Kerry King sobre Megadeth: "são como fantasmas para nós"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 16 de outubro de 2009
Tom Valcanis, do The Metal Forge, entrevistou o guitarrista do SLAYER, Kerry King, durante a recém-finalizada turnê autraliana junto com o MEGADETH. Trechos da entrevista podem ser vistos abaixo:
Sobre a turnê autraliana com o MEGADETH:
"Foi ótimo, cara. Quer dizer, eu estive ocupado pra caralho... Quer dizer, estivemos tão ocupados que nem mesmo saíamos após os shows. Depois que acabávamos, todo mundo (do MEGADETH) já tinha sumido. Eu nunca tinha saído em turnê com eles antes; não conheço o jeito deles, mas, sim, eles são como fantasmas para nós".
Sobre rumores de que o baixista/vocalista do SLAYER, Tom Araya, ter dito em uma recente entrevista que o novo trabalho da banda, "World Painted Blood", seria provavelmente o antepenúltimo álbum antes que o SLAYER pendurasse as chuteiras e descansasse o pescoço permanentemente:
"Eu nem sei de onde isso saiu. Tom deve ter dito alguma coisa porque eu fico perguntando sobre isso. Eu nem sei o que isso significa. Nós não nos sentamos e conversamos sobre essas coisas. Eu vejo coisas na imprensa, mas quem sabe? Poderiam ser três, poderia ser só este e o próximo. Tudo depende da demora entre os álbuns. Se demorar muito, aí sim, o relógio começa a contar. Eu acho que isso começou com o ‘Christ Illusion’, porque levou cinco anos para fazê-lo. Quer dizer, eu disse mesmo que se levasse mais cinco anos para gravar outro álbum, seria provavelmente o último; quer dizer, serão dez anos e só dois álbuns feitos. Mas este foi este foi feito em três e espero que o próximo seja feito em dois ou três. Estou me divertindo, os shows tem sido incríveis e estamos fazendo ótimas músicas, a galera jovem está comparecendo e curtindo pra caralho".
Sobre o "World Painted Blood" conter quatro partes diferentes de um mapa mundi em cada CD, cada um vendido separadamente (devido à pressão dos varejistas americanos por conteúdo "exclusivo"):
"Eu sei que fãs são loucos, vão sair e comprar os quatro, mas para mim seria tipo, ‘cara, eu tenho um, nele tem todas as músicas, é tudo que eu preciso’. Mas muitos varejistas nos EUA querem exclusividade nas músicas. Então, ao invés de ‘gastar’ músicas, Dave (Lombardo, baterista) teve a idéia de ‘por que não pegarmos a arte e dividirmos em quatro?’ Quer dizer, uma loja quer uma versão, outra loja quer outra versão... Então eu não vou ‘gastar’ músicas desse jeito. Se as pessoas estão comprando músicas, elas deveriam poder comprar a coleção. Quer dizer, sobraram duas músicas e tenho certeza que elas vão acabar numa edição de luxo ou num jogo de vídeogame ou numa trilha sonora de filme. Esse foi um jeito de não desperdiçar músicas e manter os varejistas felizes".
Sobre a afirmação de que eles foram os "responsáveis pela criação do death metal":
"Bem, a coisa de que eu tenho mais orgulho do que isso é, bem, em minha história, foi juntar a galera do punk com o metal. Acho que nós servimos de instrumento para aquilo. Eu lembro que, se você estivesse num show de metal, não havia nenhum punk lá. Éramos um tipo de banda que ambas as ‘facções’ gostavam. Era uma tentativa de faze-los co-existir, saca? D.R.I. teve uma grande participação nisso também, e eu acho que isso é importante. Quer dizer, seria importante para os fãs de death metal e isso é ótimo, mas não sou muito fã de death metal. Não é minha área".
Leia a entrevista na íntegra no The Metal Forge.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs

Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Mike Portnoy comemora o Rush seguir em frente, na contramão de bandas como Slayer e Sepultura
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Gary Holt diz que Rock and Roll Hall of Fame é uma porcaria
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


