James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Marin Independent Journal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O líder do METALLICA, James Hetfield, concedeu uma entrevista ao Marin Independent Journal em 2009 e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

11 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"

Sobre o projeto Marin Rocks que JAMES enxerga como um lugar para os jovens expressarem seus sentimentos, sua raiva e alienação através da música, assim como ele fez com o METALLICA:

Hetfield: “Crescer lutando em uma família desestruturada e ser capaz de transformar a música em meu refúgio e terapia é um alívio para o meu coração. Então introduzir os jovens à música e ter um lugar limpo para os jovens de Marin irem tocar, falar sobre seus problemas e escrever músicas juntos, realmente me empolga.”

Sobre o equilíbrio entre o METALLICA e vida familiar após um período numa clínica de reabilitação durante a gravação do álbum de "St. Anger" (20003):

Hetfield: “Até aquele ponto, o METALLICA governava nossa vidas e tudo o mais ficava em segundo lugar. Mas aquilo não fazia mais sentido. Nós tivemos que equilibrar isso corretamente, ou então teríamos de escolher. Então, obviamente, minhas prioridades começaram a entrar em ordem. A família subiu de posição. A serenidade do lugar no qual vivemos tornou-se muito mais importante para mim. Quando estou em casa, passando um tempo com minha família, não há outro lugar no qual eu gostaria de estar. Muito perto disso, em segundo lugar, estaria tocar com os caras.”

Sobre sua casa de 500 hectares em San Rafael onde ele mora com sua esposa Francesca, e seus três filhos, Cali, Castor e Marcella, idades 11, 9 e 7:

Hetfield: “Minha esposa, Francesca, tem sido a pessoa mais maravilhosa em minha vida. Ela tem enfrentado as grandes ondas comigo. Passamos por algumas situações extremamente difíceis e saímos mais forte. Ela está comigo enfrentando todos os problemas. Quando eu a conheci, sabia que ela havia aparecido para me ajudar a sair de todo inferno no qual eu estava. E assim ela fez. Houve um ponto em que ela se impôs pela família, dizendo: 'Você tem que sair daqui. Você tem que se encontrar. Eu não vou submeter a mim ou meus filhos a isso.’ E o medo é uma grande motivação. Tenho problemas com abandono, porque eu tive uma família que se desintegrou. Eu não queria isso acontecendo de novo. "

Sobre quando um fã se recusa a separar a imagem do ‘deus do rock’ da imagem do ‘cara de família’:

Hetfield: "Quando você está passeando, as pessoas esperam que você seja a pessoas que é no palco. Eu não vou gritar a palavra com F* e pular nem fazer caretas enquanto estou jantando e passando um tempo com a minha família.”

Sobre ter gerado uma polêmica indesejada no ano passado, quando caminhantes se queixaram de uma cerca de metal pesado erguida em sua propriedade para proteger sua privacidade e impedir o vandalismo:

Hetfield: "Oh, você se refere ao ‘Muro de Berlin’ Pois é assim que o chamamos agora. Nós ainda estamos negociando sobre o que será melhor para nós, o município e tudo o mais. Queremos chegar a uma decisão boa, respeitosa. Existem muitos lugares grandes para fazer caminhadas. E eu certamente não estou fazendo nada de propósito para irritar as pessoas. Como eu disse, eu gosto da minha privacidade. Não gosto de ser vigiado. Não gosto de ser assistido por paparazzis, ou seja lá o que eles possam ser. Gosto de ver as pessoas se divertindo. Então, nós estamos tentando nos certificar de que há uma pista aonde as pessoas serão capazes de relaxarem e se divertirem. E ao mesmo tempo eu vou poder ter minha paz de espírito. Estamos trabalhando nisso.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de janeiro de 2016
Post de 26 de julho de 2016

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

11 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo73 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco259 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?340 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica e GagaMetallica e Gaga
Para quebrar a República da Geração Mimimi

MetallicaMetallica
O que Kirk pensa quando dizem que eles não são mais pesados

MetallicaMetallica
A coisa mais estranha que já aconteceu em um festival

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosLinkin Park: "Perdemos fãs ao longo do caminho intencionalmente"2280 acessosCompact Disc: como e por qual motivo nasceu o revolucionário formato4174 acessosPower Ballads: as 10 maiores de todos os tempos

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online