Satyricon: Satyr fala sobre gravação de novo trabalho
Por Uamoti
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de agosto de 2008
O vocalista Sigurd "Satyr" Wongraven, da banda de black metal norueguesa SATYRICON, falou com o jornal norueguês VG sobre o progresso das sessões de gravação do novo disco, com lançamento agendado para 3 de novembro via Roadrunner Records. Parte do CD foi gravado no estúdio Sound City, em Van Nuys, Califórnia, onde o METALLICA gravou recentemente seu novo trabalho.
Quando perguntado sobre o envolvimento do produtor Joe Barresi (TOOL, QUEENS OF THE STONE AGE) no novo CD do SATYRICON, Satyr explicou, "Joe tem sido o técnico em praticamente todo o projeto. Pode ter ocorrido algum mal entendido na imprensa norueguesa sobre seu papel - eu é que sou o produtor; o papel do Joe é saber quais botões apertar para criar o som que eu quero".
Sobre tocar o novo disco para a Roadrunner pela primeira vez:
"Eu não tinha algo a dizer para eles. Eu só toquei o disco alto, e pensei que se eles não gostassem dele, isso seria problema deles. Estou tão certo sobre o que fizemos agora que eu não penso em mudar uma coisa sequer. A porta está fechada, e estamos tão certos do nosso caminho que não mudaremos de direção. Mas eles o acharam muito bom."
Sobre o terremoto ocorrido durante sua estadia em Los Angeles:
"No início parecia que um time de futebol estava tentando arrombar minha porta. Em seguida percebi que era um terremoto e pensei, 'Porra, aí vem o apocalipse!'"
Sobre o processo de gravação:
"Quando penso sobre o que foi feito em termos de prática, viagens e turnos de doze horas, é o momento antes de eu me internar em uma clínica psiquiátrica. Estou completamente acabado, mental e fisicamente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps