Mustaine: "Seria interessante concorrer a um cargo público!"
Por Alex Silva de Chico e Paulo Nesso
Fonte: Megadeth World
Postado em 24 de maio de 2008
Pelo curso de 25 anos como líder da banda de thrash metal MEGADETH, o sincero globalizado californiano atirou para todos os lados tentando atingir desde o fundamentalismo religioso à globalização passando pela política nacional e exterior dos Estados Unidos.
Então, veio como uma grande surpresa para os fãs quando ele admitiu ter votado no presidente George W. Bush na última eleição, o mesmo presidente da capa do disco de 2004 The System Has Failed; o mesmo presidente Bush o qual sempre foi criticado por ele em entrevistas e em suas músicas.
Ele se arrepende dessa decisão agora, diz durante a entrevista por telefone.
"Me senti obrigado a votar no menos pior de dois demônios," Diz Mustaine. "A razão pela qual eu votei em Bush contra John Kerry foi porque quando estava entrevistando Kerry durante a última eleição para MTV ele foi muito rude e desrespeitoso comigo. E ele sabia com quem eu estava – eu tinha a câmera e o microfone da MTV e ele não se importou. Daí ele concorre à presidência e de uma hora para outra ele é educado e compreensivo com respeito aos jovens. Não consegui entender."
Ele ainda não está decidido em quem irá votar na eleição em Novembro e não consegue prever quem sairá como o candidato do partido Democrata.
"É muito como uma comédia o que está acontecendo," ele fala da disputa dos Democratas entre Barack Obama e Hillary Clinton.
Por causa de seu afiado interesse em política – um tema constante no 11º disco do Megadeth - Mustaine foi questionado diversas vezes por fãs e jornalistas sobre a possibilidade de concorrer a algum cargo público.
"É um pensamento interessante", ele admite, mas por causa de seu passado já bastante exposto de alcoólatra e viciado em heroína, não haveria muita chance para ganhar sobre a maioria, ele diz rindo.
"Eles desenterrarão coisas do armário ou do meu passado," diz ele. "Com toda a quantidade de pessoas com quem fiquei chapado durante os anos, eu seria o presidente mais tarado e chapado que os Estados Unidos jamais teve. Ou talvez não."
Mustaine sempre foi muito sincero com respeito aos seus erros do passado, mas hoje em dia ele é um cristão limpo, sóbrio e renascido. Como administrador da viajante Gigantour com High on Fire, Children of Bodom, In Flames e Job For a Cowboy, ele escolhe bandas de metal que possam ser influências positivas.
"O que nós fazemos é procurar por bandas que são mais orientadas para a guitarra que os garotos respeitam. Se alguém está promovendo às crianças fazerem cortes em seus braços e outras coisas do tipo, não os queremos na Gigantour," diz Mustaine. "É uma coisa positiva para se inspirar e aprender a tocar guitarra e baixo, ou até ser um vocalista. Eu acho que é ótimo dar a alguém uma razão para viver ou fazer algo."
Confira a matéria completa no megadethworld.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Mark Knopfler elege o maior álbum do Dire Straits; "é o melhor em muitos aspectos"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A diferença de postura entre Augustinho Licks e Carlos Maltz, segundo Humberto Gessinger
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos
Rita Lee e a inspiração pra "Menino Bonito": o amor por João Ricardo, do Secos & Molhados
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



