Motorhead: Lemmy detona relançamentos de álbums com extras
Por Luiz Capra
Fonte: Metal Maniacs
Postado em 17 de setembro de 2008
O MOTÖRHEAD aparece na capa da edição de setembro da revista "Metal Maniacs". A revista apresenta uma extensa entrevista com o baixista/vocalista Ian "Lemmy" Kilmister aonde ele fala sobre diversos temas, incluindo o 24º álbum da banda, "Motörizer", C.C. De Ville do POISON, SEX PISTOLS e sobre seu documentário, "Lemmy", prestes a ser lançado e muito mais.
Metal Maniacs: A gravadora bronze records acaba de relançar uma série de 9 álbums do MOTÖRHEAD, completos, com capa especial e remasterização de 24-bits. Você não acha que em alguns casos, o processo de remasterização e/ou remixagem acaba por distorcer a alma da música, acabando com a pegada da gravação original?
Lemmy Kilmister: "Em primeiro lugar, seria isso realmente necessário? Se eles o estivessem relançando porque acabaram as cópias vá lá, tudo bem, mas então porque não relançá-los da maneira como foram lançados originalmente? Ah sim, porque algum cara da gravadora quer dar um trabalho a algum membro de sua família ou alguma outra coisa igualmente ridícula! Aí então, essas gravadoras gananciosas de m**** adicionam faixas extras ou gravações ao vivo e acabam com a proposta do álbum original. Se ele era bom o suficiente para ter sido lançado e vendido na versão original, porque adicionar toda essa porcaria? Na maioria das vezes essas faixas extras são retiradas de outros álbums, ou mesmo as faixas ao vivo foram gravadas com outra formação da banda, isto acaba com a originalidade do álbum e com o trabalho das pessoas que estiveram envolvidas. Toda vez que eu penso nisso eu tenho vontade de pegar uma espada e empalar o cara que teve essa idéia - pensando bem, acho que seria melhor com um machado, as pessoas geralmente sentem mais medo de um machado não é verdade?"
MM: Com um machado cego, ao invés de algo afiado, que iria decepar sua cabeça de uma vez
LK: "Isso! Então rache essa mesa no meio, daí o machado só vai arrancar metade da sua cabeça (risos), ela fica pendurada nos seus ombros enquanto você fica correndo por aí em pânico... é isso, um machado!!!"
MM: Você recentemente tocou em Birmingham com o ALICE COOPER, onde foi proibida a entrada de pessoas portando qualquer coisa de metal, com tachas ou potencialmente perigosas, coisa que eu achei idiota. Claro, peguem todas as correntes de carteiras e chaveiros mas deixem as bandas tocarem com bilhões de decibéis e simplesmente exterminar os tímpanos de todo mundo!
LK: "Muita gente pensa assim, mas os ingleses parecem se destacar quando o assunto são exigências absurdas. Eu me lembro de tocar em um lugar há algum tempo atrás onde havia um aviso que dizia 'Em caso de incêndio, a frase – 'O Sr. Brown está no jardim' será transmitida pelo sistema de som'. Mas que P**** é essa? E se eu não escuto direito e de repente eu me vejo entalado na saída com outra centena de idiotas que realmente não sabiam que o Sr. Brown estava de fato no jardim o tempo todo!!!"
A edição de setembro da Metal Maniac já está à venda. Para maiores informações acesse www.metalmaniacs.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps