Dave Mustaine, o mentor da nova geração do Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alex Silva de Chico e Paulo Nesso e Jorge Fernando, Fonte: Megadeth World
Enviar correções  |  Comentários  | 

Frontman do MEGADETH e lendário guitarrista, Dave Mustaine foi chamado de diversas coisas durante sua carreira – desde pioneiro do Metal a monstro ego-maníaco.

316 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual

Agora que a quarta edição desta festa do Metal, que é a Gigantour, está caminhando a toda velocidade, seria inapropriado também rotulá-lo de mentor do Heavy Metal?

"Não um tutor, cara," diz ele. "Isso soa como um cara de smoking fumando cachimbo – não me obrigue a matar você. Que tal ´um dos líderes da geração passada´ ou coisa parecida? Isso é legal."

Gigantour, que foi iniciada no verão de 2005, rapidamente se tornou a forma de Mustaine trazer novas bandas para uma maior exposição.

"A única forma que eu vi que poderia fazer algo com alguma credibilidade, foi usar a experiência e a ajuda que eu adquiri e acumulei ao longo do caminho e passar isso para algumas das bandas mais novas," diz ele.

A lista de bandas deste ano inclui os favoritos do novo metal CHILDREN OF BODOM, HIGH ON FIRE, IN FLAMES e JOB FOR A COWBOY. É uma grande lista de jovens bandas de Metal, escolhidas a dedo por Mustaine.

"Eu acho a lista tão boa quanto qualquer outra, mas a mídia está ficando louca por causa dela – Eles dizem que é a melhor que já teve," diz Mustaine. "Eu fico pensando, 'Wow, é uma afirmação muito forte porque tivemos ótimas bandas nas últimas Gigantours.'"

Para o MEGADETH, essa edição da Gigantour permite a banda manter o suporte do ultimo álbum lançado ano passado, "United Abominations". Críticos consideraram este um dos mais fortes do MEGADETH em anos e o disco mais carregado politicamente desde "Peace Sells ... But Who's Buying?", de 1986.

Mustaine e o MEGADETH parcialmente gravaram o album no SARM Hook End Studios na Inglaterra, onde também fica a casa do guitarrista do PINK FLOYD, David Gilmour.

"Não houve uma vibração mágica – não foi como entrar lá e começar a compor Money ou algo do tipo," diz Mustaine.
"Eu acho que o mais significativo foi o fato de eu ter alugado o kit de bateria de John Bonham para o Shawn (Drover) tocar. Sim, é ótimo estar na casa de David Gilmour mas, meu Deus, nós tínhamos o kit do John Bonham. Isso foi fantástico."

Entretanto, Mustaine é rápido para reduzir os aspectos políticos do álbum, apontando para outras músicas, podemos ver muitas coisas pessoais como, lidando com pesadelos (“Sleepwalker”), vídeo games (“Play For Blood”, “Gears of War”), relações pessoais (“Never Walk Alone”) e amor e morte (“A Tout Le Monde”).

"Eu certamente aceitei minha mortalidade," diz Mustaine, que encerrou as atividades do MEGADETH de 2002 até 2004 após sofrer uma lesão no braço.

"Quando estava envelhecendo, eu nunca pensei que chegaria tão longe. Agora, eu estou naquela idade onde fico pensando, se eu viver para fazer 92 -- Tenho 46 anos agora – Estarei na metade do caminho da minha vida. ' Eu não vou fazer 92 anos... Já tenho 92 anos por dentro."

Confira a matéria completa no megadethworld.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

316 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3311 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Por que essa é a melhor formação de todos os tempos?

Heavy MetalHeavy Metal
10 bandas com formações tumultuadas

MegadethMegadeth
Dave Mustaine exibe sua coleção de carros de luxo

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

Em 02/02/1979Em 02/02/1979
Sid Vicious, do Sex Pistols, morre de overdose

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin, muito antes da fama

5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 19735000 acessosNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal5000 acessosRock in Rio: mais três atrações internacionais e uma nacional4210 acessosPink Floyd: "Atirei o pau no gato" em homenagem feita pelo Falcão5000 acessosSex Pistols: "Sid Vicious não matou Nancy Spungen"

Sobre Alex Silva de Chico

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Paulo Nesso

Paulo Nesso, ou apenas Nesso, é paulista, mora em Americana-SP, profissional da área de T.I. Sempre trabalhou com informática. Aos 13 anos conheceu o metal e ao ouvir os primeiros acordes de "Holy Wars" apaixonou-se pelo thrash do Megadeth. Fundador do megadethworld.com, um portal com mais de uma década de história, acompanha a evolução do Whiplash! desde seu início. São Paulino doente, adora carros e tecnologia, faz de suas paixões seus hobbies e tem um enorme prazer em levar conhecimento aos fãs de Dave Mustaine & Cia.

Mais informações sobre Paulo Nesso

Mais matérias de Paulo Nesso no Whiplash.Net.

Sobre Jorge Fernando

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online