Duff McKagan: "sabíamos 4 meses antes que Scott sairia"
Por Ligia Fonseca
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de novembro de 2008
O baixista do VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES Duff McKagan foi entrevistado em 10 de novembro pelo programa "The BJ Shea Morning Experience" da rádio KISW 99.9 FM de Seattle, e dentre os diversos assuntos falados, estava a demissão do vocalista Scott Weiland.
Duff: "Nós [VELVET REVOLVER] dispensamos o [vocalista] Scott [Weiland], no último... na verdade foi no Dia da Mentira neste ano..."
BJ: Aliás, houve alguma ironia aí, Duff?
Duff: "Até que foi legal... Foi uma coisa tipo 'venha até meu escritório, você está despedido'. Tenho que dizer, passamos por muita coisa... ele meteu a gente em muitos problemas na última turnê. Então o sentimento foi meio este. Estávamos fazendo o show em Amsterdã, tocando as últimas músicas e não vou mentir, comecei a ficar um pouco... aturdido. 'Isso vai ser ótimo, isso vai ser ótimo.' Então terminamos o show e é isso aí... Slash e eu fizemos esse negócio de 'venha ao meu escritório'."
Velvet Revolver - Mais Novidades
Steve Migliore: "Então vocês estavam no palco e o resto da banda sabia?"
Duff: "Ah, sabíamos quatro meses antes que faríamos isso. Só queríamos terminar a turnê primeiro."
Steve Migliore: "Uau."
Duff: "Até que foi legal. Quer dizer, não foi nada legal ter de fazer isso. Trabalhamos tanto para essa banda... mas tínhamos passado por tanta... angústia é uma palavra dramática demais... houve muita merda naquela turnê. E Scott é um cara ótimo... mas ele tem este outro demônio que não o deixa ser um cara ótimo. E isso não nos deixou fazer algo legal. Começávamos o show atrasados e ele faltou a alguns shows. Tivemos de cancelar duas turnês... Ele enfrenta tantas coisas... porque temos a mesma doença. Ao dizer tudo isso, posso brincar com algumas coisas, como dizer que enfrentamos muita merda, e foi bom tê-lo demitido. Mas deixando a brincadeira de lado, ele tem a mesma doença que eu e muitos de nós temos - alcoolismo e vício em drogas. Ele está em um ponto do vício diferente do meu. Não uso drogas nem bebo e fiz coisas para me ajudarem a passar pela vida, e tenho uma vida ótima. Alguns simplesmente têm menos sorte".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
O hábito do vocalista do Greta Van Fleet que incomoda seus colegas nas turnês

Música inédita de Scott Weiland é lançada no 10º aniversário da morte do cantor
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



