Cavalera Conspiracy: "precisamos ir tocar no Brasil"
Por Euler Neto
Fonte: UnRated
Postado em 08 de setembro de 2008
Liz Wise, da revista UnRated, recentemente conduziu uma entrevista com os irmãos Max e Igor Cavalera, que falaram sobre a reação do público ao seu novo projeto, o CAVALERA CONSPIRACY.
UnRated: "Inflikted" veio no final de março. Vocês fizeram uma turnê pela Europa e agora estão fazendo uma pelos EUA. Como a multidão respondeu a isso?
Max: "Matador. Eles ficaram empolgados pelo novo material do 'Inflikted' ser melhor que os materiais do SEPULTURA e do NAILBOMB. Ficaram mais empolgados do que nós pensávamos".
Igor: "Nós já havíamos conversado antes, Max e eu, em como ficamos surpresos pelos jovens se apegarem ao 'Inflikted'. É quase como se eles conhecessem as músicas desde sempre. E é a mesma resposta que nós tivemos das músicas 'Territory' ou 'Troops of Doom'. Então para mim e para Max vermos isso, é muito surpreendente, pois comumente demora um pouco para os jovens cantarem e se relacionarem com a música numa turnê. Não apenas na Europa mas também na América. A multidão é ótima e é realmente emocionante porque os últimos anos tinha toda essa conversa de que o metal ou o hardcore não estavam indo muito bem. Temos um monte de jovens que estão vindo para os shows e se divertindo".
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
UnRated: Vocês acham que a resposta está sendo boa porque ambos já estavam na cena do metal anteriormente?
Max: "Eu não sei, porque nós percebemos uma boa variedade toda noite. Toda noite tem um mosh pit, mais na América que na Europa. Então você tem os fãs realmente fanáticos na frente - os únicos que sabem as letras melhor do que eu - eu às vezes tenho que olhar para eles para relembrar as letras. Depois você tem curiosos atrás e no balcão. Eles também são muito diferentes em relação à idade, são pessoas mais jovens, de meia idade ou mais velhas".
Igor: "É, é uma loucura. É como Max disse, na frente você tem pessoas fanáticas, que não importa o que, uma vez eles que o show começa, eles procuram estar ali, na frente de Max e de mim. E apenas a alguns metros atrás há um mosh pit. Eu não teria coragem de ir para lá! Em algumas cidades eu penso em como sou grato por não estar no meio daquilo."
UnRated: Então como é fazer turnês juntos novamente? Faz lembrar como eram os velhos tempos do Sepultura ou está melhor? Vocês se divertem mais?
Igor: "Para mim, não me faz me sentir como nos velhos tempos, é como você disse, melhor do que os velhos tempos. Eu vejo que nós crescemos mais como pessoas e como músicos. Nós atravessamos isso tudo, atravessamos tudo, o bom e o ruim. Então eu sei para mim, que quando eu piso no estúdio, fico muito feliz por estar num estúdio tocando. Antes eu nunca prestava atenção nisso, eu só me importava se estava cheio. Hoje estou prestando atenção em todo pequeno detalhe inclusive em como é bom estar tocando".
Max: "Eu acho que só fiquei louco duas vezes nessa turnê. Ambas foram recentemente. No Canadá eu queria fazer um stage diving, queria muito, e não pude ver como fazer. Eu me senti como um perdedor no final do show porque eu poderia ter apenas pulado. E no último show que nós fizemos, meu amp estava muito alto o tempo inteiro. Eu falei com meu roadie sobre isso e embora eu goste de meu roadie, eu fico louco com ele porque ele fuma muita maconha. No geral eu fico louco muito mais frequentemente, então é uma turnê muito boa. Os shows são todos diferentes e as outras bandas são matadoras. Nós estamos indo fazer mais turnês pelos 'States' porque muitos pessoas estão reclamando de que nós não estamos indo tocar pra eles".
Igor: "A resposta está sendo muito boa, tanto que nós podemos fazer outra turnê aqui, mas também vamos viajar para outros lugares como América do Sul, especialmente pro Brasil. Eu vivo lá, se nós não pudermos tocar lá eu irei bater em alguém! É um dos lugares em todo o mundo onde as pessoas abraçam a mim e ao Max mais que em qualquer outro lugar. Eles ficam muito felizes por nos ver juntos novamente já que nós havíamos nos separado, com Max no SOULFLY e eu com qualquer coisa que eu estava fazendo. Vai ser alucinante. Eu mal posso esperar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
A linda música escrita pelo baterista do Judas Priest que virou hit da banda
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo

O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



