Ace Frehley: "Tommy toca numa banda cover do Kiss"
Por Carlos Rafael Braun
Fonte: DelmarvaNow.com
Postado em 21 de março de 2008
Roger Hillis, do Delmarvanow.com, entrevistou recentemente o guitarrista original do KISS, Ace Frehley. Segue um resumo da entrevista:
Sobre sua aparição num engraçadíssimo comercial da Dunkin' Donuts, na qual ele atira foguetes de sua guitarra em uma sala de reuniões repleta de executivos:
"É uma coisa que fiz apenas uma vez. Não estou promovendo o KISS, estou promovendo Ace Frehley."
Sobre sua atual turnê solo:
"Todos na minha nova banda estão começando a se entrosar e nos damos muito bem dentro e fora do palco. Está indo muito bem. Sobriedade ajuda. É muito mais fácil para mim fazer uma turnê sem acordar de ressaca todos os dias. Há um velho ditado que diz: 'Quanto mais você faz, mais pode fazer.' Eu acho que é importante que eu vá lá e mostre a todos que estou tentando retornar".
Sobre o motivo pelo qual não está tocando novas músicas na atual turnê:
"Eu vou esperar até que o próximo álbum seja lançado porque eu não quero que tudo vá parar no YouTube. De qualquer jeito, acho que não poderemos colocar mais de três músicas no nosso setlist. Todo mundo quer ouvir certas músicas de certos álbuns. É difícil saber o que tocar."
Sobre seu novo álbum solo:
"Fiquei gravando até tarde da noite. O único lado ruim de ter um estúdio em casa é que a família está perto, parece que sempre há uma crise. Quando gravo em outro estúdio, posso me concentrar apenas na música."
Sobre ter sido substituído no KISS por Tommy Thayer:
"Tommy é um cara legal; ele era meu assistente. Tommy costumava tocar numa banda tributo do KISS - e ainda toca! Ele é um amigo; se alguém tem que usar minha roupa e minha maquiagem, eu acho que preferiria que fosse ele. Isso não quer dizer que eu concorde, porque não concordo. Mas a realidade é essa".
Se ele ainda conversa com seus ex-parceiros de banda:
"Eu ainda falo com todos. Eu era sempre o pacificador, mesmo no começo, na década de 70. Se havia alguma briga na banda, seja qual motivo que fosse, eu tentava acalmá-los e fazê-los conversar."
Sobre sua aparição em 2005, num concerto do PEARL JAM, onde tocou "Keep on Rockin' In The Free World", de NEIL YOUNG:
"Um dia minha filha disse: 'o PEARL JAM vai tocar em Atlantic City e eu quero ir'. Eu lembro dela tocando os álbuns deles no volume máximo, quando mais jovem. Ela queria ver algumas amigas que ela não via há 10 anos e eu a levei ao concerto. Depois, só lembro da banda me convidando para tocar".
Sobre tocar o clássico do KISS, "God of Thunder", na cerimônia de inauguração da "Rock Honors" da VH1, em 2006, em uma banda de estrelas:
"Foi muito divertido. Nós nem tínhamos ensaiado com Rob Zombie (vocais). Eu fui pra Los Angeles e ensaiei com Tommy (Lee), Slash, Gilby Clarke e Scott Iann e então voamos num jato particular para Vegas. Saiu muito bom. Às vezes, espontaneidade melhora a música".
Frehley revelou, entretanto, que teve uma recaída naquele show. Porém ele disse estar limpo desde então. "Eu sou uma máquina de rock 'n roll, bruta e suja", afirmou. "Eu estava frequentando uma academia, mas minha agenda está tão cheia agora que isso termina funcionando como uma academia.".
Sobre ter visto OVNIs mais de uma vez:
"Eu os vi algumas enquanto morava em Connecticut. Eles voavam em direção reta, daí paravam e viravam 90 graus. Você pode tirar suas conclusões sobre se temos qualquer tipo de aeronave que opera daquele jeito. Talvez tenhamos, a tecnologia evoluiu muito nos últimos 10 anos. Bem, é só especulação. Mas o que eu vi não parecia ser deste mundo".
Leia a matéria completa em inglês no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Fear Factory lança "Roboticist", sua primeira música com Milo Silvestro nos vocais
As 3 melhores músicas do AC/DC de todos os tempos, segundo Brian Johnson
A opinião de Anette Olzon sobre turnê de reunião com Nightwish, Tarja Turunen e Marko
Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Dor de Corno: Dez músicas para ouvir no bar depois de tomar um chifre
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
Bruce Dickinson conta como foi estranha reunião com Harris que definiu volta ao Maiden
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Shogun Mojo, nova banda de Tommy Thayer (Kiss), anuncia álbum e libera single
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



