Alice Cooper: "Onde está a bravura das bandas de rock?"
Por Diego Camara
Fonte: Noisecreep
Postado em 04 de setembro de 2009
O lendário roqueiro ALICE COOPER foi entrevistado pelo site Noisecreep. Entre diversos temas, Alice falou sobre o que está acontecendo atualmente no rock dos Estados Unidos. Confira alguns trechos da conversa abaixo.
Quem merece o seu selo de aprovação?
Alice Cooper: "O FOO FIGHTERS, eles sabem como tocar. O GREEN DAY, eles vão lá em cima [no palco] e têm energia. Estou preocupado que um monte de novas bandas que estão vindo aí dependem muito dos teclados e da sensibilidade. Talvez eu não seja mais sensível. Gosto de ouvir uma banda sendo estúpida e bêbada. Adoraria ver mais bandas como as que tínhamos antes, como GUNS N' ROSES, o AEROSMITH mais antigo, apenas bandas de rock 'n' roll orgulhosas."
Quais os jovens músicos que você admira?
Alice Cooper: "Há algumas pessoas bem inventivas. Jack White é incrível, pois ele vai contra a todas as regras. Ele faz discos que são um pouco desleixados e ainda a voz dele e a guitarra fazem o trabalho. Tudo o que esse cara faz é cativante. Estou muito animado que muitas bandas soam como se eles estivessem na garagem e eles não dependem dessas merdas de high-tech para fazerem suas músicas. Mas duas guitarras, baixo, bateria e um vocalista, para mim isso é rock 'n' roll."
"Fico um pouco irritado pois aparecem um monte de bandas atualmente que eu leio: 'A maior banda que eu já ouvi'. E eu vejo eles e eu digo: 'Não há absolutamente nenhuma testosterona nesta banda'. Eu ouvi o nome VAMPIRE WEEKEND e pensei: 'Oh, cara, isso será ótimo. Eu tenho que vê-los'. E então tem esses caras com camisetas da Gap e eles estão cantando não sei o que, era tão leve que nem conseguia ouvir. E então eu penso: 'O que aconteceu com a bravura no rock 'n' roll? Por que as bandas americanas são tão molengas?'"
"Estou vendo um monte de bandas que são tipo: 'Oh, o verão chuvoso e não são os vaga-lumes maravilhosos?' E eu digo: 'Que tipo de drogas vocês andam tomando?' Penso que se você perguntar ao OZZY, IGGY e todos esses caras que vem da nossa geração, estamos esperando que os jovens caras melhorem um pouco com relação a parte de serem caras".
A entrevista completa de Alice pode ser vista, em inglês, no Noisecreep no endereço abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Alex Van Halen lembra como performance de Bill Ward (Black Sabbath) mudou sua vida
A fantástica banda que estava imitando o Sabbath e Iommi teve que dar uma chamada nos caras
A banda que "para bem ou para o mal" representava o rock em 1990, segundo Neil Young
O lendário guitarrista que foi fazer um teste e tentou assumir o controle do Aerosmith

Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



