Down: Pepper Keenan foi cogitado para baixo do Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Biasuz, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mia Timpano, uma jornalista de Melbourne, Austrália, conduziu em outubro de 2008 uma entrevista nos bastidores de um show da banda DOWN com o guitarrista Pepper Keenan, que chegou a ser sondado por James Hetfield para as quatro cordas do METALLICA antes de Robert Trujillo assumir o posto.

4594 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?

Questionado se o novo álbum da banda seria melhor com ele no baixo, ele respondeu:

"Haha!! Ah, eu não sei! Seria algo pesado com certeza, muitos traseiros iriam ser chutados hahaha. Sabe, eu adoro o jeito que o James toca. Ele tem uma baita mão direita e um grande senso melódico. As vezes eu penso que seria muito para mim me envolver com eles hoje em dia, porque é uma banda gigantesca. Mas eu acho que Trujillo está ocupando bem o lugar. Está fazendo um ótimo trabalho".

Quando perguntado sobre a tentativa do METALLICA de recapturar a vibração dos álbuns da banda nos anos 80 em “Death Magnetic”,

"Eu acho que às vezes você pode voltar no tempo. Acho que o grande fato que levou a isso foi a entrada de Trujillo na banda. Tendo ele no baixo, eles poderiam compor como eles compunham com Cliff Burton e não podiam com Jason Newsted, se é que isto faz sentido. Pois Robert toca com os dedos e com esses dedos eles descem a lenha! Foi um pouco nostálgico pro Lars e pro James, como se eles tivessem de volta a atitude e a energia para olhar para o passado e escrever como nos primeiros álbuns. E eles fizeram bem. Eles tinham o dever de conseguir! Puxa, foram eles quem começaram tudo isso! E esse CD é o que o Metallica deveria ter feito sempre. Eles simplificaram mais e Rick Rubin é muito bom em descobrir as coisas e trazer de volta a essência básica da banda, e acho que ele fez um baita trabalho".

A entrevistadora diz: "Eu adoro quando o Trujillo anda como um caranguejo"

Hahahaha! Eu não sou muito fã daquilo. E ele sabe disso".

Sobre ser desafiado artisticamente:

“Nós do DOWN não nos impomos limites. E é uma coisa boa da banda - estamos sempre evoluindo. Não vamos nos limitar a um gênero musical. Se quisermos escrever um bando de porcaria acústica, faremos. Nós também somos estúpidos o bastante para não ter medo de nos repetirmos. Porque eu gosto da idéia de tocar feito um louco as vezes. Quem se importa? Se você estraçalha a corda Mi e soa bem, e a multidão enlouquece, eu não vou achar ruim. Não precisamos ser elitistas e começar a ficar com uma veia mais progressiva. Nós pelo menos somos um pouco espertos – e burros, o bastante para saber que voltar para o passado as vezes é a coisa certa a se fazer".

O áudio completo pode ser conferido neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de outubro de 2012

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Dave MustaineDave Mustaine
Falando sobre Magia Negra, Obama e Metallica

MetallicaMetallica
James Hetfield explica por que a banda mudou

MetallicaMetallica
Linhas de baixo do "Justice" são brilhantes

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Down"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosMelissa Reese: sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a ela5000 acessosFortuna: quem são os músicos mais ricos do Reino Unido?4221 acessosSteve Harris: o Avenged Sevenfold é uma das poucas bandas relevantes atualmente

Sobre André Biasuz

Com 5 anos já incomodava seus pais com uma guitarra de brinquedo verde lilas muito hard rock. Ainda se lembra do dia que, com 13 anos, seu amigo o apresentou à donzela de ferro. Hoje, depois de varias tentativas frustadas de matar os vizinhos com seu alto grau de excelência guitarrística, deixou um pouco de lado as 6 cordas e estuda Automação Industrial na faculdade. Tem 19 anos e ouve muito Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Metallica, Arch Enemy, Rammstein, Pantera e Black Sabbath.

Mais matérias de André Biasuz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online