Obituary: vocalista discute a saída de Allen West
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de dezembro de 2007
Justin Donnelly do The Metal Forge da Australia recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do OBITUARY John Tardy. Alguns trechos da conversa seguem:
"A reação ao 'Xecutioner's Return' tem sido incrível. Desde o momento que as cópias promocionais saíram para toda a imprensa e aquele pessoal, tudo tem sido positivo sobre o disco. E agora que o álbum foi oficialmente lançado, os e-mails dos fãs tem sido insanos. Eles parecem simplesmente amar o disco. Tem mais e mais pessoas esperando que vamos aparecer e tocar em algum lugar próximo a elas. Então realmente nos sentimos muito bem. Tem havido uma demonstração maior de apoio de todos lugares, e provavelmente o apoio mais positivo que tivemos nas nossas carreiras até agora. Nós estamos realmente excitados com isso".
Sobre o método de composição do "Xecutioner's Return":
"Você sabe, isso é o que é. É estranho para nós, porque quase nunca sentamos e pensamos sobre o que vamos fazer com antecedência. Nós nos sentamos juntos e nos divertimos com a música. Essencialmente escrevemos o que escrevemos. É realmente difícil eu falar alguma coisa sobre a direção do álbum além disso. O que eu posso te dizer, porém, é que nós estamos bem felizes com ele. Eu imagino que você pode dizer que tem um monte de elementos novos no 'Xecutioner's Return'. Eu quero dizer, você tem os solos de [Ralph] Santolla no álbum inteiro, e eu acho que tem algumas músicas mais rápidas desta vez, com mais partes rápidas de vocal. Isso é algo que nunca fizemos com o OBITUARY antes. Então sim, o álbum tem algumas coisas interessantes nele, sem dúvida. Mas em termos de direção geral, não houve muito pensamento naquilo. Foi realmente uma coisa daquelas. Nós só compomos música da mesma maneira com a qual sempre temos feito. Não mudamos muito no decorrer dos anos. É só uma questão de se juntar e nos divertirmos aqui no estúdio. Foi só nos reunirmos e escrevermos umas músicas. Eu acho que essas são algumas das melhores canções que já escrevemos".
Sobre a saída do guitarrista Allen West:
"Se você acompanha a trajetória do OBITUARY, a ausência de West não deveria ser nenhuma surpresa. Se você for olhar até o 'Cause of Death', você veria que ele tinha certos problemas na época. Se eu tivesse que somar os dois anos desde que lançamos 'Frozen In Time', eu diria que esses anos foram um desafio. A bebedeira dele estava ficando fora de controle. Estava afetando a todos nós pessoalmente, e afetando nossos shows com a performance fraca dele no palco. Não era divertido ficar perto dele às vezes. Era ruim. Nós sentávamos para conversar com ele, e até implorávamos para ele se ajeitar, e no dia seguinte passaríamos o dia todo sem poder concluir nada porque ele estava indisponível. Havia algo acontecendo. A bebida tomou conta dele. No fim, ele finalmente ganhou mais um DUI ["Driving Under Influence", acusação de dirigir bêbado], e foi parar diante um juiz, que muito provavelmente fez a coisa certa, e o pôs atrás das grades por um tempo. Isso deu para ele tempo de sobra para pensar sobre a próxima vez que ele pegar o volante de um carro quando estiver bebendo. Ele poderia matar alguém da próxima vez. Por mais que obviamente não queira ver isso acontecer, eu acho que este seria o desfecho. Penso que foi a melhor coisa que aconteceu com ele. Ele vai ficar sóbrio a ponto que vai finalmente pensar direito".
"Eu não falei com ele desde que o mandaram para a prisão. Não é muito fácil entrar em contato com ele, mas tenho certeza que vamos conversar quando ele sair no início do ano que vem. Ele tem muitas decisões a fazer, mas eu não posso nem começar a especular o que vai acontecer no futuro com West. Eu não sei onde a mente dele estará quando ele sair. Eu não sei se estar na estrada (em turnê) é a melhor coisa para ele agora também. Se você quer participar ou não, cada noite na estrada é como sexta à noite. Você não consegue evitar estar perto desse tipo de atmosfera. É bem assim. É fácil de se envolver com isso também, mas ao mesmo tempo nós temos que nos manter concentrados no que fazemos. A coisa mais importante agora é fazer shows bons para os fãs. A situação na qual West está é desagradável, e só com tempo saberemos qual será o resultado".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps