Queensryche: "Espero que este álbum incomode algumas pessoas!"
Por Fábio Eduardo Rodella
Fonte: Wilton Villager
Postado em 22 de maio de 2009
Foto da Chamada: Carolina Santiago
Keith Loria do Wilton Villager conduziu recentemente uma entrevista com o frontman do QUEENSRŸCHE Geoff Tate. Seguem alguns trechos desta conversa.
Sobre "American Soldier" ser um álbum conceitual a respeito da guerra, da perspectiva daqueles nas linhas de combate, desde a Segunda Guerra Mundial até o presente.
"Começou com uma conversa que tive com o meu pai. Ele é um veterano das guerras da Coréia e Vietnam, mas nunca quis conversar sobre suas experiências e meio que deixava tudo de lado. Eu estava sempre o atormentando para me contar estas histórias. Um dia, do nada, ele simplesmente começou a falar sobre 1953 e a Coréia e isso foi incrível para mim, pois eu estive esperando para ouvir estas histórias minha vida inteira."
"Este foi um dos álbuns mais desafiadores que eu já tive que escrever, em termos das letras, pois eu não estava envolvido nas músicas. Não é sobre mim e como eu me sinto. Sou eu interpretando histórias das perspectivas dos soldados e colocando suas palavras em letras de música, re-contando a história da maneira mais honesta que consegui."
"Enquanto manifestação artística, estou muito feliz com este álbum. Eu acredito que conseguimos dizer o que queríamos dizer e o fizemos de uma maneira que é respeitosa com as pessoas que estao envolvidas. Eu espero que as pessoas conversem e discutam sobre ele, e espero também que incomode algumas pessoas, pois é este incômodo que inspira a discussão. Isto é o que arte deve fazer."
Sobre o fato do QUEENSRŸCHE ter decidido tocar canções de apenas três álbuns nos shows deste ano:
"Nós fizemos uma pesquisa no nosso web site e os fãs decidiram o que queriam ouvir, e os álbuns mais antigos que eles escolheram foram "Rage for Order" e "Empire". Queremos satisfazer todos os nossos fãs, então estamos criado duas set lists separadas que contém todas as músicas destes três álbuns e vamos alterná-las toda noite, para que as pessoas possam ouvir todas as músicas se forem a dois shows.
Sobre a longevidade da banda:
"Acredito que o segredo tenha relação com poder contar histórias e ser capaz de fazer algo que seu público ache interessante e divertido. Acho que você, enquanto músico e artista, tem que seguir seus instintos e escrever músicas que sejam interessantes para você, e assim também para seu público".
Sobre como ele ainda ama estar no palco com o QUEENSRŸCHE todo ano:
"Eu aprecio olhar para o público, cantar uma música e ver como os afeta e os sentimentos fortes destas pessoas, refletidos de volta. É sempre divertido tocar uma canção e ver no meio do público duas pessoas se abraçando e sentindo algo pois aquela é a canção deles, ou foi o pano de fundo de algum ponto importante em suas vidas. É uma sensação incrível."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath



Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Geoff Tate não considerou chamar outros ex-Queensryche para "Operation: Mindcrime III"
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
11 bandas de metal progressivo cujo terceiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



