George Lynch: Van Halen e a cena do rock em LA nos anos 70
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 08 de junho de 2009
George Lynch, guitarrista do LYNCH MOB, SOULD OF WE e ex-DOKKEN, foi entrevistado por Matt Blackett da Guitar Player. Um trecho da conversa está disponível abaixo.
Como era a cena de Los Angeles no final da década de 70?
Lynch: "Era uma grande, grande cena. Fui exposto a tantos guitarristas maravilhosos que eram tão diferentes uns dos outros. Em adição a Eddie e Randy, bandas como A LA CARTE e STORMER tinham grandes guitarristas. Outro cara realmente bom era Rusty Anderson, que toca atualmente com Paul McCartney. Ele estava em uma banda chamada EULOGY e nós fizemos um monte de shows com eles quando eu estava no BOYZ. A diferença entre eles (os guitarristas do passado) e agora é que lá atrás ninguém estava escutando os outros e copiando eles. Isso não começou até que veio Eddie, então todos queriam ser Eddie, como todos depois queriam ser Yngwie. Antes disso, todo guitarrista tinha seu próprio estilo"".
Quando explodiu o VAN HALEN, os outros guitarristas tiveram inveja ou você acha que isso traduziu em um monte de outras bandas entrando na cena?
Lynch: "Os dois. Nós todos ficamos com inveja e estavamos tentando tocar como ele. Nós pensamos: 'Oh cara, é melhor entrarmos no barco, esse cara irá mudar o mundo'. Eu me lembro a minha reação quando eu escutei Eddie pela primeira vez. Eu estava ouvindo notícias sobre este cara com um nome europeu esquisito. Ele era um torpedo no palco, o baixista usava tamancos, eles tinham bombas no palco e os caras eram inacreditáveis. Eu o vi e minha mente explodiu. Eles ainda estavam na época fazendo covers do RAINBOW, MONTROSE e o material original deles era tão bom ou melhor do que os covers, o que era excepcional. Depois do show, eu toquei guitarra até o sol nascer. Eu pensei, 'Cara! Como eu consigo aquele som?'"
A entrevista completa pode ser lida neste local (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A gravação dos anos sessenta que Flea, do Red Hot Chili Peppers, considera uma das maiores da hist
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Hard Rock: 10 álbuns perfeitos sem músicas ruins, pela What Culture - mas cuidado...
Por que sucesso de "Wind of Change" fez baterista clássico deixar Scorpions?
A surpreendente banda que vocalista do Offspring considera a "número 1" do Punk Rock

Por que o Lynch Mob muda tanto de formação? George Lynch responde
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



