Alice Cooper: "Onde está a bravura das bandas de rock?"
Por Diego Camara
Fonte: Noisecreep
Postado em 04 de setembro de 2009
O lendário roqueiro ALICE COOPER foi entrevistado pelo site Noisecreep. Entre diversos temas, Alice falou sobre o que está acontecendo atualmente no rock dos Estados Unidos. Confira alguns trechos da conversa abaixo.
Quem merece o seu selo de aprovação?
Alice Cooper: "O FOO FIGHTERS, eles sabem como tocar. O GREEN DAY, eles vão lá em cima [no palco] e têm energia. Estou preocupado que um monte de novas bandas que estão vindo aí dependem muito dos teclados e da sensibilidade. Talvez eu não seja mais sensível. Gosto de ouvir uma banda sendo estúpida e bêbada. Adoraria ver mais bandas como as que tínhamos antes, como GUNS N' ROSES, o AEROSMITH mais antigo, apenas bandas de rock 'n' roll orgulhosas."
Quais os jovens músicos que você admira?
Alice Cooper: "Há algumas pessoas bem inventivas. Jack White é incrível, pois ele vai contra a todas as regras. Ele faz discos que são um pouco desleixados e ainda a voz dele e a guitarra fazem o trabalho. Tudo o que esse cara faz é cativante. Estou muito animado que muitas bandas soam como se eles estivessem na garagem e eles não dependem dessas merdas de high-tech para fazerem suas músicas. Mas duas guitarras, baixo, bateria e um vocalista, para mim isso é rock 'n' roll."
"Fico um pouco irritado pois aparecem um monte de bandas atualmente que eu leio: 'A maior banda que eu já ouvi'. E eu vejo eles e eu digo: 'Não há absolutamente nenhuma testosterona nesta banda'. Eu ouvi o nome VAMPIRE WEEKEND e pensei: 'Oh, cara, isso será ótimo. Eu tenho que vê-los'. E então tem esses caras com camisetas da Gap e eles estão cantando não sei o que, era tão leve que nem conseguia ouvir. E então eu penso: 'O que aconteceu com a bravura no rock 'n' roll? Por que as bandas americanas são tão molengas?'"
"Estou vendo um monte de bandas que são tipo: 'Oh, o verão chuvoso e não são os vaga-lumes maravilhosos?' E eu digo: 'Que tipo de drogas vocês andam tomando?' Penso que se você perguntar ao OZZY, IGGY e todos esses caras que vem da nossa geração, estamos esperando que os jovens caras melhorem um pouco com relação a parte de serem caras".
A entrevista completa de Alice pode ser vista, em inglês, no Noisecreep no endereço abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps