Cradle Of Filth: turnê americana pode ter Dimmu Borgir
Por Ligia Fonseca
Fonte: Blistering.com
Postado em 18 de setembro de 2008
David E. Gehlke do site Blistering.com fez recentemente uma entrevista com o líder do CRADLE OF FILTH, Dani Filth, que falou sobre os planos para a turnê americana.
Blistering.com: A primeira impressão sobre "Godspeed On the Devil's Thunder" é que ele é possivelmente o álbum mais brutal e implacável do CRADLE até hoje.
Dani Filth: "Com certeza. O que venho tentando explicar é que é o mais extremo, mas possivelmente o mais melódico. Embora eu grite no álbum inteiro, musicalmente ele tem essa [pegada] sinfônica e grandiosa, mas é brutal pra ca****".
Blistering.com: O estilo de compor do Paul (Allender, guitarras) definiu o som atual do CRADLE OF FILTH. Como é a relação de trabalho entre vocês?
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Filth: "Paul é o principal compositor. Você ficará surpreso em ver a parte de trás do álbum - você vai amar a arte [gráfica]. É a melhor que já tivemos. É muito desconcertante e simbólica. Pense em CATHEDRAL e na arte que nos fez famosos. É muito, muito legal. Na capa de trás, há nós quatro. Há apenas quatro pessoas neste álbum. A tecladista (Rosie Smith) é um membro ao vivo, pois tem sua própria carreira. Charles (Hedger, guitarras ao vivo) tem uma banda agora, então compusemos como quatro peças: bateria, baixo, um tecladista externo que vamos chamar de 'Capitão Tecladista', que trabalhou conosco antes e é do ca***e, e obviamente Paul e eu. Estamos levemente decompostos, mas não soa assim".
Blistering.com: Como está saindo a programação da turnê?
Filth: "Em 1º de dezembro começa nosso festival, chamado 'The Darkest Tour'. Somos nós, GORGOROTH, MOONSPELL, SEPTICFLESH e outra banda. A turnê americana vai durar de sete a oito semanas. Acho que começa em 7 ou 9 de janeiro e seremos nós, SATYRICON e SEPTICFLESH. Como uma banda, gravamos, em nossa opinião, nosso álbum essencial. Tudo o que todos pensam sobre o CRADLE OF FILTH ou sobre o que CRADLE OF FILTH deveria ser está neste álbum: letras, artes e, o mais importante, a música. Por causa disso, não quisemos nos afastar de nada. O melhor que podíamos fazer nesta turnê seria dividi-la com DIMMU [BORGIR]. Temos GORGOROTH, SATYRICON, MOONSPELL… estamos tentando botar o MAYHEM na estrada conosco, porque esta turnê americana será a primeira de muitas".
Blistering.com: Espera aí, uma possível turnê co-liderada por CRADLE/DIMMU?
Filth: "Você está zoando, co-liderar? Nós vamos encabeçar. Vamos tentar combinar a essência e as ideologias por trás dessa coisa de Gilles de Rais porque, obviamente, não vamos conseguir tocar todo o álbum. Vamos levar ao palco o show que normalmente fazemos na Europa - não igual, mas próximo. Temos um novo designer a bordo, então vamos ter uma ótima iluminação de show, além de produção de palco estático. Os EUA ainda nem viram Edwina Filth, nossa boneca animada de quase 4 m de altura. Sempre tínhamos que despachá-la e ela não gosta de viagens longas. Queremos levar um palco grande desta vez - queremos que seja um evento quando pisarmos nele e queremos bandas boas pra ca***e tocando conosco. Queremos ser superados no palco porque isso nos fará tocar melhor".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps