Cavalera Conspiracy: "precisamos ir tocar no Brasil"
Por Euler Neto
Fonte: UnRated
Postado em 08 de setembro de 2008
Liz Wise, da revista UnRated, recentemente conduziu uma entrevista com os irmãos Max e Igor Cavalera, que falaram sobre a reação do público ao seu novo projeto, o CAVALERA CONSPIRACY.
UnRated: "Inflikted" veio no final de março. Vocês fizeram uma turnê pela Europa e agora estão fazendo uma pelos EUA. Como a multidão respondeu a isso?
Max: "Matador. Eles ficaram empolgados pelo novo material do 'Inflikted' ser melhor que os materiais do SEPULTURA e do NAILBOMB. Ficaram mais empolgados do que nós pensávamos".
Igor: "Nós já havíamos conversado antes, Max e eu, em como ficamos surpresos pelos jovens se apegarem ao 'Inflikted'. É quase como se eles conhecessem as músicas desde sempre. E é a mesma resposta que nós tivemos das músicas 'Territory' ou 'Troops of Doom'. Então para mim e para Max vermos isso, é muito surpreendente, pois comumente demora um pouco para os jovens cantarem e se relacionarem com a música numa turnê. Não apenas na Europa mas também na América. A multidão é ótima e é realmente emocionante porque os últimos anos tinha toda essa conversa de que o metal ou o hardcore não estavam indo muito bem. Temos um monte de jovens que estão vindo para os shows e se divertindo".
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
UnRated: Vocês acham que a resposta está sendo boa porque ambos já estavam na cena do metal anteriormente?
Max: "Eu não sei, porque nós percebemos uma boa variedade toda noite. Toda noite tem um mosh pit, mais na América que na Europa. Então você tem os fãs realmente fanáticos na frente - os únicos que sabem as letras melhor do que eu - eu às vezes tenho que olhar para eles para relembrar as letras. Depois você tem curiosos atrás e no balcão. Eles também são muito diferentes em relação à idade, são pessoas mais jovens, de meia idade ou mais velhas".
Igor: "É, é uma loucura. É como Max disse, na frente você tem pessoas fanáticas, que não importa o que, uma vez eles que o show começa, eles procuram estar ali, na frente de Max e de mim. E apenas a alguns metros atrás há um mosh pit. Eu não teria coragem de ir para lá! Em algumas cidades eu penso em como sou grato por não estar no meio daquilo."
UnRated: Então como é fazer turnês juntos novamente? Faz lembrar como eram os velhos tempos do Sepultura ou está melhor? Vocês se divertem mais?
Igor: "Para mim, não me faz me sentir como nos velhos tempos, é como você disse, melhor do que os velhos tempos. Eu vejo que nós crescemos mais como pessoas e como músicos. Nós atravessamos isso tudo, atravessamos tudo, o bom e o ruim. Então eu sei para mim, que quando eu piso no estúdio, fico muito feliz por estar num estúdio tocando. Antes eu nunca prestava atenção nisso, eu só me importava se estava cheio. Hoje estou prestando atenção em todo pequeno detalhe inclusive em como é bom estar tocando".
Max: "Eu acho que só fiquei louco duas vezes nessa turnê. Ambas foram recentemente. No Canadá eu queria fazer um stage diving, queria muito, e não pude ver como fazer. Eu me senti como um perdedor no final do show porque eu poderia ter apenas pulado. E no último show que nós fizemos, meu amp estava muito alto o tempo inteiro. Eu falei com meu roadie sobre isso e embora eu goste de meu roadie, eu fico louco com ele porque ele fuma muita maconha. No geral eu fico louco muito mais frequentemente, então é uma turnê muito boa. Os shows são todos diferentes e as outras bandas são matadoras. Nós estamos indo fazer mais turnês pelos 'States' porque muitos pessoas estão reclamando de que nós não estamos indo tocar pra eles".
Igor: "A resposta está sendo muito boa, tanto que nós podemos fazer outra turnê aqui, mas também vamos viajar para outros lugares como América do Sul, especialmente pro Brasil. Eu vivo lá, se nós não pudermos tocar lá eu irei bater em alguém! É um dos lugares em todo o mundo onde as pessoas abraçam a mim e ao Max mais que em qualquer outro lugar. Eles ficam muito felizes por nos ver juntos novamente já que nós havíamos nos separado, com Max no SOULFLY e eu com qualquer coisa que eu estava fazendo. Vai ser alucinante. Eu mal posso esperar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A música "estranha" do Megadeth que atingiu o topo das paradas de rádio nos EUA
A lendária banda de rock nacional que despertava "inveja" em Nando Reis
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?


O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



