"Não nos importa o que os outros pensam", diz Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden"
Por Milena Dias de Paula
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de junho de 2008
Mirror.co.uk entrevistou em junho de 2008 o frontman do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, que falou sobre a fama e excessos da banda.
Sobre excursionar mundo afora:
"Nós acabamos de passar pelo Canadá e a reação do público lá é muito mais parecida com a do público inglês do que a do público americano. Eles são familiarizados com gritos de futebol. Os americanos não ficam em silêncio também. Eles chacoalham muito seus punhos no ar e gritam 'woo hoo', enquanto os canadenses gritam em grande coro: 'Maiden, Maiden'".
Sobre o sustento de uma fórmula vencedora:
"Essa é uma das razões pelas quais agora nós somos maiores do que nunca, enquanto muitas bandas e pessoas em geral se preocupam com o que os outros pensam deles e mudam de acordo com isso, nós não, porque nós nunca nos importamos com o que os outros pensam. Nós sempre pensamos que se as pessoas não gostam do que tocamos, tudo bem - nós apenas teremos que tocar para um público menor. Mas o oposto provou o caso".
Sobre a fenomenal popularidade do Maiden:
"Eu acho que isso tem a ver com muitas coisas. Nós começamos uma nova geração inteira de bandas de Metal e não existem muitas originais por aí. Os STONES – abençoados sejam — são certamente uma delas, e eu ficarei muito feliz se nós ainda estivermos correndo por aí como eles aos 65. Com a internet, bandas vêm e vão a cada 5 minutos e a música se torna descartável. O MAIDEN representa algo que não é descartável."
Sobre os fãs do Maiden:
"Nós literalmente não existiríamos sem nossos fãs. A imprensa e o rádio não nos dão muita ajuda. O mesmo com a MTV. Por sorte, nós temos muitos garotos dizendo: vamos lá ver o MAIDEN."
Sobre os excessos do Rock 'N' Roll durante o começo da carreira do MAIDEN:
"Nós éramos um bando de caras aos 24 anos, vindos da Inglaterra, rodando pela América nos anos 80. O que você acha que aconteceu? Nós não éramos vigários, mas ao mesmo tempo, não éramos idiotas. Ninguém era casado, ninguém se machucou e nós todos ainda estamos aqui pra falar sobre isso. Nós nos orgulhamos do fato de que estamos em forma, somos saudáveis, bebemos cerveja e damos risada."
Leia a entrevista inteira no Mirror.co.uk.
Foto da chamada: Marcos Hermes
Comente: Qual é na sua opinião o segredo da longevidade do Iron Maiden?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps