Satyricon: Satyr fala sobre gravação de novo trabalho
Por Uamoti
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de agosto de 2008
O vocalista Sigurd "Satyr" Wongraven, da banda de black metal norueguesa SATYRICON, falou com o jornal norueguês VG sobre o progresso das sessões de gravação do novo disco, com lançamento agendado para 3 de novembro via Roadrunner Records. Parte do CD foi gravado no estúdio Sound City, em Van Nuys, Califórnia, onde o METALLICA gravou recentemente seu novo trabalho.
Quando perguntado sobre o envolvimento do produtor Joe Barresi (TOOL, QUEENS OF THE STONE AGE) no novo CD do SATYRICON, Satyr explicou, "Joe tem sido o técnico em praticamente todo o projeto. Pode ter ocorrido algum mal entendido na imprensa norueguesa sobre seu papel - eu é que sou o produtor; o papel do Joe é saber quais botões apertar para criar o som que eu quero".
Sobre tocar o novo disco para a Roadrunner pela primeira vez:
"Eu não tinha algo a dizer para eles. Eu só toquei o disco alto, e pensei que se eles não gostassem dele, isso seria problema deles. Estou tão certo sobre o que fizemos agora que eu não penso em mudar uma coisa sequer. A porta está fechada, e estamos tão certos do nosso caminho que não mudaremos de direção. Mas eles o acharam muito bom."
Sobre o terremoto ocorrido durante sua estadia em Los Angeles:
"No início parecia que um time de futebol estava tentando arrombar minha porta. Em seguida percebi que era um terremoto e pensei, 'Porra, aí vem o apocalipse!'"
Sobre o processo de gravação:
"Quando penso sobre o que foi feito em termos de prática, viagens e turnos de doze horas, é o momento antes de eu me internar em uma clínica psiquiátrica. Estou completamente acabado, mental e fisicamente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX
Como era ter Cazuza como namorado de sua irmã, segundo baterista de "Ideologia"
Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine
Bizarre Magazine: Quão bizarro era... Ronnie James Dio


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



