George Lynch: Van Halen e a cena do rock em LA nos anos 70
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 08 de junho de 2009
George Lynch, guitarrista do LYNCH MOB, SOULD OF WE e ex-DOKKEN, foi entrevistado por Matt Blackett da Guitar Player. Um trecho da conversa está disponível abaixo.
Como era a cena de Los Angeles no final da década de 70?
Lynch: "Era uma grande, grande cena. Fui exposto a tantos guitarristas maravilhosos que eram tão diferentes uns dos outros. Em adição a Eddie e Randy, bandas como A LA CARTE e STORMER tinham grandes guitarristas. Outro cara realmente bom era Rusty Anderson, que toca atualmente com Paul McCartney. Ele estava em uma banda chamada EULOGY e nós fizemos um monte de shows com eles quando eu estava no BOYZ. A diferença entre eles (os guitarristas do passado) e agora é que lá atrás ninguém estava escutando os outros e copiando eles. Isso não começou até que veio Eddie, então todos queriam ser Eddie, como todos depois queriam ser Yngwie. Antes disso, todo guitarrista tinha seu próprio estilo"".

Quando explodiu o VAN HALEN, os outros guitarristas tiveram inveja ou você acha que isso traduziu em um monte de outras bandas entrando na cena?
Lynch: "Os dois. Nós todos ficamos com inveja e estavamos tentando tocar como ele. Nós pensamos: 'Oh cara, é melhor entrarmos no barco, esse cara irá mudar o mundo'. Eu me lembro a minha reação quando eu escutei Eddie pela primeira vez. Eu estava ouvindo notícias sobre este cara com um nome europeu esquisito. Ele era um torpedo no palco, o baixista usava tamancos, eles tinham bombas no palco e os caras eram inacreditáveis. Eu o vi e minha mente explodiu. Eles ainda estavam na época fazendo covers do RAINBOW, MONTROSE e o material original deles era tão bom ou melhor do que os covers, o que era excepcional. Depois do show, eu toquei guitarra até o sol nascer. Eu pensei, 'Cara! Como eu consigo aquele som?'"

A entrevista completa pode ser lida neste local (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
A ironia difícil de engolir no maior sucesso comercial do The Clash
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição
"Greta Van Fleet é prova de que toda geração tem o Restart que merece", diz Regis Tadeu
O ícone do Punk Rock que Max Cavalera considera um dos melhores letristas do mundo

Fim do Lynch Mob durou 24 horas, confessa George Lynch
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


