James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Marin Independent Journal
Postado em 11 de setembro de 2009
O líder do METALLICA, James Hetfield, concedeu uma entrevista ao Marin Independent Journal em 2009 e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Sobre o projeto Marin Rocks que JAMES enxerga como um lugar para os jovens expressarem seus sentimentos, sua raiva e alienação através da música, assim como ele fez com o METALLICA:
Hetfield: "Crescer lutando em uma família desestruturada e ser capaz de transformar a música em meu refúgio e terapia é um alívio para o meu coração. Então introduzir os jovens à música e ter um lugar limpo para os jovens de Marin irem tocar, falar sobre seus problemas e escrever músicas juntos, realmente me empolga."
Sobre o equilíbrio entre o METALLICA e vida familiar após um período numa clínica de reabilitação durante a gravação do álbum de "St. Anger" (20003):
Hetfield: "Até aquele ponto, o METALLICA governava nossa vidas e tudo o mais ficava em segundo lugar. Mas aquilo não fazia mais sentido. Nós tivemos que equilibrar isso corretamente, ou então teríamos de escolher. Então, obviamente, minhas prioridades começaram a entrar em ordem. A família subiu de posição. A serenidade do lugar no qual vivemos tornou-se muito mais importante para mim. Quando estou em casa, passando um tempo com minha família, não há outro lugar no qual eu gostaria de estar. Muito perto disso, em segundo lugar, estaria tocar com os caras."
Sobre sua casa de 500 hectares em San Rafael onde ele mora com sua esposa Francesca, e seus três filhos, Cali, Castor e Marcella, idades 11, 9 e 7:
Hetfield: "Minha esposa, Francesca, tem sido a pessoa mais maravilhosa em minha vida. Ela tem enfrentado as grandes ondas comigo. Passamos por algumas situações extremamente difíceis e saímos mais forte. Ela está comigo enfrentando todos os problemas. Quando eu a conheci, sabia que ela havia aparecido para me ajudar a sair de todo inferno no qual eu estava. E assim ela fez. Houve um ponto em que ela se impôs pela família, dizendo: 'Você tem que sair daqui. Você tem que se encontrar. Eu não vou submeter a mim ou meus filhos a isso.’ E o medo é uma grande motivação. Tenho problemas com abandono, porque eu tive uma família que se desintegrou. Eu não queria isso acontecendo de novo. "
Sobre quando um fã se recusa a separar a imagem do ‘deus do rock’ da imagem do ‘cara de família’:
Hetfield: "Quando você está passeando, as pessoas esperam que você seja a pessoas que é no palco. Eu não vou gritar a palavra com F* e pular nem fazer caretas enquanto estou jantando e passando um tempo com a minha família."
Sobre ter gerado uma polêmica indesejada no ano passado, quando caminhantes se queixaram de uma cerca de metal pesado erguida em sua propriedade para proteger sua privacidade e impedir o vandalismo:
Hetfield: "Oh, você se refere ao ‘Muro de Berlin’ Pois é assim que o chamamos agora. Nós ainda estamos negociando sobre o que será melhor para nós, o município e tudo o mais. Queremos chegar a uma decisão boa, respeitosa. Existem muitos lugares grandes para fazer caminhadas. E eu certamente não estou fazendo nada de propósito para irritar as pessoas. Como eu disse, eu gosto da minha privacidade. Não gosto de ser vigiado. Não gosto de ser assistido por paparazzis, ou seja lá o que eles possam ser. Gosto de ver as pessoas se divertindo. Então, nós estamos tentando nos certificar de que há uma pista aonde as pessoas serão capazes de relaxarem e se divertirem. E ao mesmo tempo eu vou poder ter minha paz de espírito. Estamos trabalhando nisso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
Baterista do Coal Chamber detalha luta contra o câncer
Tygers of Pan Tang anuncia detalhes do seu novo álbum, "Electrifyed"
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração


Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
As músicas menos conhecidas do Metallica que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
A música do Metallica que Jesse Leach (Killswitch Engage) adoraria regravar
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


