Cradle Of Filth: turnê americana pode ter Dimmu Borgir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ligia Fonseca, Fonte: Blistering.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

David E. Gehlke do site Blistering.com fez recentemente uma entrevista com o líder do CRADLE OF FILTH, Dani Filth, que falou sobre os planos para a turnê americana.

451 acessosCradle of Filth: vídeo de "Heartbreak And Seance", do novo álbum5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Blistering.com: A primeira impressão sobre "Godspeed On the Devil's Thunder" é que ele é possivelmente o álbum mais brutal e implacável do CRADLE até hoje.

Dani Filth: "Com certeza. O que venho tentando explicar é que é o mais extremo, mas possivelmente o mais melódico. Embora eu grite no álbum inteiro, musicalmente ele tem essa [pegada] sinfônica e grandiosa, mas é brutal pra ca****".

Blistering.com: O estilo de compor do Paul (Allender, guitarras) definiu o som atual do CRADLE OF FILTH. Como é a relação de trabalho entre vocês?

Filth: "Paul é o principal compositor. Você ficará surpreso em ver a parte de trás do álbum - você vai amar a arte [gráfica]. É a melhor que já tivemos. É muito desconcertante e simbólica. Pense em CATHEDRAL e na arte que nos fez famosos. É muito, muito legal. Na capa de trás, há nós quatro. Há apenas quatro pessoas neste álbum. A tecladista (Rosie Smith) é um membro ao vivo, pois tem sua própria carreira. Charles (Hedger, guitarras ao vivo) tem uma banda agora, então compusemos como quatro peças: bateria, baixo, um tecladista externo que vamos chamar de 'Capitão Tecladista', que trabalhou conosco antes e é do ca***e, e obviamente Paul e eu. Estamos levemente decompostos, mas não soa assim".

Blistering.com: Como está saindo a programação da turnê?

Filth: "Em 1º de dezembro começa nosso festival, chamado 'The Darkest Tour'. Somos nós, GORGOROTH, MOONSPELL, SEPTICFLESH e outra banda. A turnê americana vai durar de sete a oito semanas. Acho que começa em 7 ou 9 de janeiro e seremos nós, SATYRICON e SEPTICFLESH. Como uma banda, gravamos, em nossa opinião, nosso álbum essencial. Tudo o que todos pensam sobre o CRADLE OF FILTH ou sobre o que CRADLE OF FILTH deveria ser está neste álbum: letras, artes e, o mais importante, a música. Por causa disso, não quisemos nos afastar de nada. O melhor que podíamos fazer nesta turnê seria dividi-la com DIMMU [BORGIR]. Temos GORGOROTH, SATYRICON, MOONSPELL… estamos tentando botar o MAYHEM na estrada conosco, porque esta turnê americana será a primeira de muitas".

Blistering.com: Espera aí, uma possível turnê co-liderada por CRADLE/DIMMU?

Filth: "Você está zoando, co-liderar? Nós vamos encabeçar. Vamos tentar combinar a essência e as ideologias por trás dessa coisa de Gilles de Rais porque, obviamente, não vamos conseguir tocar todo o álbum. Vamos levar ao palco o show que normalmente fazemos na Europa - não igual, mas próximo. Temos um novo designer a bordo, então vamos ter uma ótima iluminação de show, além de produção de palco estático. Os EUA ainda nem viram Edwina Filth, nossa boneca animada de quase 4 m de altura. Sempre tínhamos que despachá-la e ela não gosta de viagens longas. Queremos levar um palco grande desta vez - queremos que seja um evento quando pisarmos nele e queremos bandas boas pra ca***e tocando conosco. Queremos ser superados no palco porque isso nos fará tocar melhor".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Cradle of FilthCradle of Filth
Mais uma capa polêmica que chamará a atenção

451 acessosCradle of Filth: vídeo de "Heartbreak And Seance", do novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cradle Of Filth"

NatalNatal
As impressões de Nergal, Dani Filth e Shagrath

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Temos uma relação de amor-ódio com um monte de gente!"

Dani FilthDani Filth
"Nada me fascina mais que a religião!"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

SlipknotSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

Elvis PresleyElvis Presley
A filmografia do Rei do Rock

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam1081 acessosAlém de lenhadores: as onze mais fabulosas barbas da música3558 acessosMetallica: o Top 10 de 2016 do James Hetfield5000 acessosIron Maiden: A discografia completa comentada pela banda

Sobre Ligia Fonseca

Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de “I Love it Loud” do Kiss.

Mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online