenho os títulos das músicas do novo álbum"

Por Leila Oschvat
Fonte: Terrorizer
Postado em 10 de novembro de 2009

A revista Terrorizer do Reino Unido recentemente fez uma matéria com o tecladista do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos da entrevista seguem abaixo:

Nightwish - Mais Novidades

Terrorizer: Você conseguiu. O último show da turnê 'Dark Passion Play' acabou. Você está oficialmente de 'férias'. Como se sente?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Tuomas: "Não dormi na noite anterior e nem na noite passada. Você sabe que é uma coisa estranha, dois anos na estrada e chega o último show onde você está muito assustado e ao mesmo tempo excitado. E tudo vai bem como o planejado, é um grande alívio, e uma grande sensação de tristeza ao mesmo tempo que você nem sabe como se sentir. É como se você estivesse na melhor prisão da Terra e depois de dois anos quando finalmente está livre não soubesse o que fazer. O show de ontem [na Hartwall Arena em Helsinki], eu acho que foi um dos três melhores que já fizemos".

Terrorizer: Então, agora é voltar para o estúdio, procede?

Tuomas: "Sim, mas antes, em mais ou menos duas semanas eu vou para o Mediterrâneo para fazer uma viagem de barco com o meu pai e meu tio. É uma coisa de família, os homens e o mar, é isso. Vai ser divertido, no Mediterrâneo, na Turquia e na Grécia, e uma semana depois disso nós vamos para a Austrália por seis semanas, depois disso já é quase Natal. Então em janeiro eu vou para Orlando para visitar o Pato Donald, o Pateta e o Mickey e depois disso vou ver os caras..."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Terrorizer: Então... depois do "encontro anual com os personagens de desenhos", o que você fará?

Tuomas: "Bem, depois iniciarei os trabalhos do próximo álbum onde trabalharei 24 horas por dia, sete dias por semana e nós já temos marcado o próximo local de ensaio, que vai acontecer em julho/agosto no próximo ano e depois nós teremos livre o mês de setembro e vamos entrar no estúdio no começo de outubro. Esta é a ideia".

Terrorizer: A última vez que você começou um novo álbum não sabia quem seria o vocalista. Sente como se agora fosse um processo diferente? Está feliz por ter que voltar novamente à prancheta?

Tuomas: "Muito, muito feliz, é tanta luz no fim do túnel. Eu já tenho uma clara visão do próximo álbum, o que parece muito estranho mas eu já tenho o título de todas as músicas do disco. Eu sei quantas músicas serão. Eu tenho quatro já prontas mesmo sabendo que ainda é só o começo, mas eu já tenho uma idéia de como será o álbum, e ainda será Metal, mas eu acho que vai ser um pouco menos sombrio que 'Dark Passion Play'".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Terrorizer: Menos sombrio - mais músicas pop? Sem mais composições sinfónicas épicas? Deve ser uma maldição escrevê-las.

Tuomas: "Não, elas surgem facilmente para mim. Eu lembro de 'Creek Maru's Blood', são oito minutos e meio mas veio em duas horas. 'The Poet and the Pendulum' somente em alguns dias, a mesma coisa aconteceu com 'Ghost Love Score', essa veio naturalmente, eu não sei. Mas enfim, uma música como 'Nemo', eu não conseguia fazê-la. Eu trabalhei por meses
e meses e são só 4 minutos".

Terrorizer: Dez anos atrás vocês pensavam em ser headliners no Hartwall, como fizeram noite passada?

Tuomas: "Nunca pensei nisso, nenhum de nós imaginou que isso aconteceria. Eu estudava biologia na universidade e era pra eu supostamente ser um cientista maluco. Jukka estava fazendo computação na universidade e Emppu estava trabalhando em uma fábrica de carpetes em... não importa. Todos estavamos tocando por diversão e encontramos nosso próprio ritmo e tudo ficou fora de controle. Saímos da faculdade e começamos a viver disso 24 horas por dia, sete dias por semana e isso trouxe vantagens e desvantagens. A desvantagem é que sempre fomos ingênuos, mas a vantagem é que nós fomos sinceros ao mesmo tempo porque não tinhamos nenhuma expectativa e isso nunca foi uma coisa possessiva. Sabe, nós nunca tentamos ganhar nada além de prazer por tocar, e bebida de graça".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Terrorizer: Vocês sempre ficam irritados com a fama?

Tuomas: "Sim, nós ficamos, você precisa ser um pouco mais cuidadoso com o que você faz aqui do que em outros países. Eu não posso mais urinar publicamente. Bem, sempre se pode dizer que é uma questão de cuidados na escolha mas às vezes, soa como se há duas semanas atrás havia uma história de três páginas sobre a minha casa e de repente eles contratam um helicóptero pra sobrevoar a minha casa e tirar fotos. Esse tipo de coisa me incomoda um pouco, e eles sabem como chegar a minha casa".

Terrorizer: Isso é algo que tem afetado muitos músicos de Metal na Finlândia?

Tuomas: "Eu acho que Him e The Rasmus, talvez. A mídia tem sido bem legal conosco atualmente, embora às vezes magoe um pouco, especialmente este negócio da casa quando eles tem ido à minha casa para filma-la de todas as direções e filmar tudo. Assim já é demais".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

A matéria completa (em inglês) pode ser lida neste link.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


DTP
Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS