Lacuna Coil: mulheres, macarrão, Doors, Rock Band e mais
Por Nacho Belgrande
Fonte: Kerrang!
Postado em 25 de agosto de 2009
Ter um sex-symbol como companheiro de banda, molho de massa irretocável, e ter pontuação baixa ao tocar suas PRÓPRIAS canções no jogo "Rock Band"... Cristina e Andrea revelam tudo em uma exntrevista histórica por Ian Windood, publicado originalmente na edição #12 da Kerrang!, de agosto de 2009.
Cristina Scabbia e Andrea Ferro sentam no andar de cima do pub mais badalado de Camdem Town. Mas enquanto o (pub) Hawley Arms é geralmente associado com os hábitos etílicos da badalada elite Londrina, nesta ensolarada manhã de junho esses dois italianos sentados em sofás de couro da NW1 (área da capital inglesa) não estão lá pra fazer a alegria dos tablóides sensacionalistas. Ao invés disso, eles estão prestes a encarar um churrasco à moda da Kerrang!.
"Eu não acredito que você perguntou isso!", grita Cristina Scabbia, em mais de um ponto durante a meia hora a seguir. "Não acredita mesmo? Vocês já deveriam nos conhecer melhor a esse ponto..."
Kerrang!: Andrea, você por vezes olha pra Cristina no palco e pensa, "Eu sou mais sexy do que ela! Como é que ela fica com toda a atenção"?
Andrea Ferro: "Não, eu geralmente estou muito ocupado fazendo o que tenho que fazer para me preocupar com esse tipo de coisa. Mas você sabe, eu tenho minhas próprias fãs do sexo feminino! Mas se você está me perguntando se a quantidade de atenção que a Cristina recebe me incomoda, eu posso dizer honestamente que não me aborrece de modo algum. É sossegado."
Cristina Scabbia: "Essa pergunta é pra indústria musical como um todo. Obviamente como uma banda nós tomamos a decisão de que eu seria o centro da atenção porque nós sabíamos que as pessoas estariam mais interessadas em me pôr na capa das revistas. Mas isso não quer dizer que eu seja mais importante do que qualquer um na banda, porque eu não sou. É apenas o jeito que as coisas são na sociedade e estamos apenas respondendo a isso."
Kerrang!: Os Italianos são conhecidos por gostarem de longas refeições e bons vinhos. Como é que nenhum de vocês dois é gordo?
Andrea: "Porque a gente esconde muito bem! Claro, sendo italianos nós gostamos de comer, mas tentamos comer coisas saudáveis. E mais, nós nos apresentamos e excursionamos, que é uma boa maneira de queimar calorias."
Cristina: "Pode ser difícil comer de maneira saudável quando estamos excursionando pelos EUA, contudo. Tendemos a comer muito em lanchonetes porque elas ficam abertas até tarde e geralmente estamos com fome depois de um show. E mais, elas são baratas. Mas você tem que ter cuidado com o que come lá porque as porções são enormes."
Kerrang!: Andrea, como você acha que você lidaria com fato de ser o único membro masculino de uma, inversamente, banda só de mulheres?
Cristina: "Seria horrível!"
Andrea: "Seria um pesadelo. Eu ficaria esperando eternamente pelo banheiro, pela ducha. Eu acho que as mulheres são mais complicadas do que os homens então estar em uma banda com cinco outras mulheres pode causar alguns problemas."
Cristina: "Os homens são mais diretos do que as mulheres. Eu acho que é muito mais fácil para mim ser a única mulher numa banda de homens do que seria pro Andrea ser o único homem em um grupo onde todos outros membros fossem mulheres."
Kerrang!: Qual o segredo para um molho vermelho realmente bom?
Andrea: "Ingredientes simples e frescos. Não complique demais as coisas. Deixe que os sabores floresçam e não tem erro."
Cristina: "Eu gosto de fazer molho pra massa com tomates cereja, manjericão e um pouco de açúcar. O açúcar é o ingrediente secreto, ele deixa o molho só um pouco mais doce, mas também traz à tona os sabores dos outros ingredientes. Mas não use muito açúcar. Nos EUA eles usam açúcar demais e o molho fica doce demais."
Kerrang!: Que música vocês gostariam que fosse tocada no funeral de vocês?
Cristina: "Oh, essa é uma questão difícil! Eu honestamente posso dizer que eu nunca pensei sobre que música eu gostaria que tocassem no meu funeral. Eu acho que teria que ser algo alegre, algo que deixasse as pessoas felizes. Eu não quero que as pessoas fiquem tristes no meu funeral. Eu quero que seja uma celebração da minha vida. Que tal tocar ‘It’s Raining Men’ [das Weather Girls]? Isso seria engraçado!"
Andrea: "Eu faria o contrário. Eu gostaria que tocassem ‘Rain When I Die’ do Alice In Chains. Imagine que legal seria se tocassem essa canção no seu funeral, especialmente se estivesse chovendo de verdade. Seria ótimo."
Kerrang!: De todas as bandas da história, com qual vocês mais gostariam de ter saído em turnê?
Andrea: "Eu curtiria ter excursionado com o The Doors. Eu sei que eles não são uma banda de Metal, mas eu acho que a música que eles fizeram era tão inovadora e interessante. Eles estavam definitivamente à frente de seu tempo. E Jim Morrison era um grande frontman. Obviamente, saber como ele viveu sua vida, os momentos que poderíamos passar juntos fora do palco, seria muito interessante também!"
Cristina: "Eu gostaria de excursionar com o Depeche Mode. Eu simplesmente acho que eles são uma grande banda, e eles têm sido assim por anos e anos. E mais, eles são sempre envolventes de modo que a música deles nunca fica chata. Você nunca sabe como é que o próximo disco deles vai soar e eu acho que isso é algo muito especial. Eu amo Depeche Mode."
Kerrang!: Cristina, qual a pior cantada que você já ouviu?
Cristina: "Provavelmente, ‘Casa comigo?". Eu realmente já testemunhei pessoas chegarem até mim e dizerem isso. Eu digo, ‘Como é que eu posso responder a essa pergunta?’ Essas pessoas nem me conhecem mas ainda acham que querem se casar. Será que eles acham que isso vai realmente dar certo? É louco."
Kerrang!: Qual a atividade favorita do Lacuna Coil no ônibus da tournê?
Cristina: "Nós adoramos jogar Guitar Hero e Rock Band. É estranho, você pensaria que é a última coisa que nós queremos fazer depois de fazer um show é jogar um game de computador onde estamos fingindo tocar. Mas nós amamos. E claro, nós tocamos nossas próprias canções! Algumas vezes eu tenho pontuação baixa cantando uma de nossas canções porque eu as mudei sutilmente de tanto tocá-las ao vivo e o game não reconhece a melodia diferente. É muito engraçado."
Andrea: "Nós jogamos Rock Band até quando o ônibus está em movimento. Então se você ver o ônibus do Lacuna Coil passando pela estrada em algum lugar do mundo, pode ser que estejamos mandando ver dentro dele!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

Lacuna Coil divulga vídeo de "Hosting the Shadow", que traz participação de Randy Blythe
Cristina Scabbia pede que o Spotify não aceite música feita por IA
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
A curiosa razão pela qual Cristina Scabbia foi registrada "no dia errado"
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais


