Alice Cooper: "Onde está a bravura das bandas de rock?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


O lendário roqueiro ALICE COOPER foi entrevistado pelo site Noisecreep. Entre diversos temas, Alice falou sobre o que está acontecendo atualmente no rock dos Estados Unidos. Confira alguns trechos da conversa abaixo.

Regis Tadeu: tudo sobre a obra e carreira de Alice Cooper (vídeo)De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quem merece o seu selo de aprovação?

Alice Cooper: "O FOO FIGHTERS, eles sabem como tocar. O GREEN DAY, eles vão lá em cima [no palco] e têm energia. Estou preocupado que um monte de novas bandas que estão vindo aí dependem muito dos teclados e da sensibilidade. Talvez eu não seja mais sensível. Gosto de ouvir uma banda sendo estúpida e bêbada. Adoraria ver mais bandas como as que tínhamos antes, como GUNS N' ROSES, o AEROSMITH mais antigo, apenas bandas de rock 'n' roll orgulhosas."

Quais os jovens músicos que você admira?

Alice Cooper: "Há algumas pessoas bem inventivas. Jack White é incrível, pois ele vai contra a todas as regras. Ele faz discos que são um pouco desleixados e ainda a voz dele e a guitarra fazem o trabalho. Tudo o que esse cara faz é cativante. Estou muito animado que muitas bandas soam como se eles estivessem na garagem e eles não dependem dessas merdas de high-tech para fazerem suas músicas. Mas duas guitarras, baixo, bateria e um vocalista, para mim isso é rock 'n' roll."

"Fico um pouco irritado pois aparecem um monte de bandas atualmente que eu leio: 'A maior banda que eu já ouvi'. E eu vejo eles e eu digo: 'Não há absolutamente nenhuma testosterona nesta banda'. Eu ouvi o nome VAMPIRE WEEKEND e pensei: 'Oh, cara, isso será ótimo. Eu tenho que vê-los'. E então tem esses caras com camisetas da Gap e eles estão cantando não sei o que, era tão leve que nem conseguia ouvir. E então eu penso: 'O que aconteceu com a bravura no rock 'n' roll? Por que as bandas americanas são tão molengas?'"

"Estou vendo um monte de bandas que são tipo: 'Oh, o verão chuvoso e não são os vaga-lumes maravilhosos?' E eu digo: 'Que tipo de drogas vocês andam tomando?' Penso que se você perguntar ao OZZY, IGGY e todos esses caras que vem da nossa geração, estamos esperando que os jovens caras melhorem um pouco com relação a parte de serem caras".

A entrevista completa de Alice pode ser vista, em inglês, no Noisecreep no endereço abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Alice Cooper"


Regis Tadeu: tudo sobre a obra e carreira de Alice Cooper (vídeo)Alice Cooper e Lzzy Hale: eles participarão de single beneficente

Alice Cooper: use a maquiagem dele neste filtro de Instagram para o HalloweenAlice Cooper
Use a maquiagem dele neste filtro de Instagram para o Halloween

Rio de Janeiro: letras de rock citam a cidade maravilhosaRio de Janeiro
Letras de rock citam a cidade maravilhosa

Ultimate Classic Rock: os supergrupos mais improváveis do rockUltimate Classic Rock
Os supergrupos mais improváveis do rock


De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockDe AC/DC a ZZ Top
Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Gene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336