George Lynch: Van Halen e a cena do rock em LA nos anos 70

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar Correções  

George Lynch, guitarrista do LYNCH MOB, SOULD OF WE e ex-DOKKEN, foi entrevistado por Matt Blackett da Guitar Player. Um trecho da conversa está disponível abaixo.

Como era a cena de Los Angeles no final da década de 70?

Lynch: "Era uma grande, grande cena. Fui exposto a tantos guitarristas maravilhosos que eram tão diferentes uns dos outros. Em adição a Eddie e Randy, bandas como A LA CARTE e STORMER tinham grandes guitarristas. Outro cara realmente bom era Rusty Anderson, que toca atualmente com Paul McCartney. Ele estava em uma banda chamada EULOGY e nós fizemos um monte de shows com eles quando eu estava no BOYZ. A diferença entre eles (os guitarristas do passado) e agora é que lá atrás ninguém estava escutando os outros e copiando eles. Isso não começou até que veio Eddie, então todos queriam ser Eddie, como todos depois queriam ser Yngwie. Antes disso, todo guitarrista tinha seu próprio estilo"".

publicidade

Quando explodiu o VAN HALEN, os outros guitarristas tiveram inveja ou você acha que isso traduziu em um monte de outras bandas entrando na cena?

Lynch: "Os dois. Nós todos ficamos com inveja e estavamos tentando tocar como ele. Nós pensamos: 'Oh cara, é melhor entrarmos no barco, esse cara irá mudar o mundo'. Eu me lembro a minha reação quando eu escutei Eddie pela primeira vez. Eu estava ouvindo notícias sobre este cara com um nome europeu esquisito. Ele era um torpedo no palco, o baixista usava tamancos, eles tinham bombas no palco e os caras eram inacreditáveis. Eu o vi e minha mente explodiu. Eles ainda estavam na época fazendo covers do RAINBOW, MONTROSE e o material original deles era tão bom ou melhor do que os covers, o que era excepcional. Depois do show, eu toquei guitarra até o sol nascer. Eu pensei, 'Cara! Como eu consigo aquele som?'"

publicidade

A entrevista completa pode ser lida neste local (em inglês).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin